Firmware do Matshita

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lordanubis » Terça Jan 24, 2006 11:25

lol, infelizmente parece que tens razão. Ate agr so ha 1 coisa que eu gosto nesta drive - ser de slot-loading. De resto - CRAP, CRAP, CRAP... mas pronto, é o que há... :cry:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Subversiveagent » Terça Jan 24, 2006 11:39

Mas olhem que este cancro não está só nos Acer... é mesmo mesmo muito popular. Infelizmente.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor qaz500 » Terça Jan 24, 2006 15:07

O pior de tudo é que comprei um toshiba e imaginem que drive de dvd's trazia... isso memos matshita pois tá claro!!!!
qaz500
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 24, 2006 15:02

Mensagempor lordanubis » Terça Jan 24, 2006 18:00

Subversiveagent Escreveu:Mas olhem que este cancro não está só nos Acer... é mesmo mesmo muito popular. Infelizmente.

Atenção k eu n tenho nd contra a Acer, nunca tive queixas. So me queixo da drive de dvd que traz, mas nada pode ser perfeito... De resto, nada a assinalar
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor icurado » Terça Jan 24, 2006 23:40

epah...muito sinceramente não me queixo da drive...tudo bem k faz um pouco de barulho mas de resto...grava k é uma maravilha...tão-se a queixar de quê mais exactamente? barulho ou performance??
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor T_Reis » Terça Jan 24, 2006 23:59

A minha drive e uma matshita Dvd-ram uj-841s, tenho um toshiba, e para ja n tneho razoes de keixa... Grava td nem se keixa das marcas... :P
Portátil:Macbook Pro 15" 2.4Ghz
Pc: (No comment :P)
T_Reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:15

Mensagempor Henrique » Quarta Jan 25, 2006 2:45

Tens toda a razão.
O meu Matshita tb veio com o Acer 4002wlmi.
Vou mandar o gravador para trás (pois já estou farto dele), já que ainda tenho 10 meses de garantia.
Já mo trocaram uma vez e vão voltar a troca-lo.
Henrique
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 21, 2004 17:05

Mensagempor Henrique » Quarta Jan 25, 2006 2:50

rmcrys Escreveu:
Henrique Escreveu:Eu tenho a drive UJ-831D e tb não passa dos 2x

Os MATSHITA, em específico esse grava DL, grava todas-as-porras-e-mais-não-sei-o-quê...

Na prática estraga todos os DL e grava tudo a 2x - 2.4x. Quando lhe damos a mamar um TDK 8x é que ele o grava a 4x e mesmo assim é rezar para não o estragar...

Quem tiver um Drive DVD MATSHITA (seja em ACER, ASUS, SONY...) tem a maior BOSTA que pode haver! NÃO há firmwares, NÃO há drivers, NÃO há suporte quer da ACER, quer da MATSHITA. Eu e muita gente já inundamos de mails e acontece o seguinte:

- a MATSHITA diz que é um drive OEM e portanto é a ACER que tem que dar assistência

- a ACER manda-te enviar o portátil para a assistência, fica lá 1 mês e depois devolvem-te EXACTAMENTE igual a dizer que já foi arranjado (leia-se ficar 1 mês a ganhar pó). Por muito que chorem substituem-vos por outro MATSHITA igual.

Tens toda a razão.
O meu Matshita tb veio com o Acer 4002wlmi.
Vou mandar o gravador para trás (pois já estou farto dele), já que ainda tenho 10 meses de garantia.
Já mo trocaram uma vez e vão voltar a troca-lo.
Henrique
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 21, 2004 17:05

Mensagempor wolf » Quarta Jan 25, 2006 11:15

eu queixo-me do tempo que demora a gravar um dvd, mais de resto tambem nao tenho razão de queixa, grava dvds que as outras drives regeitam, quase nunca queima dvds, o mal é o tempo e o barulho de quando larga o dvd ou de quando se insere o dvd mas ate nem é assim muito mau
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor lordanubis » Quarta Jan 25, 2006 17:25

Eu nem e do barulho, e mm porque esta drive devia gravar a 8x e so grava no maximo a 4x, e ja e com muita sorte, porque o normal em 80% das marcas, seja qual for o maximo da velocidade que permitem e ela so gravar a 2x. Mas de resto nem é uma má drive
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor goldenboy » Quarta Jan 25, 2006 22:40

felizmente, o meu acer vinha com um drive Liteon :P que pelos visto é melhor q a matshita, quer dier, pelo meno vou ao site da liteon e saco firmware actualizado, ou seja tenho suporte tecnico decente, alem disso, a liteon tb tem uma utilidade q permite destativar a protecção sem ser necessario firm não oficial...........

E ainda outra coisa, como ja vi noutra resposta, os matshita é "bosta" barata, e os fabricantes querem maximizar o lucro, colocando material barato....... q depois lhes acaba por sair mais caro, pois avaria........

So por curiosisade, quem aqui tem DVD-rw da pioneer ?!?!?! é q esses devem ser muito mais caros...........

Resumindo MATSHITA SUCKS................
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 02, 2005 2:01

Mensagempor rmcrys » Quarta Jan 25, 2006 22:47

wolf Escreveu:eu queixo-me do tempo que demora a gravar um dvd, mais de resto tambem nao tenho razão de queixa, grava dvds que as outras drives regeitam, quase nunca queima dvds, o mal é o tempo e o barulho de quando larga o dvd ou de quando se insere o dvd mas ate nem é assim muito mau

O teu PT deixa um pouco a desejar lol

Pá, esta drive (Dual Layer e 8x) pode não ser considerada de horrível e asquerosa justificando que "só" umas 4-5 marcas que ela rejeita. De resto aceita tudo... quanto mais não seja a 2x/2.4x! Podes meter DVDs de 4x, 8x, 16x, etc e ele grava-te praticamente tudo a: ... 2x

O Liteon da minha namorada (Travelmate 292) cujo máximo é 4x e não tem Dual Layer, não só aceita TUDO como grava TUDO a 4x. Sou eu com um MATSHITA Dual Layer 8x a gravar a 2x e ela com um "simples" LITEON 4x a gravar ... a 4x! Pá, deitem fora estar porcaria e comprem um gravador decente USB Externo.
ACER 4002 WLMi (aos 6 meses foi trocar 1 plástico e demorar 2-3 dias. Ficou 2 meses, levou 3 motherboards e 6 DDR. Technidata, you´re the best...)
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 16, 2004 19:50

Mensagempor asas » Quinta Jan 26, 2006 0:15

A MATSHITA, para quem não sabe, não é uma marca branca, antes pelo contrario; é PANASONIC!
asas
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 26, 2005 4:21

Mensagempor lordanubis » Quinta Jan 26, 2006 0:31

rmcrys Escreveu:
wolf Escreveu:eu queixo-me do tempo que demora a gravar um dvd, mais de resto tambem nao tenho razão de queixa, grava dvds que as outras drives regeitam, quase nunca queima dvds, o mal é o tempo e o barulho de quando larga o dvd ou de quando se insere o dvd mas ate nem é assim muito mau

Pá, esta drive (Dual Layer e 8x) pode não ser considerada de horrível e asquerosa justificando que "só" umas 4-5 marcas que ela rejeita. De resto aceita tudo... quanto mais não seja a 2x/2.4x! Podes meter DVDs de 4x, 8x, 16x, etc e ele grava-te praticamente tudo a: ... 2x

O Liteon da minha namorada (Travelmate 292) cujo máximo é 4x e não tem Dual Layer, não só aceita TUDO como grava TUDO a 4x. Sou eu com um MATSHITA Dual Layer 8x a gravar a 2x e ela com um "simples" LITEON 4x a gravar ... a 4x! Pá, deitem fora estar porcaria e comprem um gravador decente USB Externo.

agr e k disseste td... ng adivinhava tb, pelas specs PARECE uma excelente drive... so quem a usa e que conhece o tormento dfa meia hora para gravar um dvd... :evil:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor wolf » Quinta Jan 26, 2006 13:27

rmcrys Escreveu:wolf escreveu:
eu queixo-me do tempo que demora a gravar um dvd, mais de resto tambem nao tenho razão de queixa, grava dvds que as outras drives regeitam, quase nunca queima dvds, o mal é o tempo e o barulho de quando larga o dvd ou de quando se insere o dvd mas ate nem é assim muito mau

Eu sei que o meu português não é muito bom mas há por ai muita gente que escreve bem pior que eu.

Agora vou traduzir o que disse:

Queixas do gravador:

O tempo que demora a gravar os dvds(pois grava quase tudo a 2X, 2,4X).
O barulho da inserção/ ejecção dos dvds

Quanto dizeres que não aceita alguns dvds:
Primeiro nunca me rejeitou nenhum
Segundo já gravou dvds que outras drives rejeitaram e nem tentaram gravar
Terceiro consegue fazer imagens de dvds que outras drives dão erro .

Quanto a dizeres para comprar uma drive externa USB:

Problemas/Incómodos:

Primeiro não da jeito nenhum andar com um drive atrás.
Segundo tenho mais onde gastar o meu dinheiro

Benefícios:
Pode ser mais rápida ou não.

Acho que ja chega.
Fiquem bem

[/quote]
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

AnteriorPróximo