Assitência Técnica Acer - Esqueçam

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Incompetência da Assistência Técnica Acer

Votação encerrada em Terça Jan 25, 2005 10:39

Sim
6
46%
Não
7
54%

Total de votos : 13

Mensagempor hucruz » Quinta Nov 03, 2005 22:54

Mas foi a tecnidata k não ker continuar com a assistencia?? ou a acer é k axa os da tecnidata incompetentes e anulou o "contrato"??

A minha experiencia foi com a NCIT (k faz parte do grupo tecnidata) e so tenho a dizer bem...

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor Arkman » Quinta Nov 03, 2005 23:18

Li algures que a Acer quer "lavar a cara" nas assistências em Portugal. Tudo indica para que a Tecnidata não estivesse a prestar o serviço como desejado, mas imagino que existam muitas teorias...
Arkman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 28, 2005 18:29

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 03, 2005 23:31

No jogo do empurra e puxa, quem se lixa é o consumidor. Vamos a ver o que sai daqui agora.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor hucruz » Quinta Nov 03, 2005 23:42

Penso k esta mudança só poderá ser para melhor... senão nao seria feita... :S
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor razveck » Sábado Nov 05, 2005 2:36

Não quero meter lenha na fogueira, mas no meu ponto de vista a culpa é na maior parte dos consumidores que são obsessivos com o preço, a maior parte reconhece que o barato sai caro, a minha pergunta é, pq é que procuram o barato ? estão a espera de milagres ?, comprar um ACER nos dias de hoje é como jogar na raspadinha é uma sorte, a quem esteja feliz da vida a quem seja infeliz e arrependido na opção.

Podia contar umas 5 historias que conheço de quem comprou ACER, pelo menos 1 portátil estava "morto a chegada" DOA, e de quem foi aconselhado a não comprar ACER a minha frente mas mesmo assim preferiu comprar porque poupava 35 euros, passado 2 semanas queria devolver o portatil porque tinha problemas no gravador e tela :D , a unica vantagem deste rapaz é que ole é do porto e foi levar o portatil a zona insdustrial, poupou o tempo da transportadora :D

É um questão de mentalidade, quando eu não tenho dinheiro para comprar um artigo em condições prefiro não comprar, do que mais tarde andar a lamentar dos problemas e não ter outra solução do que aguentar.

Cumps
razveck
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 25, 2005 19:00

Mensagempor Arkman » Sábado Nov 05, 2005 10:49

Admiro realmente a mentalidade de "novos ricos" de algumas pessoas.

" quando eu não tenho dinheiro para comprar um artigo em condições prefiro não comprar"
- O que isto quer dizer? Se quiseres um carro e não tiveres dinheiro para o ferrari nunca vais comprar um renault? Por favor pensa antes de falares. Um mercado aberto significa uma multiplicidade de escolhas, tu fazes as tuas nos as nossas.

" pq é que procuram o barato ?"
- É mesmo necessário responder a esta questão?

" comprar um ACER nos dias de hoje é como jogar na raspadinha é uma sorte"
- queres que te apresente pessoas com problemas em carros topo de gama? Comprar um BMW ou Mercedes é é "como jogar na raspadinha?"

"É um questão de mentalidade"
- Sim realmente penso que é mesmo, uma mentalidade que precisamos urgentemente de alterar neste nosso Portugal..
Arkman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kooltech » Sábado Nov 05, 2005 11:28

Arkman Escreveu:Admiro realmente a mentalidade de "novos ricos" de algumas pessoas.

" quando eu não tenho dinheiro para comprar um artigo em condições prefiro não comprar"
- O que isto quer dizer? Se quiseres um carro e não tiveres dinheiro para o ferrari nunca vais comprar um renault? Por favor pensa antes de falares. Um mercado aberto significa uma multiplicidade de escolhas, tu fazes as tuas nos as nossas.

" pq é que procuram o barato ?"
- É mesmo necessário responder a esta questão?

" comprar um ACER nos dias de hoje é como jogar na raspadinha é uma sorte"
- queres que te apresente pessoas com problemas em carros topo de gama? Comprar um BMW ou Mercedes é é "como jogar na raspadinha?"

"É um questão de mentalidade"
- Sim realmente penso que é mesmo, uma mentalidade que precisamos urgentemente de alterar neste nosso Portugal..

Isto quer dizer que as pessoas andam literalmente obcecadas com o preço dos Acer e para pouparem 100 ou 200 euros preferem comprar um Acer, e terem problemas com a assistência e com a péssima qualidade do material.
E vamos ser sinceros, quem vai dar 1200 euros por um portátil da Acer, pode esperar um mês ou dois e dar 1300 por um de outra marca que tenha assistência decente, e sim as outras marcas também avariam mas a taxa de avarias de é bastante menos e os tempos de assistência são muito mais curtos.
A questão é simples, preferem poupar 100 ou 200 euros na compra do portátil e depois terem o prejuizo de andarem para trás e para a frente com o portátil com problemas sucessivos, então arrisquem-se e comprem Acer, afinal nem todos dão problemas, mas a má qualidade do material irá sempre lá estar.
Chiefetch CX-03B
AMD 64Bits 3.2Ghz 939
(cooled by Thermalright XP-900 with Noisebocker S2)
Board Abit A8V 3rd Eye
2x512MB DDR400 Transcend
2x160GB Seagate Sata
MSI 6800GT 256MB AGP
CDRW Plextor T3 Premium
DVDRW Pioneer 109D
Samsung 710TM DVI
kooltech
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 04, 2005 11:38

Mensagempor Arkman » Sábado Nov 05, 2005 12:13

"para pouparem 100 ou 200 "
- Penso que não estás a considerar que 100 ou 200 euros são entre 20 e 40 cts. Se não consideras esses valores consideráveis estás no teu direito. Quanto a ter o prejuizo de andar " trás e para a frente" és tu que o fazes concerteza, a mim vieram buscar o portátil a casa.
Com tudo é uma questão de sorte, concerteza que sabes que qualquer processo de produção em série tem a sua taxa de erros. Estes valores são estudados periodicamente nas linhas de montagem, como pensas que são efectuados os ratings dos CPU's ? Como tudo é uma questão de sorte, trabalho diáriamente com material da compaq/hp , dell , sony, asus, e TODOS eles têm os seus problemas. Discos de clusters da compaq/hp que falham passado um dia, servidores da DELL com problemas de motherboard uma semana depois de entrar em produção. O que isso significa? Que todos eles não prestam ? Que utilizam material de menor qualidade?
A questão é realmente simples, escolhes o que te parece ser o melhor negocio, dentro daquilo que são as tuas possibilidades e aguentas qualquer vicissitude que advenha da tua escolha...
Arkman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor TK » Segunda Nov 07, 2005 11:49

que ganda porra as minhas peças ja tinham chegado eram um disco e uma coluna, a tecnidata vai a fazer testes e o disco nao passou no teste lá tenho eu que esperar + 1 semana, ja estou fdd com esta porra toda!!!

Tou arrependido a séria de ter comprado Acer a 1 e ultima vez!!!
Para a proxima compro Hp ou asus que se lixe!!!

A tecnidata não tem culpa que as peças venham estragadas, agora a acer fdx gandas otarios.

Eu comprei o Pc na MHZ e os gajos de lá nao me atendei o telefone porque nao se querem responsabilisar do problema.
Dissem que so trocam com autorização da acer 1.
FDX tou fdd
TK
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 17, 2005 15:52

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 07, 2005 17:10

kooltech Escreveu:Isto quer dizer que as pessoas andam literalmente obcecadas com o preço dos Acer e para pouparem 100 ou 200 euros preferem comprar um Acer, e terem problemas com a assistência e com a péssima qualidade do material.

Se são assim tão péssimos a Deco devia estar inundada de queixas. Neste momento a Acer é #1 de vendas em Portugal de portáteis, estás mesmo à espera de não haver uma quantidade acrescida de queixas?

O problema deles é não haver um stock de componentes de rápido acesso. E a assistência também parece ser um bocado da bosta, pelas histórias que vi por aqui. Mas não é a Acer que faz a assistência, portanto colocar-lhes a culpa directamente a eles é um bocado ridiculo.

E vamos ser sinceros, quem vai dar 1200 euros por um portátil da Acer, pode esperar um mês ou dois e dar 1300 por um de outra marca

As diferenças são mais acentuadas do que isso, só agora começamos a ver outras marcas a praticar preços igualmente agressivos e com configurações igualmente generosas. E isto é a "culpa" de quem? Secalhar as outras marcas acharam que estavam a fazer dinheiro a mais e decidiram dar mais portátil pelo mesmo preço.

Mas não, morte à Acer, o que alguma vez fizeram eles por nós...

que tenha assistência decente, e sim as outras marcas também avariam mas a taxa de avarias de é bastante menos e os tempos de assistência são muito mais curtos.

Sério? Tens valores para comprovar isto? Ou é só da boca para fora? A assistância da Toshiba tb era atroz há uns anos atrás, depois melhoraram (penso eu). Mas ainda no outro dia tive aqui um colega que comprou um portátil de €2000 da Toshiba que veio DOA. Deve ser da *erda de materiais que usam tb... Não comprem Toshiba! :roll:

A questão é simples, preferem poupar 100 ou 200 euros na compra do portátil e depois terem o prejuizo de andarem para trás e para a frente com o portátil com problemas sucessivos, então arrisquem-se e comprem Acer, afinal nem todos dão problemas, mas a má qualidade do material irá sempre lá estar.

A fujitsu siemens fez uma recolha de baterias há coisa de 6 meses, a HP fez uma recolha de transformadores (ou eram baterias?) há menos tempo do que isso. Secalhar os Airis é que usam materiais de topo que nunca avariam. Comprem Airis! :roll:
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 07, 2005 17:13

Eu comprei o Pc na MHZ e os gajos de lá nao me atendei o telefone porque nao se querem responsabilisar do problema.
Dissem que so trocam com autorização da acer 1.
FDX tou fdd

Parece-me uma boa forma de fazer negócio "dá cá dinheiro, toma lá portátil. Há problemas? azar, não nos responsabilizamos!".

Se não se responsabilizam então não vendam Acer.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Segunda Nov 07, 2005 17:31

Subversiveagent Escreveu:"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

lol, só agora reparei na tua assinatura. Muito fixe. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Jeremy » Segunda Nov 07, 2005 21:09

Subversiveagent Escreveu:A assistância da Toshiba tb era atroz há uns anos atrás, depois melhoraram (penso eu). Mas ainda no outro dia tive aqui um colega que comprou um portátil de €2000 da Toshiba que veio DOA. Deve ser da *erda de materiais que usam tb...

Trocaram o PC? Ou não?
Jeremy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 16, 2005 12:19

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 08, 2005 12:39

Calculo que sim.

Já agora, alguém consegue arranjar o texto oficial sobre a politica de DOA da Acer? E de outras marcas, já agora?
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor -=GPI=-[E]S.Killer » Terça Nov 08, 2005 14:33

Pessoal telefonei hj para a acer, poe causa do problema habitual do moniotor (faixa preta do lado eskerdo na vertical) e eles disseram-me pa dizer o "registo" (uns numeros k estao por baixo do PC) pa abrirem o processo...agora parece k passados 24 horas a 48 horas a DHL passa em minha casa pa levar o portatil e parece k o tempo maximo é de 4 semanas e o minimo de 2 semanas...axam k isto resolveme o prob? eles tratam-me bem da situacao? tou em boas maos?

Brigado desde ja :D
-=GPI=-[E]S.Killer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 21:45

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante