Nao comprem acer!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor LB7801 » Domingo Dez 19, 2004 14:46

EU ESTOU A PEBSAR EM COMPRAR ACER :) SERÁ QUE É MESMO VERDADE O QUE DISES ??????????
LB7801
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 19, 2004 2:12

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Dez 19, 2004 15:14

LB7801 Escreveu:EU ESTOU A PEBSAR EM COMPRAR ACER :) SERÁ QUE É MESMO VERDADE O QUE DISES ??????????

A verdade é que nem a ACER nem qualquer outra marca te garante que por comprares um portatil daquela marca ele não vai ter qualquer problema.
Aparte disto, sim alguns 4002 tem alguns "bugs" chamemos assim, mas também os tem tantos os ASUS,TOSHIBA ou HP/COMPAQ. Até os maravilhosos CLEVO tem falhas.
A questão passa e deverá sempre passar pelos valores que estas disposto a gastar e do uso que pretendes para o portatil. Actualmente será dificil senao mesmo impossivel encontrar outro portatil no mercado com as caracteristicas do 4002 por valores semelhantes, isto se valorizares a automonia/mobilidade e não o desempenho puro.
O relato do user que aqui mais tem criticado a ACER deve-se ao puro facto de ter tido algum problema no portatil que comprou e como tinha dinheiro para dispender com portateis mais caros foi o que fez. Como é facilmente comprovável pelo texto escrito a troca foi de um 4002 por um W1N ou representa por alto um acrescimento de aproximadamente 400/500 €. Claro que numa gama de valores desse montante (aprox. 2000€) o 4002 já não se pode incluir o 4002. Seria como comprar a compra dum Opel Corsa com um Mercedes. Não é inconcebível mas irreal.

Aconselho-te a definir os objectivos que pretendes para uso do portatil e depois dar uma olhadela por todos os modelos dentro dos valores k decidires.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor rjtd21 » Domingo Dez 19, 2004 15:40

Ó senhor Lusitano, é curioso que tambem o vi a embirrar com a marca TARGA no forum ao lado, e inclusivé a chamar otário a algumas pessoas.
Ainda bem q somos todos crescidinhos, não é?

Além disso, um forum é para colocar-mos as nossas opiniões. Pk será que a tua opinião de "uhuhu, não comprem TARGA, uhuhu, marca de supermercado" pode ser aceite, e não pode ser aceite a minha de não comprar acer?

E ainda bem que no forum ainda existe uma coisa chamada "liberdade de expressão", e não se blokeia ninguem por expressar a sua opinião livremente. Secalhar o senhor, com os seus filhos, ainda é forte apoiante do salazar (que deve ser do seu tempo). Bons tempos, em que se cortava o pio a quem tinha opiniões contrárias às nossas.

Seria optimo para mim que deixassem de referir o meu nome. Já estou a ficar farto de ter que vir aqui responder a fanboys.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Lusitano » Domingo Dez 19, 2004 16:14

Opiniões diferentes são sempre bem vindas, é de disparates e de "fundamentalismos" que estou farto. Se eu sou apoiante de Salazar tu deves ser apoiante ferrenho de Arafats e passar os fins-de-semana com explosivos presos a cintura...

E no caso do Targa sou capaz de dar a minha opinião e de respeitar a dos outros como qualquer um pode ver pelos meus comentários. Concordei que para os utilizadores mais experientes de informática tanto lhes faz onde compram, apenas que a esmagadora maioria não é "crominha" nestas coisas e que nesses casos convém comprarem numa loja especializada.

Se ter deixares de disparates e baboseiras não terá que cá vir depois responder a ninguém...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor cigano » Segunda Dez 20, 2004 10:06

cada um tem a sua opiniãosobre marca x ou y e tem todo o direito de expressála mas também tem que ter limites.
eu já trabalhei com pc's compaq e nã valiam um charuto e eu não comecei por aí a dizer "não comprem Compaq".
lá porque está insatisfeito com a marca não tem motivos para se começar a queixar!
se os meus pc's dão problemas não começo com isso e apenas penszo que eu tive azar e mai nada.
é que o rjtd21 é o unico que se tem queixado da acer.
por isso nãoi tem, na minha opinião, motivo para se queixar. se fosse muiuta gente com problemas em acer, já fazia lógica em dizer para não comprar.
e penso que já chega.

cumps,
cigano
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor zinko_pt » Segunda Dez 20, 2004 11:12

Boas,

Vou relatar a minha experiência com ACER:
Na empresa onde trabalho, existem uns 20-30 ACER TM 8003LMi, desde à uns 6 meses. Sendo um VAR/importador da ACER, é natural k a marca escolhida fosse esta.
Durante este tempo apenas surgiram 2 avarias com os portáteis:
- Um parou pura e simplesmente, tendo o HD sido trocado para uma "caixa" nova. Não soube qual o motivo da avaria.
- O meu começou a ficar mais lento, depois de ter feito uma conversão de FAT32 p/ NTFS em prompt DOS. Pelos vistos, não gostou lá mto e como tinha 2 partições, usei o recovery disk na partição de arranque e agora tá xuxu.

Não que estas duas ocorrências sejam representativas do mercado, mas parece que pelo menos que estes 20-30 portáteis têm-se portado bem. Especialmente tendo em conta que a ACER comprou o negócio de portáteis à Texas Instruments (TravelMate era uma designação da TI), e nem sempre estas transições são pacíficas para a estabilidade dos produtos.

De uma forma geral, todos os bens de eletrónica de consumo dão problemas, pelo simples facto de que não é possível ter componentes e montagem 100% isenta de erros. Por outro lado não tenho motivos de queixa da ACER, assim como não posso dizer que as outras marcas sejam melhores ou piores. Já trabalhei com Toshiba e Sony e tb parecem-me marcas mto decentes, mas como tenho um ACER, prefiro-o.

Por fim, um "segredinho": nos tempos da Texas Instruments, os TM eram mto avançados em tecnologia (a TI é a 2a/3a maior detentora de patentes do mundo, sendo por ex. os processadores DLP - Digital Light Processor - da autoria deles), mas mto instáveis. Agora parece k a ACER é menos experimentalista com os portáteis, o k os torna tb mais estáveis.

Não kero aki estar a defender qq marca, mas todas são boas neste ou nakele modelo. Mesmo nos testes da imprensa não são de fiar a 100%, pois basta colocar lá uma mákina para testes e fazer publicidade nessa mesma revista, k é meio caminho para k eles na digam mal de um produto comercializado pelo seu cliente/anunciante. E garanto-vos k isto é válido para produtos de outros mercados.

O melhor é msm trocar experiências e cada um tirar a sua conclusão, digo eu...
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 20, 2004 13:06

Targa põs-me os cabelinhos em pé desde que li aqui uma "saga" de um pobre infeliz que comprou um portátil deles. É marca que não recomendo, logo a abrir por ser marca de supermercado. Ou seja, estarem a vender latas de feijão ou portáteis é a mesma coisa. Quando menos especializada é a loja, mais problemas encontras se alguma coisa não funcionar.

Os Acer podem ter bugs, mas disso nenhuma marca está livre. Considerando que estão a abarbatar uma fatia cada vez maior do mercado, não é de admirar que os problemas dos Acer se multipliquem.
Mais portáteis, mais utilizadores, mais queixas.

Agora se o raio dos RMA fossem públicos.. aí é que se fazia um ratio correcto.

Enfim, os Acer não são perfeitos. Analizem as restantes opções, vejam o que os outros dizem. Já existem no mercado opções razoáveis à Acer. Quem não gosta não compre.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor JATG » Segunda Dez 20, 2004 18:09

Bem, esse sr. Rjtd21 já enjoa com as suas criticas à Acer. Se não gosta não coma e também não é preciso abusar tanto na critica... pois é dos poucos que andam para aí a dizer mal.

Por outro lado, e se não estou enganado, já teve um Acer e apesar de já ter criticas em relação a ele ainda foi comprar outro, o 4002...

Epá deixem-se de M***** porque ao preço que está o 4002 não existe concorrente.
Toshiba Satellite A300-1ID
-------------------------------
Acer TravelMate 4002 Wlmi
JATG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 23:32

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 20, 2004 18:36

JATG Escreveu:Bem, esse sr. Rjtd21 já enjoa com as suas criticas à Acer. Se não gosta não coma e também não é preciso abusar tanto na critica... pois é dos poucos que andam para aí a dizer mal.

Por outro lado, e se não estou enganado, já teve um Acer e apesar de já ter criticas em relação a ele ainda foi comprar outro, o 4002...

Epá deixem-se de M***** porque ao preço que está o 4002 não existe concorrente.

Olhe que há, olhe que há... M30X-113 da Toshiba e o M1425 da Fujitsu Siemens. Agora, se BATEM o 4002.. isso são outros 500.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Segunda Dez 20, 2004 18:40

Subversiveagent Escreveu:Olhe que há, olhe que há... M30X-113 da Toshiba e o M1425 da Fujitsu Siemens. Agora, se BATEM o 4002.. isso são outros 500.

O M30X-113 custa mais 200 Euros que o Acer e tem menos capacidade de disco. Não se encontra mais nenhum portátil dentro daquelas características a um preço assim, isso é verdade. O Acer 4002WLMi é sem dúvida o portátil com melhor relação qualidade/preço do mercado actualmente. Claro que existem melhores, mas mais caros...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 20, 2004 19:21

E tem menos autonomia, gravador DVD mais lento, mais peso... mas não deixa de ser concorrente. :P
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Segunda Dez 20, 2004 23:35

Subversiveagent Escreveu:E tem menos autonomia, gravador DVD mais lento, mais peso... mas não deixa de ser concorrente. :P

Sim, mas julgo que nesta situação o Toshiba fica a perder largamente para o Acer nomeadamente na diferença de preço ainda significativa. No entanto penso que esse Fijitsu é uma opção em ter em conta. Salvo erro tem uma gráfica de 128Mb, mas não me lembro bem do resto nem do preço, mas recordo-me que estava bem equipado (já foi falado aqui algures). De qualquer forma esse portátil só se vende nas grandes superficies, não está disponível para as lojas tradicionais de informática (pelo menos nunca o vi).
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Onyros » Terça Dez 21, 2004 12:28

Toshiba M30X-113
Intel® Centrino™ 1.6GHz, 2MB cache; Chipset: Intel®855GM;
Memória: 512(256x2)MB DDR; Disco 40GB 4200rpm; Gravador DVD±RW;
Monitor TFT WXGA 15.4“, (1280x800);
Gráfica ATI Radeon 9700 c/ 64MB DDR;
Modem 56K, Rede 10/100, Infravermelhos e Wireless 802.11g/b;
1xFirewire, 4xUSB 2.0, 1xParalela, 1xVGA, 1xS-Video;
PCMCIA (1xTipo II); Adapatdor SD/MMC/MS/SM/xD;
Dimensões: 365x275x30-38mm; Peso: 3.1Kg;

Acer 4002 WLMi
Intel® Centrino™ 1.63Hz, 2MB cache; Chipset: Intel®855GME;
Memória: 512(256x2)MB DDR333; Disco 60GB 4200rpm; Gravador DVD±RW;
Monitor TFT XGA 15.4“, (1280x800);
Gráfica ATI® Mobility Radeon 9700 c/ 64MB DDR;
Modem 56K, Rede 10/100, Infravermelhos e Wireless 802.11g;
1xFirewire, 3xUSB 2.0, 1xVGA, 1xS-Video;
PCMCIA (1xTipo II);
Dimensões: 364x279x34-39mm; Peso: 2.95Kg;

Por 200 euriós de diferença, com vantagem para o Acer 4002... só compra o Toshiba quem não arranja o Acer ou quem prefere comprar por marca e não por componentes.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Mercy_PT » Terça Dez 21, 2004 12:43

Onyros Escreveu:....
Acer 4002 WLMi
Intel® Centrino™ 1.63Hz....

Isto esta mesmo correcto?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Onyros » Terça Dez 21, 2004 12:46

Eh pá, nem tinha reparado nisso, tirei da página duma loja que tinha as especificações dos dois. Não faço a mínima ideia, sinceramente.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante