S-video

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

S-video

Mensagempor _zerone_ » Quinta Dez 30, 2004 20:00

boas,

tenho um 4002wlmi e queria dar uso à saída d video (s-video) da coisa. Ver divx e mesmo dvd neste portátil é... umm... desconfortável, digamos. O problema é q a minha tv só tem entradas Scart e a típica 'banana' (coaxial, certo? :? ) Preferia usar a entrada Scart da tv pq, parece-me, há uma menor perda de qualidade do q em relação a um cabo compósito.

Ora, e na sequência desta threat, tive a procurar atentamente por um q permitisse a dita ligação ( s-video -> scart ) e encontrei um... mas a ficha s-video tem apenas 4 pinos. Não a comprei porque receio ter os msm probs d imagem a preto & branco q ja foram discutidos na threat indicada. Pelo q percebi os cabos s-video c apenas 4 pinos só transmitem a imagem. Se comprar um d 7 pinos, tal como os da saída tv-out do portátil, terei o som e imagem no mesmo cabo?

O cabo q encontrei é deste revendedor (nao o consegui localizar no site) e, para além de ser banhado a ouro (€19,99) tem a particularidade de incluir uma ficha mini-jack. Assim, ao portátil liga-se o conector fêmea s-video e a mini-jack insere-se na saída dos auscultadores e o conector scart liga-se à traseira da tv. Como os grunhos nao deixam experimentar, nao o comprei pois, para alem d n ser nada barato, inda tava sujeito a ter d comprar algum conversor caso a imagem q obtivesse na tv fosse a p&b.
Há alguem q tenha comprado um cabo semelhante? Ou q tenha resolvido o prob da imagem?
Fiquem,
01
_zerone_
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 23, 2004 9:47

Mensagempor Nephilim » Quinta Dez 30, 2004 20:21

As ficha s-video só têm 4 pinos, se existem com 7 pinos não sei. Quanto a problemas de imagem a preto e branco em principio não tens problemas desses a menos que tenhas ou as entradas/saídas avariadas ou as configurações da placa de video mal feitas.

Quanto aos cabos podes ir até à fnac ou worten e tens lá muitos cabos com ligação scart-svideo/audio. Ou se conhecers alguma casa de electrónica podes pedir para te fazerem um cabo...
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor Lusitano » Quinta Dez 30, 2004 23:40

Eu tive esse problema tb, mas foi resolvido com um cabo feito à medida numa loja de electrónica da minha zona. Dirige-te a uma loja que faça cabos à medida e expõe o teu problema.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor hoyas79 » Quinta Jan 06, 2005 14:51

Pela minha curta experiência em ligar portateis a TVs, e referindo-me a um Toshiba Satellite 5200-902 existe um mini-jack 3-in-1 da Toshiba (video+audio) que tem 3 saídas (RCA) audio (branco e vermelho) + vídeo (amarelo). Penso que este cabo se pode comprar ou mandar fazer, como no caso da sugestão do _zerone_ um svideo+minijack audio.

No caso do cabo S-Video tanto no Toshiba como no Acer apenas consigo enviar imagem para a televisão, e depois tenho de acertar com a dimensão da TV.

Utilizo então para video um cabo S-Video->S-Video e um adaptador RCA+S-Video->SCART (bidirecional), tudo que se pode comprar na FNAC ou noutra loja mais especializada. Para o som, mini-jack->RCA audio ou então ligo umas colunas ao portátil.
--
Cumprimentos
Hoyas79

Crítica do meu Acer Ferrari 3400 de série c/ Hitachi 7K60 7200rpm 60GB.
hoyas79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 29, 2004 14:41

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante