Drivers catalyst5.6 para Mobility 9700 e outras

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Drivers catalyst5.6 para Mobility 9700 e outras

Mensagempor Hitman » Quarta Mai 18, 2005 0:29

Drivers originais da ATI para a Radeon Mobility 9700 e outras, Catalyst version 5.6
Já as experimentei e funcionam ás mil maravilhas no meu TM 4002wlmi

http://www.station-drivers.com/page/ati ... bility.htm
Editado pela última vez por Hitman em Segunda Jun 13, 2005 14:41, num total de 2 vezes.
Hitman
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 26, 2005 16:28

Mensagempor scrat » Quarta Mai 18, 2005 11:57

Usa os dna-drivers q ficas melhor servido ;)

http://www.dna-drivers.com/index.php
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Hitman » Quarta Mai 18, 2005 13:35

Mas para quem quiser optar por uma coisa original, sem ser alterada por alguem, que de certeza percebe menos que os programadores da ATI(afinal são eles que desenvolvem os chips e as drivers), tem estas que são estaveis e recentes.
Já experimentei as Omega e as DNA, mas o ganho de performance não é significativo, e alem do mais não me agrada a cena dos mods, isso é estar a forçar a instalação de umas drivers que não estão optimizadas para as mobility, até porque a velocidade do core e o timming das memórias não é igual.
Editado pela última vez por Hitman em Sexta Mai 27, 2005 13:54, num total de 1 vez.
Hitman
Novato
Novato

Mensagempor ozzy » Quarta Mai 18, 2005 15:11

Bem vou experimentar!
Serão estes drivers mesmo originais da ATI? Ha uns tempos pus um post sobre o facto da ATI ir passar a disponiblizar ela propria drivers para as Mobile mas axo k ainda não são estes.
Estes deverão as versão padrãodos drivers das Mobile a partir dos quais as marcas dos portateis os alteram de acordo com o modelo do seu portatil! Será?? É k ainda sã baseados na versao 5.2 e apesar de serem certificados WHQL estes nao sao oficiais!!

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=14559

ozzy Escreveu:Finalmente a ATI vai encarregar-se ela propria de disponibilizar ela propria drivers pas Mobile ATI e com a promessa de serem frekuentemente actualizados, o señao é k será so po XP e pas Mobile M1x, M2x e futuras versoes! Ja disponibilizaram uma beta, ver se dou com ela.
http://www.theinquirer.net/?article=22427
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor gancho » Terça Jun 07, 2005 15:37

boas, eu estou com alguns problemas para por os ultimos catalyst no windows, isto porque ja saquei todas as versões, isto é, pack completo, só o driver e em separado o control center etc... e o instaler diz-me sempre a mesma coisa:

"Inf error Video driver not found"
"Setup was unable to complete installation. Try to setup your display adapter with a standard VGA driver before runing setup"

Obviamente que eu já tenho os drivers(os que vieram nos cd's do portátil) basicos instalados, n percebo porque ele diz isto. Alguém já teve este problema? Como o resolveu?

Cumprimentos
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor Tretabyte » Terça Jun 07, 2005 19:56

Boas,
Hitman Escreveu:Mas para quem quiser optar por uma coisa original, sem ser alterada por alguem, que de certeza percebe menos que os programadores da ATI(afinal são eles que desenvolvem os chips e as drivers), tem estas que são estaveis e recentes.
Já experimentei as Omega e as DNA, mas o ganho de performance não é significativo, e alem do mais não me agrada a cena dos mods, isso é estar a forçar a instalação de umas drivers que não estão optimizadas para as mobility, até porque a velocidade do core e o timming das memórias não é igual.

com um comentario destes tou a ver que percebes tanto disto como de um "pomar" de batatas...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Hitman » Segunda Jun 13, 2005 14:35

Peço desculpa ao Tretabyte mas de batatas e pomares ele percebe mais do que eu, quanto a gráficas posso dizer que já tenho PCs á vários anos e já me passaram muitas pelas mãos, desde as primeiras gráficas com interface Isa a passar pelas 1ªs tnts Pci vanta e 3dfx voodoo até ás actuais geforces(não é preciso ires buscar o roudmap das marcas). No entanto só percebo um bocadinho, corrige-me se estiver enganado:

1º Não é por editares o inf de uma driver que ela vai ficar optimizada para a placa em questão, isto apesar de a conseguires instalar

2ºSe tiveres 2 gráficas com chips iguais mas de fabricantes diferentes eles podem ter velocidades de core e memoria diferentes, apoiadas nas escolhas dos componentes e refrigeração adoptadas

3º A arquitectura dos chips gráficos dos desktop apesar de terem muitas semelhanças com os dos noteboks, não são iguais logo requerem drivers diferentes, como é o caso da poupança de energia com o powerplay (o que não quer dizer que uma driver possa ter diferentes compatibilidades como é o caso das drivers unificadas da nvidia)

4ºDeves saber que quando ligas o pc, quem determina as velocidades das memórias e chip é a bios da placa gráfica mas quando esta carrega o controlador(driver) este é que manda, logo se tiveres uma driver mal optimizada, esta pode estar a forçar a tua placa a trabalhar a uma velocidade diferente daquela para a qual foi feita.

Resumindo, quem não percebe muito com eu e quiser manter a fiabilidade e performance, não deve andar a experimentar sem mais nem menos, drivers com tweaks e registos alterados sabe-se lá por quem.

Inté
Editado pela última vez por Hitman em Segunda Jun 13, 2005 17:45, num total de 2 vezes.
Hitman
Novato
Novato

Mensagempor gancho » Segunda Jun 13, 2005 16:54

Então estes drivers não são oficiais e forçam a instalação só isso? Acho que não vou arriscar.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Hitman » Segunda Jun 13, 2005 18:04

Gancho podes experimentar á vontade que estas drivers são originais da Ati, o que eu queria dizer é que andam por aí muitas drivers alteradas e o que acontece por vezes é que em vez de melhorar pioram aspectos como a temperatura da placa, o aumento do consumo e tornam o sistema instalável.Vê toda a informação neste link

http://www.station-drivers.com/forum/vi ... php?t=1386
Hitman
Novato
Novato

Mensagempor gancho » Segunda Jun 13, 2005 20:25

ja editei isto 3 vezes, à 3ª é de vez, ja instalei e estão a funcionar bem.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor the_Blacksmith » Terça Jun 14, 2005 11:07

Original é sempre melhor.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor gancho » Terça Jun 21, 2005 11:31

boas, pelos vistos para mim estes novos drivers não estão a funcionar lá muito bem, a jogar san andreas, por exemplo, passados 20m de jogo o vpu recover é activo, ou seja, a placa faz um "reset". Penso que enquanto não sair versão oficial vou continuar a usar os 5.5 . Até logo
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LG » Terça Jun 21, 2005 15:52

Já coloquei a questão noutro tópico, mas ninguem me soube esclarecer :cry:

Será que estas novas drivers da ATI funcionam na ATI 9200 do meu ACER???
Já experimentei e não deu. É necessário algum truque???
Expliquem-me como fazer sff :)

Grande Abraço!
LG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 13, 2004 15:16

Mensagempor curtocircuitian » Sexta Jul 15, 2005 23:24

Boas , ja agora ...

Estas drivers dão bem num aspire 2023?
curtocircuitian
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 04, 2004 23:49

Mensagempor gancho » Sábado Jul 16, 2005 11:53

LG penso que não dão, só apartir de 9600/9700. Eu já testei os drivers e tive alguns problemas, voltei aos 5.5
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante