o meu Acer 1691...

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

o meu Acer 1691...

Mensagempor MatusAtila » Segunda Jun 13, 2005 13:02

Vou abrir um tópico que irei actualizando com infos relativamente ao desempenho do ACER 1691 WLMI (P4M 1.6, 512 DDR, 80GB, Ecran wide)

Apesar de ter lido aqui neste fórum que a ACER isto e aquilo que só dá problemas, resolvi comprar um ACER pois estou consciente que se entre 100 compras existirem 3 pessoas com problemas, essas pessoas são as primeiras a fazer barulho em... fóruns.

Eu venho aqui ser imparcial.

Vamos ao que interessa:

Uso o portátil par CAD. Na passada 6ª feira fiz 16 horas de trabalho seguidas (simulação mecânica) sem nenhuma falha, e nenhum problema. Ou seja eu considero que é uma máquina estável em termos de hardware. Esse é o requisito mais importante para qualquer PC. Entretanto vou fazer uns benchs hoje e depois coloco aqui.

O ecran é bom e completamente dentro dos padrões actuais. Não é nada espelhado em exagero como alguns aqui dizem. Relativamente ao tamanho estou muito satisfeito.

Drive DVD. lê e grava de acordo com as sepecs. Ora se faz muito ou pouco barulho, eu tou-me nas tintas. Vi aqui pessoas a dizer que é muito barulhenta. Eu acho o barulho normal.

Ruído de funcionamento: A ventoinha é bastante discreta face a alguns modelos de marca branca. A alimentação emite um pequeno ruído de funcionamento. É um ruído que se ouve qd está ligado à tomada e que eu considero aceitável tendo em conta que não afecta em nada o desempenho da máquina e é comum a todos os modelos da série. Tenho um nokia communicator que qd ligado à tomada faz um barulho idêntico.

Em resumo, até agora estou muito satisfeito. Mas assumo que comprei com alguma desconfiança devido a muitas críticas negativas que vi por aqui.
MatusAtila
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 13, 2005 12:41

Mensagempor afmafmafm » Segunda Jun 13, 2005 23:56

Eu tenho um 1691 e estou bastante contente com ele.

Aquece um bocadito, a ventonha liga aos 68-70 graus desliga aos 55.

Barulhos, o disco é muito silencioso, ouve-se um zumbido de alta frequência quer do alimentador quer do proprio portatil, no portatil nem sempre se ouve,(o zumbido de alta frequência) penso que é normal.

Teclado, algumas teclas ao carregar fazem um (trik) e nota-se uma lgeira prisão.

Monitor, espetacular.

Autonomia, 3h30m foi que consegui sem puxar muito por ele.

Wireles, muito bom.

Dvd, dentro do normal .

Aspecto, bom.

Geral, bastente bom, (15 dias de uso) vamos ver com o tempo.

Passem bem.
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 0:30

Mensagempor silki » Quarta Jun 15, 2005 7:36

Adquiri muito recentemente (uma semana) um 1691. Ainda o utilizei muito pouco tempo por este motivo ainda não tenho muito a opinar sobre ele. Estou no entanto um pouco decepcionado com o ecrã. Noto uma acentuada diferença de contraste entre a parte superior e a inferior do ecrã, parece existir um efeito de degradê. Será um problema do meu, ou será um mal geral.
silki
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 15, 2005 5:50

Mensagempor MatusAtila » Quarta Jun 15, 2005 9:00

silki Escreveu:Adquiri muito recentemente (uma semana) um 1691. Ainda o utilizei muito pouco tempo por este motivo ainda não tenho muito a opinar sobre ele. Estou no entanto um pouco decepcionado com o ecrã. Noto uma acentuada diferença de contraste entre a parte superior e a inferior do ecrã, parece existir um efeito de degradê. Será um problema do meu, ou será um mal geral.

O angulo de visão vertical é estreito de facto. Mas é uma questão de procurar o melhor angulo que a imagem até nem é das piores relativamente a equipamentos da mesma gama de preços. Temos que ver que tb não é topo de gama.
MatusAtila
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor MatusAtila » Sábado Jun 18, 2005 21:28

A máquina continua OK.
Descobri 1 pequeno defeito de fabrico: a borrachinha do lado direito do ecran quando este está fechado não bate no plástico por menos de 1mm. Acho que é do calor. Está mesmo muito calor. :lol:
MatusAtila
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor afmafmafm » Sexta Jun 24, 2005 2:01

Gostaria que alguém disse-se o tempo que consegue com baterias nesta máquina (parece que não ha muita gente com o 1691).

Quanto ao monitor não noto defeito algum.

Cumprimentos
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 0:30

Mensagempor MatusAtila » Sexta Jun 24, 2005 13:54

Eu não sei pq ainda não experimentei.
Mas deve andar pelas 3 horas...
MatusAtila
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nephilim » Sexta Jun 24, 2005 15:10

3 horas e uns minutos +-, dependendo do uso. so a usar o openoffice, com quase tudo desligado e o proc a 733.
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

A Minha experiência

Mensagempor mn » Domingo Ago 07, 2005 12:03

boas

O meu apenas possui um dos autifalantes lixados.
Vai a compor qd p portatil na me fizer muita falta.
Noto alguma falta de processamento, mas para 1,5, é capaz de ser normal.
O monitor comparado com alguns modelos actuais na vale grande coisa, mas comparado com a maioria dos portateis anterioroes, é do best.

Tirando estes pequeno promenor, vou para 3 meses de uso e estou satisfeito.

:)
mn
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 22, 2004 23:28

Mensagempor Rui_Amd64 » Domingo Ago 07, 2005 14:13

Tou a pensar comprar um .. Relaçao preço Qualidade bastante boa.. To a pensar ir buskar o meu amanha se conseguir ... E trazer tambem um router wireless da SMC .. Quem dizem? SErá k vale a pena? ou investir um kado mais e ir buskar o 1694?
Amd 3200+@2200 64bits :: Zalman 7000 :: Nforce3 :: 1Gb Samsung 3-3-3::160 Gb Samsung::XfX 6600Gt::Eurotech 560w ::Xaser III Black
Imagem
Acer 1691 Wlmi
Rui_Amd64
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 14, 2003 21:29

Mensagempor mn » Domingo Ago 07, 2005 19:12

é sempre uma questão de dinheiro.
Se tiveres dinheiro, e este na te fizer falta nos proximos tempos, para comprar o 1694, força, afinal em relação ao 1691 a máquina é claramente melhor.
mn
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 22, 2004 23:28

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes