Barra de espaços que não funciona, ver como resolver!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Barra de espaços que não funciona, ver como resolver!

Mensagempor afmafmafm » Sexta Jul 29, 2005 1:09

Tal como prometido aqui vai como resolvi o problema da barra de espaços sem mandar para a garantia, está a funcionar vai para 1 mês.

1º Tirar a tecla fora (puxar para cima que ela sai com facilidade)

2º Levantar a borracha e no sitio marcado a vermelho (ver foto) meter fita cola daquela que cola dos dois lados, tornar a pousar a borracha no sitio, verificar que fique certinha!

3º Tornar a por a tecla no sitio (por a tecla certinha e carregar para baixo nos extremos da tecla quando encaixar ouve-se um trick).

O problema é a borracha com o tempo vai se deslocando para dentro e deixa de funcionar, a fita cola é para ele não sair do sitio.

Não me responsabilizo por quaisquer estragos que façam nos vossos queridos portáteis.

Cumprimentos

Link para a foto; http://afmafmafm.tripod.com/afm/
Editado pela última vez por afmafmafm em Segunda Jan 02, 2006 15:24, num total de 2 vezes.
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 0:30

Re: Barra de espaços que não funciona, ver como resolver!

Mensagempor gandamaluko » Sexta Jul 29, 2005 12:00

afmafmafm Escreveu:Acer 1691 ainda não tem dois meses, a barra de espaços deixou de funcionar.

Como resolvi sem mandar para a garantia.

Puxar para cima dos dois lados e a tecla sai, depois com um cotonete embebido em alcool limpa-se o contacto (levanta-se a borrachinha preta que está mesmo no meio e limpa-se o contacto que está em baixo).

Voltar a por a tecla no sitio, atenção ao arame que está a todo cumprimento da tecla, que fique no sitio, por a tecla certinha e carregar bem até ao fundo e ela vai encaixar, quando encaixar ouve-se um (trick).

A minha está a funcionar, vamos ver quanto tempo dura mais, estes teclados Acer são uma porcaria!

Boa sorte.
Boas. É a este tipo de mensagens no fórum que o valorizam...

Este utilizador, não precisava nada de ter contado esta história pois resolveu o seu problema...

Mas ele, como viu que com este post poderia ajudar alguém que tenha ou virá a ter este problema, decidiu pôr aqui a sua experiência para poder ajudar outros utilizadores... :)

Parabéns afmafmafm :)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor dinK » Sexta Jul 29, 2005 15:56

Concordo INTEIRAMENTE ctg, este post é de todo importante! Agora caso me aconteça o mm (espero que nao) já sei como resolver!

Mais uma vez, parabéns!
Super Flower&OCZ Modstream 450w
Asus A7V600; 1Gb DDR 400 twinmos
Atlhon 2400+@2.25GHz ->HT-101 Dual Fan
XFX 6600GT @ 580/1.16Ghz
Seagate Barracuda 80gb 7200rpm
Acer 1691 Wlmi
dinK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 26, 2004 23:44

Mensagempor afmafmafm » Terça Ago 02, 2005 13:38

Ao fim de alguns dias a funcionar bem, a barra de espaços deixou de funcionar novamente.

Tirei a tecla fora e voltei a meter no sítio e voltou a funcionar novamente, por isso esqueçam a limpeza o problema não é a tecla suja.

Vou ver se consigo perceber onde está o problema.

Já agora se alguém teve a mesma experiência que eu que diga.

Tenho que por isto a funcionar sem mandar para a garantia!

Cumprimentos
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ayrton_Senna » Terça Ago 02, 2005 16:19

Tenho precisamente o mesmo problema e também não sei como resolver. A tecla só funciona mesmo no centro.
Ayrton_Senna
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 21, 2005 12:32

Mensagempor MountainSnake » Domingo Ago 07, 2005 1:12

Ppl, resolvi o problema e já vai há uma semana a funcionar 5 estrelas!

Tirem a barra cuidadosamente e por baixo no centro coloquem um pequeno autocolante ou mesmo fita cola no ponto onde a tecla toca na borrachinha. Colem na tecla, na parte interior. No meu caso pus 2 camadas, ou seja pus 2 etiquetas de preços :).
O problema é que a barra vem de fábrica um pouco alta e não encosta o suficiente.

Experimentem e digam qq coisa.
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 16:14

Mensagempor afmafmafm » Domingo Ago 07, 2005 2:16

Eu estava a pensar que a tecla deslocava do sitio a borracha e deixava de dar contacto.

Eu tiro a tecla fora e volto a por no sitio (só a parte de plástico) e funciona dois dias, volto a tirar a por a tecla, funciona mais dois dias.

Vou testar com os autocolantes, mas não estou convencido!
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Rui_Amd64 » Domingo Ago 07, 2005 11:27

axu k andas aos pontapes a isso ..
Amd 3200+@2200 64bits :: Zalman 7000 :: Nforce3 :: 1Gb Samsung 3-3-3::160 Gb Samsung::XfX 6600Gt::Eurotech 560w ::Xaser III Black
Imagem
Acer 1691 Wlmi
Rui_Amd64
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 14, 2003 21:29

Mensagempor MountainSnake » Domingo Ago 07, 2005 18:46

afmafmafm Escreveu:Vou testar com os autocolantes, mas não estou convencido!

E então, já te convenceste? :roll:
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor afmafmafm » Domingo Ago 07, 2005 21:36

MountainSnake Escreveu:
afmafmafm Escreveu:Vou testar com os autocolantes, mas não estou convencido!

E então, já te convenceste? :roll:

Ainda está a funcionar, não passaram os dois dias desde a ultima vêz que tirei a tecla fora.

Penso que o problema da minha (barra de espaços) deve ser diferente da tua, a minha quando deixa de funcionar não dá nada nem carregando ao meio ou nas pontas da tecla, deixa de funcionar por completo.

Fica descansado, logo que deixe de funcionar vou meter os autocolantes, e venho cá dizer se resultou ou não, espero que sim!

Cumprimentos.
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MountainSnake » Domingo Ago 07, 2005 22:54

Pois... o problema então deve ser outro. A minha funcionava sempre mas só ao meio e às vezes quase só à martelada! Ao escrever, as palavras ficavam todas coladas :?

De qq forma podes tentar, não perdes nada. Sempre é melhor tentar do que mandar o portátil à reparação e apanhar uma seca de não sei quantos dias...

Fica bem
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jp23 » Quarta Ago 10, 2005 10:07

Eu por via das duvidas mandei o meu para a assistencia e já lá vão 2 semanitas... a ver vamos... :?
"Remember, remember, the 5th of November

Gunpowder, treason and plot;

I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 17, 2005 20:40

Mensagempor afmafmafm » Quarta Ago 10, 2005 22:03

jp23 Escreveu:Eu por via das duvidas mandei o meu para a assistencia e já lá vão 2 semanitas... a ver vamos... :?

Quando chegar diz se veio tudo em ordem (riscos e essas coisas) e o tempo que demorou.
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor trabalhador » Quinta Ago 11, 2005 10:10

afmafmafm Escreveu:Quando chegar diz se veio tudo em ordem (riscos e essas coisas) e o tempo que demorou.

Pois, pois. Muito cuidado com os riscos. Os "técnicos" :x da Tecnidata são todos míopes e esquecem-se de levar os óculos para o trabalho. Como os parafusos são pequeninos, apontam a chave de parafusos para um sítio qualquer e vão riscando o plástico até encontrarem o parafuso...
Ah, antes que perguntem! Não foi nem um nem dois casos, foram vários...
Queixas para Acer? Sim, a Acer diz: "nesse caso o cliente tem que tratar com a Tecnidata".
Ou seja, por eles na Tecnidata até podiam CAG*R no portátil que era igual ao litro...
Estamos entregues ao espanhóis e pior que tudo... aos portugueses também!
trabalhador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 19, 2003 11:23

Mensagempor jp23 » Quarta Ago 24, 2005 19:51

Já vai em mais de um mês e nada!!! :? Estou a ficar realmente preocupado, Para o callcenter da acer n vale nem sequer telefonar porque akilo simplesmente mete nojo!! Para a tecnidata já telefonei dezenas de vezes e ninguem sequer atende!! Tou a pensar em avançar para a DECO, tipo a sério pq isto n é assistencia n é nada!! Pessoal podem comprar acer mas rezem para que o portatil não fique avariado. :?

Sem mais, fikem bem
"Remember, remember, the 5th of November

Gunpowder, treason and plot;

I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 17, 2005 20:40

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado: