Bateria!!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bateria!!

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 13:51

Ae pessoal,
de uma vez por todas gostaria de saber realmente qual a melhor forma de cuidar da bateria. O pessoal que tem o acer 2000 como trata da bateria:
Quando está em casa...deixa ligado sempre na corrente?
E quando está ligado a corrente deixam a bateria metida? Ou retiram a bateria e deixam o espaço dela livre?

Outra cosia que eu gostaria de saber..é como eu tiro aquele apito chato..que toca sem parar quando a bateria chega a 10 % ?
Ja fui no power management e mesmo defininfo o aviso só pra 5%..sempre quando chega ao 10% ele toca na mesma!!

Abraçao
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor alfatek » Domingo Dez 21, 2003 14:00

painel de controlo > opções de energia -> alarmes
acção do alarme: retirar o soar alarme...

nos portáteis modernos acho k podes ter ligado à corrente com a bateria k n faz mal nenhum... knt ao uso da bateria há um pouco de discussão pk há pessoas k falam d coisas k eram para as baterias "do antigamente" outras n têm bem certeza, etc...

pelo consenso geral acho k é melhor n deixar descarregar a bateria até ao fim, + k isso n há grandes conclusões
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Re: Bateria!!

Mensagempor emi » Domingo Dez 21, 2003 16:37

brazas Escreveu:Ae pessoal,
de uma vez por todas gostaria de saber realmente qual a melhor forma de cuidar da bateria. O pessoal que tem o acer 2000 como trata da bateria:
Quando está em casa...deixa ligado sempre na corrente?
E quando está ligado a corrente deixam a bateria metida? Ou retiram a bateria e deixam o espaço dela livre?

É isso aí, brazas.

Tenho pensado tb mt nisso, e o Manual não é mt claro.
O q diz claramente no manual, é:

. Carregar durante 8 horas e descarregar totalmente para a 3 primeiras utilizações (fiz)
. Poupar a bateria, ligando à corrente e retirando a bateria, sempre q possível (faço)
. Quando se usar a bateria, se possível só voltar carregar quando totalmente descarregada. E quando se carregar, não deixar ficar mt tempo ligada, depois de ter carregado totalmente. (faço)

O q eu ainda n sei é:
. Como guardar a bateria fora do portátil (quando o podemos usar sem bateria). Totalmente carregada? Descarregada? Assim-assim? Tanto faz?

Isto n diz no manual... alguém tem uma ideia?

Obrigado,
Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 17:45

eu fiz...só o procedimento inicial...
quando tou em casa costuma usar na corrente..mas não retiro a bateria...isto ta errado? estraga a bateria?
e eu quando vou carregar a bateria...deixo carregando a noite toda..tou cuidando mal da minha bateria?
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hununu » Domingo Dez 21, 2003 18:14

brazas Escreveu:eu fiz...só o procedimento inicial...
quando tou em casa costuma usar na corrente..mas não retiro a bateria...isto ta errado? estraga a bateria?
e eu quando vou carregar a bateria...deixo carregando a noite toda..tou cuidando mal da minha bateria?

Quando a bateria fica carregada, ele deixa de a carregar.
Quanto à bateria, as paneleirices que podes ter com a bateria só vão alterar a duração em mais ou menos 10min daqui a 2/3 anos, se tanto...

Preocupa-te é em divertir-te com o portátil... :-)
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 18:37

tens certeza?
uma bateria não é uma coisa barata...ja tive amigos com a bateria fudida...que tiveram que dar 400 euros por uma nova..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Croc » Domingo Dez 21, 2003 18:40

Eu tiro a bateria qdo esta carregada e uso a corrente. Se estiver a usar a bat e acabar, deixo desligar, saco a bat e funciono a corrente e depois ah noite carrego.
qto tempo esta a durar a vossa bat? a minha deve rodar as 4hs talvez. Nunca cronometrei.
Abraços,

Croc
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor Kinky » Sexta Jan 02, 2004 1:14

a minha bateria demora 2h15 min a carregar totalmente (desde 0% de carga claro). ainda so lhe fiz 2 ciclos completos de carga /descarga sendo que a primeira autonomia da bateria desconhecida pois nao contei o tempo e a segunda autonomia de 3h30min em que usei para:
configurar o ambiente de trabalho,
gravar ficheiros para o disco via USB,
Word,
um jogo (HALO) mas apenas durante 10 min (foi so para experimentar a placa hehe)
e na maioria do tempo um filme (2h06min).

Gostaria de saber como andam as vossas autonomias para podermos comparar. O meu resultado anda dentro do normal?

abraços
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor fifa_x » Sexta Jan 02, 2004 2:03

Eu qd tou ligado a corrente tiro a bateria mas uma coisa q acho que eles podiam ter pensado era em por uma tampa para o espaço da bateria.
Disseram-me pa sacar o Batterymark desculpem la a ignorancia mas o k e k o prog faz ao certo?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor brazas » Sexta Jan 02, 2004 8:50

mede a capacidade da bateria, acho eu...
mas ainda nao consegui saca-lo tb
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor XMAN » Sexta Jan 02, 2004 11:24

embora hoje em dia as baterias sejam "inteligentes" e quando atingem a carga maxima deixam de aceitar carga, é aconselhavel não estar sempre ligado devido ao desgaste do transformador
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor fifa_x » Sexta Jan 02, 2004 13:49

Ja agora quando desligam o portatil e ele ta ligado com o transformador desligam tambem o transformador? Eu por acaso desligo mas nao sei se sera necessario...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TOOL » Sexta Jan 02, 2004 22:58

Eu desligo e penso que é assim que se deve proceder, senão estariamos a sobrecarregar o tranformador. E até gosto de contar os segundos que vão desde que se retira a ficha da tomada até a luz verde se apagar 8)
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 29, 2003 21:47

Mensagempor fifa_x » Sábado Jan 03, 2004 15:41

TOOL Escreveu:Eu desligo e penso que é assim que se deve proceder, senão estariamos a sobrecarregar o tranformador. E até gosto de contar os segundos que vão desde que se retira a ficha da tomada até a luz verde se apagar 8)

Pois bem me parecia que era uma coisa acertada a fazer...ja agora e de mim, ou o manual que vem com o portatil e muito, mas muito basico, principalmente no que diz respeito a estas questoes da bateria?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TOOL » Domingo Jan 04, 2004 22:59

fifa_x Escreveu:
TOOL Escreveu:Eu desligo e penso que é assim que se deve proceder, senão estariamos a sobrecarregar o tranformador. E até gosto de contar os segundos que vão desde que se retira a ficha da tomada até a luz verde se apagar 8)

Pois bem me parecia que era uma coisa acertada a fazer...ja agora e de mim, ou o manual que vem com o portatil e muito, mas muito basico, principalmente no que diz respeito a estas questoes da bateria?

Não, não é de ti :wink:
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 29, 2003 21:47

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes