Acer 1692 freeze

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer 1692 freeze

Mensagempor guilhaz » Sábado Nov 26, 2005 22:55

Comprei há menos de um mês um portátil Acer 1692 na Fnac. Ao fim de pouco tempo, detectei que, de forma aleatória, o sistema deixava de responder. O portátil congelava simplesmente. Só o carregamento da bateria continuava a funcionar e o ecrã continuava ligado.

Não consegui chegar a um padrão, mas achei que o problema poderia ter a ver com a placa wireless, na medida em que o sistema bloqueava quando estava a utilizar a rede wifi que tenho em casa. Durante esse tempo, não fiz qualquer alteração à configuração original do portátil. Decidi devolver o portátil à Fnac para troca (para justificar a troca, tive de conseguir que o portátil bloqueasse, o que não é fácil quando isso acontece de forma aleatória :) , mas consegui).

O problema é que o continuo a ter as mesmas paragens aleatórias com o novo portátil. Será que o problema é mesmo hardware? Alguém já teve um problema semelhante?

Obrigado.
guilhaz
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 26, 2005 22:33

Mensagempor DeD » Domingo Nov 27, 2005 3:06

Eu ja troquei o meu portatil 3 vezes. Tive um 1694 primeiro e tinha uns problemas de ventilaçao e pixeis danificados. Troquei por outro igual e tinha um pixel mal iluminado, ate que trokei a 3 vez, mas ja por um LG LW65 que tou ate agr satisfeito. Foi na mm loja, mas pelo que dizes, n sera que estas a usar qq aplicaçao que faça o computador congelar? Se calhar e melhor trocar novamente. Ate pode ser de fabrico eles bloquearem, ja que todos os acers ke vi ate hj (os novos) tem um problema qq a nivel de portas usb. se experimentares ligar um rato usb ele faz um zumbido que, se te encontrares num local ruidoso vais notar, ou caso coloques o ouvido na zona do processador e portas usb. tb foi um motivo pa eu trocar por um LG, k e bastante silencioso

Cumps
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor loivos » Quarta Jan 04, 2006 0:05

ola

eu tb tenho o mesmo problema no meu pc (freeze quando utilizo uma rede wirelles) haverá alguma maneira de resolver este problema?????

obrigado
loivos
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 03, 2005 16:17

Mensagempor lordanubis » Quarta Jan 04, 2006 12:57

loivos Escreveu:ola

eu tb tenho o mesmo problema no meu pc (freeze quando utilizo uma rede wirelles) haverá alguma maneira de resolver este problema?????

obrigado

tenta reinstalar os drivers wireless do site da intel, mas não prometo nd... ja agr, ainda tens o portatil com a tralha de origem? é que o meu portatil dava um lindo bsod ao tentar instalar um modem usb, pk ta td fdd de origem, um format resolveu td...
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor loivos » Quarta Jan 04, 2006 16:10

vou tentar instalar os drives entao. quanto ao pc nao tem "tralha" de origem
loivos
Novato
Novato

Mensagempor lordanubis » Quarta Jan 04, 2006 21:24

loivos Escreveu:vou tentar instalar os drives entao. quanto ao pc nao tem "tralha" de origem

Então penso que deverá ser disso... se n for, experimenta desinstalar totalmente o ispositivo no gestor de dispositivos, e voltar a instalar, ignorando os prompts do win de novo hardware encontrado, e instala os drivers mais recentes da intel. Se isto tb n der, format pa cima dele! :P
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MountainSnake » Quinta Jan 05, 2006 1:41

Vejam se no site da Acer existe uma nova versão da bios. Não se enganem no modelo. Existe para DDR1 e DDR2.
Tenho um 1694wlmi há já uns meses. No princípio isso tbm me acontecia e acreditem que experimentei de tudo mesmo, sem sucesso. Depois a Acer lançou uma bios (a última que lá está) e agora volvidos uns 3 meses, nem uma única vez o pc bloqueou.

Nota: não me responsabilizo por maus flashes de bios. O importante é certificarem-se que a bios é a adequada e não interromperem o processo de flash uma vez que o comecem.
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 16:14

Mensagempor lordanubis » Quinta Jan 05, 2006 12:00

MountainSnake Escreveu:Vejam se no site da Acer existe uma nova versão da bios. Não se enganem no modelo. Existe para DDR1 e DDR2.
Tenho um 1694wlmi há já uns meses. No princípio isso tbm me acontecia e acreditem que experimentei de tudo mesmo, sem sucesso. Depois a Acer lançou uma bios (a última que lá está) e agora volvidos uns 3 meses, nem uma única vez o pc bloqueou.

Nota: não me responsabilizo por maus flashes de bios. O importante é certificarem-se que a bios é a adequada e não interromperem o processo de flash uma vez que o comecem.

Exacto, a versão mais recente da bios é a 3A30, e tem la 3 ficheiros diferentes de bios, dependendo da grafica do portatil. Escolha da errada=pc ardeu... por isso é ler o readme k tem la como saber qual e o ficheiro certo e confirmar k a bios k estão a por é mesmo a bios certa...
e...
boa sorte... ;)
Editado pela última vez por lordanubis em Quinta Jan 05, 2006 12:02, num total de 2 vezes.
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lordanubis » Quinta Jan 05, 2006 12:01

MountainSnake Escreveu:Vejam se no site da Acer existe uma nova versão da bios. Não se enganem no modelo. Existe para DDR1 e DDR2.

Exacto, a versão mais recente da bios é a 3A30, e tem la 3 ficheiros diferentes de bios, dependendo da grafica do portatil. Escolha da errada=pc ardeu... por isso é ler o readme k tem la como saber qual e o ficheiro certo e confirmar k a bios k estão a por é mesmo a bios certa...
e...
boa sorte... ;)
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Quinta Jan 05, 2006 21:46

boas!
penso que o teu problema reside no facto de utilizares ao mesmo tempo dois programas para fazer a gestão da placa wireless.
eu tenho um 1692 e tive um problema desses mas foi um caso isolado de falta de atenção minha em que o pc ate se passou porque a imagem ate desapareceu, verifiquei o erro e apenas utilizo o prog da intel.
Posso usar o windows para controlar a rede mas ai tenho que "desactivar " o prog da intel.
é preciso ter cuidado porque ao que vejo se brincar demais pode mesmo vir a estragar alguma coisa.
cumprimentos!!
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor loivos » Sexta Jan 06, 2006 19:53

ola pessoal

o problema ficou resolvido ao fazer um flash á bios no site da acer.

obrigado
loivos
Novato
Novato

Mensagempor LMX » Terça Jan 10, 2006 2:06

eu tenho um 1692!!
n sei onde viram a 3a30 mas no site da acer so ta a 3a28 e n consigo saca-la porque n consigo ligar aquele endereço.
ftp://ftp.support.acer-euro.com/noteboo ... s/3a28.zip
alguem tem ai a ultima versão ddr2
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor lordanubis » Terça Jan 10, 2006 12:56

esse link a mim funka bem... anyway, aqui está a bios 3a30, está no ftp server deles
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
---------
Acer Aspire 4715
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor afmafmafm » Terça Jan 10, 2006 15:04

loivos Escreveu:o problema ficou resolvido ao fazer um flash á bios no site da acer.

Era uma bios nova ou flashaste com a mesma versão?
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 0:30

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes