Lolol, ke titulo eu meti.
É assim, metam os telelinhos sem os infravermelhos activos, depois vão a uma foto(por example) e vejam onde mora nos menus do respectivo tlm, os dizeres deste tipo: "enviar", "enviar para", "enviar por MMS", "enviar por IFR" (axo ke IFR), ou algo mais parecido com "enviar por infravermelhos".
Depois é clicar la no menu, "enviar por infravermelhos" (ou parecido), colocar o tlm ao pé do ecrânzito de inframervelhos do notebook e esperar. (aparece ao pé do relogio a instalação de umas cenas de novo hardware (o XP isto só 1 vez) e a seguir aparece "aceitar ....na sei mais o ke....", metem sim, e por defeito as imagens ficam no Desktop guardadas (kem diz fotos, diz, musicas, etc).
Notas:
1

tenho um grundig espanhol (lolo, na há grundig em portugal ainda

), que faço o acima escrito, e nunca houve problemas exceptuando que ás vezes a relação amorosa entre tlmVSpc acabava, e tinha de esperar um coj ou afastar o tlm do pc pra depois voltar a enviar a foto de novo. Na sei pq, mas a ligação caia ás vezes.
2

se o acima na der, resta ir á bios do acer, encontrar "infrared" (axo ke é assim infravermelhos em ingles), e colocar "auto"

se na der o que disse e tb a nota 2 tb na der, resta avisar aki neste topico, que crio um a explicar para activar os infravermelhos no windows XP.
Espero ter sido útil
cia