RMA - Portátil voltou danificado

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

RMA - Portátil voltou danificado

Mensagempor morg2k2 » Domingo Dez 18, 2005 9:55

Bom dia,

Há umas semanas enviei o meu acer Travelmate 4001 WLMI para reparar devido ao disco ter pifado, foi enviado por RMA para espanha via DHL , seguiu as normas de packaging para não sofrer qualquer tipo de dano, na semana passada foi recepcionado, tendo em conta que estive ausente durante uma semana em trabalho, so pude verificar o seu estado este fim de semana, aparentemente veio numa caixa todo empacotado no entanto após verificar no canto inferior esquerdo levou uma pancada em que as junções que fazem aquele arredondamento no pc ficaram separadas e de lado o plastico entrou para dentro, além disso quando se fecha o portátil o mesmo não fica paralelo á base, pois dá uma curva. Isto tudo deveu-se á pancada que deve ter levado no caminho.
Pergunto eu, posso exigir a reparação do portátil á Acer ou activaçáo do seguro, embora não saiba se a acer subscreveu algum tipo de seguro.
Porque a empresa de transportes que fez o envio de espanha para Portugal foi uma MRW.
Eu sinceramente acho que no minimo o pc deveria ser substituido / Reparado por outro nas mesmas condiçóes em que eu o tinha antes do envio (claro com o dsico a funcionar).
O que é que aconselham?

obrigado
Paulo
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

Mensagempor [gato] » Domingo Dez 18, 2005 19:03

pois, não sei, o meu tb já foi para barcelona e antes de virem busca-lo cá a casa a acer mandou-me um mail que entre outras coisas tinha isto:

Entregas:

Após a reparação, se se verificar que a embalagem se encontra em mau estado,o cliente deverá contactar a DHL para reclamação e a Acer dentro de 48 horas da recepção do equipamento para a comunicação do ocorrido.

Como já se passaram mais de 48h n sei...

cumps
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 13:21

Mensagempor morg2k2 » Segunda Dez 19, 2005 11:09

Obrigado pelo feedback.

Hoje de manhã liguei para a Acer para resolver esta situação , tendo eu algum cepicismo neste tipo de situações.
Basicamente disseram-me para falar com a transportadora , efectuar um pedido de reclamação que seguidamente seria reparado e entregue ao cliente.
Mal eu ligo para a transportadora, recebo aquele tipo de resposta que estava á espera.... "lamento mas não nos responsabilizamos por este tipo de situações, assinou na recepção da encomenda, o que comprova que estava bom... lá argumentei que é assinado quando a encomenda é recepcionada o que nao invalida que a mesma possa estar danificada...
bom liguei de novo para a Acer e estes assumem a reparação no portátil visto que o cliente não tem qualquer tipo de responsabilidade nesta situação.
Fiquei bastante supreendido, embora ache que deve ser complicado fazer esta reparação, pois acho que devem ter que trocar todo o chassi do portátil.
Aproveitei em escrever estas linhas expor que quando se tem um tratamento positivo, o mesmo também deve ser frisado.
E desta forma acho que o suporte funciona bem, embora seja lento e não tenham stockagem de componentes, mas no fundo resolvem os problemas de forma eficiente.
O mesmo já não posso dizer em relação aos produtos pois o controle de qualidade não deve ser muito bom, no meu caso concreto no minimo tive muito azar.... 2 boards trocadas, 1 disco....
Mas quero apenas confirmar que o serviço pós venda recomenda-se quando é necessário. Só é pena que em Portugal muitas empresas nao sigam este caminho na resolução de problemas da mesma natureza.

Cumprimentos,
Paulo R.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes