ACER TravelMate 4001 LMi...Slimtype DVDRW SOSW-852S...

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

ACER TravelMate 4001 LMi...Slimtype DVDRW SOSW-852S...

Mensagempor HARC » Quinta Jan 12, 2006 11:09

Olá!

Tenho o portátil referido em epígrafe desde Outubro de 2004 e já tive problemas com drive "Slimtype DVDRW SOSW-852S" por 2 vezes... Por cada dessas vezes fiquei sem computador cerca de 3 semanas, porque a drive começou por ñ gravar bem DVD's, depois CD's... deixou de gravar mesmo e até de ler qualquer tipo média...

Agora stou novamente com os mesmos problemas... Começou novamente por ñ gravar bem DVD's... já ñ grava DVD's...

Já experimentei trocar de software de ripar dvd's (DVDShrink 3.2, DVDDecrypter 3.5.4.0)... já experimentei gravar com outros tipos de software de gravação (CloneDVD 3.6.1.0, CloneDVD 2.4.5.4, NTI CD&DVD Maker Gold...)... já experimentei vários tipos de CD's... e NADA!!!...

Como ñ percebo nada de informática... Também ñ sei explicar lá muito bem os seus sintomas... tão pouco ter a certeza de que o problema é mesmo da drive... e/ou como solucionar...

Através do programa NTI CD&DVD Maker parece tudo funcionar até começar a gravação; logo passados 6-7 segundos aborta e mostra mensagem sugerindo que: limpe superficie do disco, troque de disco ou que opte por uma velocidade mais baixa... Só que já tentei fazer de tudo isso e NADA!!! Inclusive, não deixa alterar a velocidade, porque só tem uma opção de velocidade de gravação: 2X!
No LogFile.txt criado... diz, ao fundo Code Error: 1014...

Alguém pode ajudar-me! Dar-me dicas! Dizer-me o que fazer!

Ñ queria ter que recorrer à péssima assistência... tt da marca como da loja onde comprei, que parece ñ querer muito resolver estes problemas... talvez mesmo por saberem a fama/método da assistência prestada pela marca... ou por ñ saberem mais...
HARC
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 12, 2006 10:30

Mensagempor pedrobmc » Quinta Nov 09, 2006 2:38

olá.

Tenho um aspire 1683Wlmi que trazia uma drive Slimtype DVDRW parecida ou igual à tua.

Tinha o mesmo problema que descreves-te, começou (ou nunca o fez) por não gravar DVD, depois não os lia, depois foram os cd's etc...

Isso é problema da drive. Mandei o portatil para a assistência acer em barcelona (demorou 3 semanas a arranjar) e trocaram-me o drive slimtype por um da marca PIONNER que funciona muito bem até à data.
Pela forma como me atenderam deu a enterder que já estavam habituados a resolver coisas deste tipo.

Com certeza já resolves-te o problema mas cá fica.
Cumprimentos
pedrobmc
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 09, 2006 0:34

Mensagempor Marlboro » Quinta Nov 09, 2006 4:59

Isso é um assunto mais que discutido pela net fora e aqui no forum inclusive, digamos que essa drive de DVDRW é um caso perdido :lol: no meu caso também a tenho no meu acer e por enquanto ainda come uma marcas de dvds mas o meu conselho vai para mandares isso para acer e "forçar" a que eles te troquem, eu no meu caso vou esperar que dê o berro, mais cedo ou mais tarde vai acontecer, depois logo vejo se estiver na garantia mando para lá senão invisto 50 aereos e meto uma nova. 8)
Marlboro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 18, 2005 20:55

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante