Não Comprem Nada Da Acer

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Não Comprem Nada Da Acer

Mensagempor xpto » Quinta Fev 23, 2006 16:41

NÃO COMPREM NADA DA ACER

Vou partilhar a minha história para que nós, consumidores, tenhamos conhecimento deste tipo de marcas que são tão fáceis de comprar mas depois em termos de assistência e suporte ao cliente, nada fazem....
Aqui vai:

1- Portátil Acer com 3 meses de uso -> linha vertical de 1.5mm de pixels estragados
2- Precisei de 3 dias para conseguir falar com alguém do call-center
3- Durante esse tempo mandei mails para os que acer publicita no site: nem uma única resposta
4- Passado 3 dias atendeu-me uma brasileira/espanhola do call center a dizer-me que a reparação seria feita em Espanha (já não é a Tecnidata em Portugal a fazê-lo tendo eu ido lá confirmar pessoalmente) e terei de esperar um mês
5- Ainda sou eu que tenho de ligar à DHL para me virem buscar o portátil a casa

Simplesmente uma vergonha...
Editado pela última vez por xpto em Quinta Fev 23, 2006 17:01, num total de 1 vez.
xpto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 21, 2004 8:49

Mensagempor 6600LIVE! » Quinta Fev 23, 2006 16:52

Uns têm mais sorte que tu, outros tem tanto azar como tu..

Na minha opiniao trata-se de que as empresas começam a ganhar muito dinheiro, e depois não querem saber dakilo k fazem..

Eu conheço uma historia assim aproximado que se passou com um Toshiba, por isso já nem digo nada... tu tiveste um grande azar, eu na tua situaçao ficava lixado
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor alfatek » Quinta Fev 23, 2006 16:57

Não escreva o título/mensagem toda em MAISCULAS. Isso não lhe trará respostas às suas dúvidas mais rapidamente e pelo contrário apenas chama a atenção à equipa de moderação para apagar a sua mensagem.

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor xpto » Quinta Fev 23, 2006 17:05

6600LIVE! Escreveu:Eu conheço uma historia assim aproximado que se passou com um Toshiba, por isso já nem digo nada... tu tiveste um grande azar, eu na tua situaçao ficava lixado

Eu tenho um Toshiba há 5 anos e a assistência tem sido perfeita. Conheço pessoas com Asus que também têm tido uma assistência perfeita... A Acer é que até já nem tem representação em Portugal em termos de assistência...

E estou lixado. Inclusive já andei a pesquisar contactos de altos directores da Acer, e já enviei uns quantos mails. Sei que não vai fazer nada, mas ao menos já chateei alguns deles. Já recebi respostas, mas todas iguas: "faremos o melhor possível" o que traduzindo por miudos significa "azar o seu, queremos lá saber..."
xpto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [Godlike] » Quinta Fev 23, 2006 17:15

:lol: :lol:

Sabes quantos pportateis da acer se vendem por dia ou semana :?:
E quantos hp, toshiba ou asus :?:

A acer vende possivelmente muitos mais portateis do que estas 3 marcar juntas!!!
É natural que exista demora nas reparações pk não podem fazer tudo ao mesmo tempo e devem estar sempre cheios de serviço!

Kuanto aos problemas do visor passado 3 meses....o problema pode ser do utilizador, talvês necessite de alterar o "comportamento" kuando esta com o pc ou então aconcelho-os a comprar um dakeles portateis "todo o terreno"!

Eu tnho um 2312lmi à precisamente 4 meses e NUNCA me deu um seker problema!!!

Quanto à assistência técnica, acho que era a cpc-di que iria ficar com a assistência técnica, mas ja não tenho a certeza!

fikem bem, [[]]
Thermlatake swing / LC Power Green 550W
AMD X2 4600+
MSI k9N Ultra
1GB OCZ XTC Gold @ 800Mhz
XFX GF 7600GT XXX Edition
200GB Maxtor SATA2
NEC Ad-7170S SATA
[Godlike]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 22:35

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Fev 23, 2006 17:15

:zzz:

Só por curiosidade, exactamente qual é o modelo?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor xpto » Quinta Fev 23, 2006 17:40

[Godlike] Escreveu::lol: :lol:
A acer vende possivelmente muitos mais portateis do que estas 3 marcar juntas!!!
É natural que exista demora nas reparações pk não podem fazer tudo ao mesmo tempo e devem estar sempre cheios de serviço!

Kuanto aos problemas do visor passado 3 meses....o problema pode ser do utilizador, talvês necessite de alterar o "comportamento"

fikem bem, [[]]

1- Até pode vender biliões de portateis e 400% mais que outros. Não só não é desculpa, como mais responsabilidade têm perante os clientes.

2- Tomo todos os cuidados necessários perante o portátil.

Isso, junta-te a esses ladrões que depois quando o azar te bater à porta já mudas de atitude passiva para activa...
xpto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xpto » Quinta Fev 23, 2006 17:42

Subversiveagent Escreveu::zzz:

Só por curiosidade, exactamente qual é o modelo?

5514 Wlmi
xpto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Fev 23, 2006 17:59

Compram portáteis de €1000 e depois admiram-se. :roll:
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 6600LIVE! » Quinta Fev 23, 2006 18:46

Qual é o problema do portatil custar 1000€? Pode n ter dinheio para mais.... Eu tambem prefiro portateis mais caros, inclusivamente gostava bastante do Asus W2.. mas para quem tem pouco dinheiro e precisa de mobilidade, 1000 ja ]e caro, pk ha pc-s a 700€
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor alfatek » Quinta Fev 23, 2006 18:49

Por favor não entrem numa flamewar, o xpto pode expressar a sua opinião e vocês podem dizer as vossas experiências com a Acer... mais do que isso é discutir a morte da bezerra...

já agora: essa experiência nem é assim tão má, xpto...
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor xpto » Quinta Fev 23, 2006 19:09

alfatek Escreveu:Por favor não entrem numa flamewar, o xpto pode expressar a sua opinião e vocês podem dizer as vossas experiências com a Acer... mais do que isso é discutir a morte da bezerra...

já agora: essa experiência nem é assim tão má, xpto...

Concordo. Discutir se o preço do produto é alto ou não, se a marca vende muitos portáteis ou não, etc, etc... acho que isso nao vem ao caso.

O que para mim me parece importante é nós, como consumidores, sermos respeitados. E o suporte ao cliente é um direito que temos pelo qual devemos lutar. A qualidade do que compramos depende disso.

A experiência como vês é muito má. Como é possível passado 3 meses o monitor ficar logo estragado? Como é possível só conseguir falar para o call center 3 dias depois da 1ª tentativa? Como é possível ninguém responder aos meus mails? Como é possível não terem nenhum centro de assistência em Portugal? Como é possível ter de esperar 1 mês para me arranjarem o equipamento? Ainda por cima uso-o para trabalhar. Se ainda fosse uma semana, vá que não vá... os azares sucedem e temos de estar preparados. Mas um mês é um abuso e uma completa falta de consideração...
xpto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Fev 23, 2006 20:36

xpto Escreveu:Concordo. Discutir se o preço do produto é alto ou não, se a marca vende muitos portáteis ou não, etc, etc... acho que isso nao vem ao caso.

E eu acho que tu vives na terra da fantasia (ou na suécia p'rai), onde tudo funciona às mil maravilhas e o papel higiénico é tão avançado que até limpa o rabo sozinho :roll:

O preço do produto ser alto ou não é irrelevante? Se achas que isto é irrelevante em termos de durabilidade do portátil então verdadeiramente vives na lua. Achas que o preço do portátil é mais barato porquê exactamente? Só para te fazer jeito?

A marca vender muitos portáteis é irrelevante? Ó valha-me Deus. Se de repente os portáteis começam todos a dar o berro, e a Acer é a marca mais vendida em Portugal, achas que a tecnidata ou seja que empresa fôr vai conseguir dar vazão aos portáteis, especialmente com problemas com o fornecimento de peças? Isto em comparação com uma.. sei lá, Fujitsu Siemens, que para o mercado doméstico vende meia duzia deles em comparação? Achas que 1000 portáteis Acer na assistência se despacham tão rapidamente como dez ou vinte? A Tecnidata regava o chão e cresciam mais 100 técnicos em momentos para reparar a enxurrada de Acers portanto?

O que para mim me parece importante é nós, como consumidores, sermos respeitados. E o suporte ao cliente é um direito que temos pelo qual devemos lutar. A qualidade do que compramos depende disso.

Gostava de te ver comprar alguma coisa aos ciganos ou na loja dos chineses, era espectáculo de pagar bilhete...

Os chassis e ecrãs para portáteis de €1000 não levam a mesma qualidade de construção e componentes que os de €2000. Senão custavam €2000 e não €1000.

A experiência como vês é muito má. Como é possível passado 3 meses o monitor ficar logo estragado?

Um colega meu comprou um Toshiba de €2000 e veio DOA (Dead On Arrival). Outro colega meu tem um Acer há dois anos e não tem queixas. Logo, Toshiba não presta e compra Acer. Cada caso é um caso.

Como é possível só conseguir falar para o call center 3 dias depois da 1ª tentativa?

O callcenter da Acer é uma bosta, penso que isso já foi aqui salientado à exaustão. Aliás, todos os callcenters espanhois que conheço são uma bosta (e têm brasileiros a atender. Não que tenha algo contra o povo brasileiro, mas as meninas que eles escolhem parece que foram todas clonadas. E a clonagem correu muito mal.)

Como é possível ninguém responder aos meus mails?

Estavam muito ocupados a ignorar todos os outros para responder ao teu

Como é possível não terem nenhum centro de assistência em Portugal?

Tinham a Tecnidata, deram-se mal, moveram o esquema para Espanha. E adiciono que há várias marcas por aí que não têm esse "divino" centro de assistência em Portugal", fazendo-se valer da assistência na Tecnidata ou noutras firmas tb.

Como é possível ter de esperar 1 mês para me arranjarem o equipamento?

Tempo médio de reparação é três semanas na Acer. A LG diz que o faz em 7 dias uteis. Os outros não dizem nada. Visto que o problema no teu portátil é sério (ecrã pifou), não me admiram as 3 semanas. Agora a questão é: A Acer demora-te 3 semanas a resolver o problema, quanto demorariam os outros? Mas há outros factores para a demora, vê abaixo.

Ainda por cima uso-o para trabalhar.

Então comprasses alguma coisa mais robusta. Um portátil é inerentemente uma má escolha para trabalhar. Num PC troca-se qualquer peça em dois minutos em qualquer loja, num portátil esperas semanas por uma peça de sabe-se lá donde.

Se ainda fosse uma semana, vá que não vá... os azares sucedem e temos de estar preparados. Mas um mês é um abuso e uma completa falta de consideração...

Não, é um mês de "o raio das peças não chegam e ainda temos este backlog todo da Tecnidata e afins para tratar". Ou achavas que era só entrar e o portátil aparecia reparado? "A fila de espera começa ali na Russia, é favor tirar o tiké."

A Acer cresceu depressa demais e não assegurou infra estructuras de apoio adequadas, agora quem se lixa é a assistência técnica deles. Ganhou muitos clientes à pala do passa palavra. Agora vai perder muitos mais exactamente pela mesma razão.

Não deixas de ter razão ao reclamar. Mas usa os argumentos certos.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Quinta Fev 23, 2006 23:42

xpto,

ok, então tens razão... 1 mês não é admissivel.

E o preço não é justificação para ter um mau suporte técnico, o facto é que a Acer cresceu mais do que estava à espera e parece que ainda não estabilizaram.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Tk2011 » Quinta Fev 23, 2006 23:49

eu estive 1 mês à espera de um portátil HP a ser arranjado e ainda por cima veio igual :roll:
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes