Dead Pixels!!!!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dead Pixels!!!!

Mensagempor Nitrate » Terça Mar 23, 2004 15:47

Viva,

Comprei recentemente um Acer Aspire 2001WLCi com o qual estou muito satisfeito, mas podia estar mais se não fosse os 3 dead pixels que vieram como extra!

Dois são praticamente ao centro do ecrã, adjacentes e que são visíveis em fundos claros. O terceiro situa-se um pouco mais abaixo e é visível essencialemente em fundo preto.

Estive a ver o site da Acer, e a política de troca para os TFT's abrange a situação de existir pelo menos 1 dead pixel ao centro, mas isto para os TFT's. Não sei se acontece o mesmo para os portáteis.

Alguém tem ideia da política de troca? Já contactei o fornecedor e ainda estou à espera de resposta. Eu queria que me trocassem o portátil em vez da troca do LCD, porque uma coisa é os dead pixels aparecerem durante a "vida" do portátil, outra é eles virem logo à nascença.

Cumprimentos.
Nitrate
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 23, 2004 15:37

Mensagempor fifa_x » Quarta Mar 24, 2004 22:07

Eu acho que se o numero de pixeis estiverem dentro dos admissiveis eles nao te trocam o portatil...no entanto, o monitor tem 6 meses de garantia...o melhor mesmo e tentares falar com a assistencia da Acer.
Ha um tempo atras num site dizia k os dead pixels podem desaparecer se se massajar suavemente o ecra na zona afectada...faz uma procura no google para dead pixels ou assim...se conseguires resolver o teu problema dessa maneira diz alguma coisa ok?Boa sorte! :)
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Kareka » Quarta Mar 24, 2004 23:06

Pois eu também já ouvi a estória da massagem. Nem sempre resulta mas parece ter uma taxa de sucesso razoável. Não custa tentar, desde que não forçes demasiado o TFT.
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 19:47

Mensagempor Croc » Sexta Mar 26, 2004 2:02

eu tenho a ideia de ter lido algures k sim, ha 1 limite de pixeis mortos mas nenhum pode ser adjacente... ve se encontras isso.
boa sorte,
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor Nitrate » Sábado Mar 27, 2004 1:24

Olá a todos,

Tentei a técnica da massagem e não resultou. Os transistores estão mesmo queimados e não a fazer mau contacto.

Entretanto o fornecedor vai proceder à troca do portátil e enviar este de volta para a Acer. Espero que o substituto venha bom 8O
Nitrate
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 23, 2004 15:37

Mensagempor Kinky » Sábado Mar 27, 2004 4:16

Yyeeaaahhhhh..... :wink:
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado: