Garantia ACER - Funciona bem 5*****

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Garantia ACER - Funciona bem 5*****

Mensagempor ejpc » Quinta Set 07, 2006 17:56

Oi people!
É só para dizer que não tenho nada a opor à garantia ACER.
O meu portátil teve um problema (a célebre faixa vertical no display), telefonei para a assistência, mandaram-me entrar em contacto com a DHL, vieram-me buscar-me o portátil, enviaram-mo para Barcelona e em 10 dias úteis (em Agosto), conforme me disseram no 1º telefonema, tinha o portátil de volta (com o display trocado e a bios actualizada).
Que dizer?

5*****
ACER Aspire 1692WLMI
ejpc
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 10, 2006 15:15

Mensagempor Posturas » Quinta Set 07, 2006 20:29

Das duas uma:

- Ou tiveste muita sorte;
- Ou finalmente a Acer ibérica percebeu que não pode viver só de portatil com bom desempenho e baixo preço.

(Espero nunca vir a descobrir qual das hipoteses é a verdadeira)

Em todo caso uma opinião positiva acerca da assitência é sempre bem vinda.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Set 08, 2006 10:17

O meu também foi para lá com algumas anomalias esta terça-feira. Deram-me 8 dias de prazo para a reparação. Agora vamos a ver como corre. Só não gostei foi da tipa do suporte me dizer que o botão que mantém o monitor fechado não está coberto pela garantia assim como os plasticos que cobrem as dobradiças. Isto tudo porque um dos problemas do portatil é uma aparente cedencia das dobradiças que leva a que o encaixe do monitor deixe de ser normal e só forçando fique na posição certa.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Set 08, 2006 10:24

Quem le o titulo do topic até parece que é verdade lol ....
Há casos em que a garantia funciona dentro da normalidade como no teu, mas digamos que em 60 a 70 % dos casos o cliente fica insatisfeito .

ACER é e continua a ter a pior assistencia tecnica do ramo .
É a marca que tem mais avarias e mais DOA's ( o que hoje em dia é inadmissivel).

Tambem compreendo que a assitencia tecnica seja lenta pois aquilo chegam aos camioes de portateis avariados.

Num estudo que li á pouco vi que a Acer na pontuação entre marcas de Hardware tinha 2.3 pontos de 0 a 10
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor gancho » Sexta Set 08, 2006 12:13

que portatil foi?
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor ribamar » Sexta Set 08, 2006 20:49

Eu comprei o meu portatil na Staples Office Centre, e tenho a factura da compra como é obvio. Se eu tiver um problema no futuro dirijo-me à Staples ou à Acer? Para me poder dirigir à Acer não preciso de fazer agora um registo do meu portatil em como o comprei ou algo do género?

Cumps
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 08, 2006 19:22

Mensagempor acm » Sexta Set 08, 2006 22:11

[offtopic]Podes te dirigir a loja onde o compraste como eu próprio fiz e eles lá fazem a entrega para a assistência.[/offtopic]

Comigo a assistência também foi boa...só não digo que foi excelente porque demorou um "tempão" so para mudarem uma motherboard queimada. De resto foi bom porque veio com uma folhinha da acer a informar o que foi trocado e por quem e quanto tempo demorou etc. e tambem o pc veio completamente limpo. Gostei da assistência tecnica, não sei se para alguns é sorte se nao :?
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Mensagempor mudeidenick » Quarta Set 20, 2006 14:54

a motherboard do meu tambem queimou :S mas mandei-o a uma loja nas amoreiras só para me detectarem o problema... Acham que ainda o posso mandar para a Acer, uma vez que ja foi aberto?
mudeidenick
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 20, 2006 14:26

Mensagempor Petroriano » Quarta Set 20, 2006 18:30

Boas, tenho um Acer Aspire 1690... E teve o problema da dobradiça rachada... Entrei em contacto com a loja onde o adquiri, mandaram-no para a garantia e em 3 semanas estava de volta, impecavel... Há e ainda me trocaram o teclado, pk o antigo ja estava desgastado do uso... Limparam veio mesmo impecável...So tenho que falar bem deles...

Fiquem bem
Petroriano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 01, 2006 11:29

Mensagempor lordanubis » Domingo Set 24, 2006 0:20

Eu tive um problema com a drive de DVD, mandei-o para barcelona e 2 semanas depois (11 dias uteis de reparação) estava de volta. Confesso que face aos relatos do fórum estava com receio da eficácia da garantia mas fiquei agradavelmente surpreendido

*****!
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Re: Garantia ACER - Funciona bem 5*****

Mensagempor otherjoe » Terça Out 10, 2006 13:02

ejpc Escreveu:Oi people!
É só para dizer que não tenho nada a opor à garantia ACER.
O meu portátil teve um problema (a célebre faixa vertical no display), telefonei para a assistência, mandaram-me entrar em contacto com a DHL, vieram-me buscar-me o portátil, enviaram-mo para Barcelona e em 10 dias úteis (em Agosto), conforme me disseram no 1º telefonema, tinha o portátil de volta (com o display trocado e a bios actualizada).
Que dizer?

5*****

desculpa mas eu estive o mes inteiro sem portatil porque o carregador tinha avariado... nem sequer me enviaram o portatil enkuanto esperavam pelo carregador, nem testaram pa ver se era algo com o pc ou com o carregador, k era o caso...
otherjoe
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 27, 2005 21:54

Mensagempor luis_pt » Segunda Out 16, 2006 0:47

desculpa mas eu estive o mes inteiro sem portatil porque o carregador tinha avariado... nem sequer me enviaram o portatil enkuanto esperavam pelo carregador, nem testaram pa ver se era algo com o pc ou com o carregador, k era o caso...

Mais um cliente insatisfeito :twisted:
Caixa Asus Ta-210 Preta | Monitor Asus Pw191 | Logitech® Cordless 510 | Mb Asus P5L 1394 | Intel Core 2 Duo 6400 | 2048 PC-5300 Kingston | WD 250 Sata 2 16Mb | ASUS 7600GT 256 MB | Dvd Nec 7173A | LCPower 550W Green Power
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor afmafmafm » Segunda Out 16, 2006 13:21

luis_pt Escreveu:

Mais um cliente insatisfeito :twisted:

Mas estas insatisfeito porquê????!
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 0:30

Mensagempor Speakeasy666 » Domingo Out 22, 2006 7:44

Boa tarde!!!
Então é assim:
Comprei um 1644 WLMI em Novembro de 2005 e custou cerca de 1299€.
As dobradiças na 1ª semana racharam mas com ainda estava com a pica de o ter novinho decidi não mandar para a garantia.
No dia 16 de Setembro passado mandei o portátil para lá quando é o meu espanto recebo um telefonema deles no dia de hoje 20-11-2006 a dizer que tinham partido o TFT em laboratório ou seja na reparação.
Sugeriram-me que iram proceder á troca do equipamento mas.. agora vem a parte melhor!!!
Lá o cromo me sugeriu o Aspire 9502 WSMI o que eu vi q era superior ao meu e disse-lhe ok eu aceito a troca na condição de me trocarem o disco visto q esse só tem 80 GB de disco e o meu tinha 100 GB,reparei tb q o portátil ronda preço de mercado cerca de 1500/1600€ logo aceitei atendendo tb ás suas capacidades.
O cromo disse ok então 2ª -feira enviaremos o portátil.
Agora vem a parte melhor .. reparem bem nesta cena!!!
O tal cromo liga-me á tarde e diz :
Olhe afinal depois da consulta feita á fábrica afinal iremos proceder á troca do equipamento mas afinal será um 5612 WLMI LOLOLOL
Bem entrarei logo em parafuso o q recusei de imediato.
Pergunta nº1
O que é que eu hei-de fazer juridicamente falando?
Pergunta nº2
Posso eu reclamar o valor do portátil e ser recercido do valor que paguei por ele?

Para terminar e ponto nº 3
NÂO COMPREM ACER`S É O 2º QUE TENHO E NUNCA MAS NUNCA MAIS.
Agradeço alguém que posso ilucidar de os passo correctos a fazer pois estou a ficar desesperado.
Obrigado e espero não ter maçado muito mas é q estou mesmo revoltado
A dificuldade não é assimilar novas idéias , e sim abandonar as velhas
Speakeasy666
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 18, 2005 0:13

Mensagempor Posturas » Domingo Out 22, 2006 9:30

Speakeasy666 Escreveu:(...)
Olhe afinal depois da consulta feita á fábrica afinal iremos proceder á troca do equipamento mas afinal será um 5612 WLMI LOLOLOL

Eu não tinha recusado, até porque o 5612 é mais interessante que o 9502 (ok não tem uma x700, mas a nvidia gf 7300 é melhor que as placas da intel [como a do 164x], e sempre ficavas com um dual core).

Agora o que podes exigir ou não...
O tempo na garantia julgo que não pode ultrapassar um mês.
Mas como tu já que recusaste a troca por um equipamento equivalente (que por acaso até era superior), que eles são obrigados a propor, o mais certo é teres de esperar até o arrajo do teu portatil estar completo.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante