Formatar Sistema Operativo Acer 5601AWLMi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formatar Sistema Operativo Acer 5601AWLMi

Mensagempor ribamar » Sexta Set 08, 2006 19:32

Este é o meu primeiro post neste forum, quero dizer que é muito bom e estou muito contente por pertencer a esta comunidade.

Comprei recentemente (há 3 dias) um ACER Aspire 5601AWMLi.

Isto vem com Win XP Home Pt instalado e mais de 1001 m****s da acer, e traz o norton, etc, etc.

Mas eu quero instalar a minha versão do Win Xp Pro V3 En (postado neste mesmo forum) e quero instalar os anti virus e tudo o resto a minha maneira, sempre assim foi nos desktop pc's. É que eu prefiro ter o sistema todo em inglês, é hábito.

O portatil a 1ª vez que o liguei criei o DVD backup como pedido pelo sistema.
Tambem tenho conhecimento da partiçao de aprox 5 GB que o laptop tem com todas as drivers e sistema operativo e programa para repor os valores de fábrica.

Tentei instalar o Win XP Pro EN e só consegui instalar a web cam e grafica, placas de rede, som e outras coisas não consegui...

Depois é que descobri esta página: http://support.acer-euro.com/drivers/no ... _5600.html

Tudo bem, já tenho as drives dos componentes para fazer a formatação ao sistema operativo, mas que me recomendam fazer: continuar com o laptop como ele vem de fábrica, ou se posso configurar um sistema 100% à minha maneira? As ferramentas do windows para gerir a bateria serao por exemplo suficientes? quais são as aplicações ACER (se é que há alguma) que convém ter instalada?

Agradecia ajuda

Cumps
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 08, 2006 19:22

Mensagempor LMX » Terça Set 19, 2006 21:34

Boas..!
Sabes que os 5 GB em pricipio são para gestão de programas ACER e para Backup´s pelo menos no meu!
deves formatar a maquina, se queres fazer um bacKup das coisas que estão no teu pc ?! isso penso que é uma questao pessoal eu digo-te que no meu não fiz porque não tinha nada de interesante la :D !
Deves ter um cd com os driver´s todos e deves ter um cd obviamente com o S.O. que de para arrancar sozinho.
Penso que ao formatares o disco a partir do CD do S.O. ele te formata todas as partições, mas se assim não for pegas e vais a control painel /administrative tools/computer manegement e seleccionas disk manegement, depois clicas co m o butão direito do rato em cima pa partição que queres eleminar e eleminas-a!
em seguida instalas o S.O. e pões tudo de novo!
Lembro-te que as vezes a instalação do windows fica uma porcaria e nesse caso deves tentar de novo a instalação.
depois instalas os perifericos!
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante