Problema c/ password BIOS ACER Aspire 5601

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema c/ password BIOS ACER Aspire 5601

Mensagempor ribamar » Quarta Jan 03, 2007 11:40

Boas amigos.
No dia 1 deste novo ano ligo o meu portátil, e como é normal este pede-de a password
logo no arranque, password que eu defeni na BIOS. Introduzo a password, e este dá um erro de password incorrecta. Pensando eu que me tinha enganado na password, introduzo de novo a password com mais cuidado e de novo password incorrecta... Então tento de novo, verifico que o caps lock está desligado, e com mais cuidado ainda introduzo de novo a password, que de resto é extremamente dificil de cometer erros, pois é constituido por somente 3 caracteres... O sistema retorna-me de novo o erro de password incorrecta, com a mensagem de "System Disabled" e "[00000]" por baixo deste aviso.
Que hei-de agora eu fazer? Existe alguma password universal que funcione neste tipo de situações? Existe alguma combinação de teclas para dar a volta a esta situação? Já abri o portátil com muito cuidado para não deixar marcas nos parafusos por caysa da garantia, mas não vi pilha nenhuma para fazer um reset à BIOS... Terei eu de mandar isto para a assistência e estar à espera que me arranjem isto por causa de um problema tão simples? É que ainda por cima agora é a altura de entrega dos projectos finais na faculdade, e eu sou aluno de Eng. Inf., para terem a verdadeira noção da importência dos trabalhos que tenho no portátil... Se tenho que enviar isto para a assistência, visto que é um ACER e foi comprado na Staples, que fazer? Vou à Staples com ele (que é uma chatice pois é em Alfragide e eu moro na Expo, logo atravessar a 2ª circular é uma porcaria) ou há hipótese de eu entrar em contacto com um representante ACER que me resolva a situação? Ou será que me resolvem o problema naqueles centros de apoio informático como o do Vasco da Gama, mas sem me lixarem a garantia?
Mas de facto se houvesse uma password universal ou uma combinação de teclas isso era a solução que mais me convinha por causa dos trabalhos que tenho no portátil.

Se alguém me poder dar uma dica agradecia imenso mesmo.

Cumps
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 08, 2006 19:22

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jan 03, 2007 12:00

Essa ideia da combinação de teclas até nem era nada ma não. Mas e depois pra que serviria a funcao de meter uma pass na bios?

Geralmente até existe uma pass universal para a bios, mas deves ter dedos que cheguem pra contar o número de pessoas que as sabem. especialmente em equipamentos de marca.

Tirando isso tens 2 opções basicamente. A primeira é desmontar o portatil e retirar a pilha da bios para que ela se limpe por si propria, e a segunda é realmente levar a assistencia (provavelmente so a marca é que te vai resolver isso) mas eu antes disso tirava o disco e fazia uma copia dele em outro pc porque é quase certo que o suporte te vai aviar os dados todos do disco...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor ribamar » Quinta Jan 04, 2007 12:01

Pelo que li noutros foruns, o meu problema deve-se ao facto de certas BIOS de Acer terem um bug, que quando temos uma password definida na BIOS e hibernamos o sistema, a BIOS deixa de aceitar a password que definimos.
Levei o portátil ao centro de reparações do Vasco da Gama, abriram-no mas a pilha não está acessivel, por isso tenho de o enviar para a ACER. Qual é o método mais rápido: levá-lo à Staples onde o comprei ou entrar em contacto com a Acer Support? Já tentei ligar pa Acer mas sem resposta... quem tiver experiência nesta matéria diga algo sff...
Imagem
Imagem
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 08, 2006 19:22

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jan 04, 2007 14:39

ribamar Escreveu:Pelo que li noutros foruns, o meu problema deve-se ao facto de certas BIOS de Acer terem um bug, que quando temos uma password definida na BIOS e hibernamos o sistema, a BIOS deixa de aceitar a password que definimos.
Levei o portátil ao centro de reparações do Vasco da Gama, abriram-no mas a pilha não está acessivel, por isso tenho de o enviar para a ACER. Qual é o método mais rápido: levá-lo à Staples onde o comprei ou entrar em contacto com a Acer Support? Já tentei ligar pa Acer mas sem resposta... quem tiver experiência nesta matéria diga algo sff...

Liga pro suporte técnico da ACER que eles vem buscar e trazer o portatil

Tel: 808 30 00 11
Fax: 808 30 00 12
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes