Garantia Acer e novo disco ...

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Garantia Acer e novo disco ...

Mensagempor kalavera » Terça Jul 06, 2004 17:01

Gostava de perguntar se alguem ja se informou se a garantia é violada caso mudemo o disco original por um outro de marca diferente sem ter q ir ao suporte técnico a fazer a alteração.

Eu pessoalmente tenho um Acer 2003 e tenho a garantia extendida Acer Advantage Plus (3 anos e risco contra danos) e estava a pensar trocar o disco por um Hitachi 7k60 7200rpm.

Desde ja agradeço as respostas
kalavera
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 29, 2003 19:31

Mensagempor Crouwe » Terça Jul 06, 2004 17:56

se a garantia não diz nada em contrário penso que não afecta, mas em todo o caso axo que é melhor contactares á tua loja
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jul 07, 2004 12:50

Boas,
atencao à maneira de como mudas o disco, se mexes em certas partes do portatil a marca considera isso como violacao da garantia e, como tal, acaba com ela.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor samtech » Quarta Jul 07, 2004 23:56

Bem , realmente se fose nessesário desmontar o portatil para tirar o disco era uma coisa , mas na realidade é mto facil , eu já tirei o do meu , tás a ver a tampa por baixo do Toutch-Pad , é só tirares esses 2 parafusos e o disco sai agarado a um suporte , eu não digo nada, mas acho que não invalida a garantia , já agora para quem quiser saber a outra tampa maior é a placa miniPCI (tá ocupada como Wireless) e a tampa mais pequena é as memorias (tão as duas em cima uma da outra)

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor rfbgb » Quinta Jul 08, 2004 7:47

Supostamente quando se tira os parafusos, quebra-se selos de segurança e a garantia é violada.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor samtech » Quinta Jul 08, 2004 17:25

Ummm , que tipo de selos é que te referes ?? , Eu sinceramente não vi lá nada era só mm os parafusos e mais nada , onde é que eles podem saber que tu abriste a tampa e tirarte o disco para fora (sem o mudar é claro) é que só mesmo se o mudares é que eles podem refilar mas mesmo acho improvavel, se eles quisesem que a gente não acedese ao disco tinham-no portegigo , ou com os devidos selos ou num local de dificil acesso (quero dizer , ter de desmontar mesmo o portatil para lhe aceder), por exemplo as memorias é a mesma coisa , agora para a placa Wireless é que já não aconselho a mexer , pois primeira tb na á necessidade segunda , convem ter cuidado com as antenas.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rfbgb » Sexta Jul 09, 2004 8:03

Os selos qu colocam é no fim dos parafusus, uma especie de platicosinhos que muitas vezes nem se vêem.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor samtech » Sexta Jul 09, 2004 17:00

Ok , agora deixa-me fazer uma pergunta um bocado estupida , se os selos estão nos parafusos, como é que eles tem provas que os selos não foram quebrados por eles quando abriram o compartimento ??? , na é por nada , mas eu olhei bem para aquilo e na tava lá nada , ou antes olhei para os buracos e na tava lá nada , os parafusos são normais de rosca ...

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Soucerer » Sexta Jul 09, 2004 23:28

Sinceramente, parece ser pouco provável que eles consigam verificar se os compartimentos onde estão alojados os componentes foram abertos, só se tivessem selos... os plásticos que o rfbgb está a falar deve ser uma espécie de anilha, mas isso é uma peça que ao desapertar-se o parafuso se visualiza com facilidade e normalmente não saem do parafuso....
Clevo D400V
Soucerer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 18:22

Mensagempor samtech » Sábado Jul 10, 2004 17:09

Ummm, tb na vi lá anilhas nenhumas, bem e quando tiver possibilidade de $$$ vou mudar o disco pra um de 7200 Rpm , é que ainda não estou a ver como é que eles poderiam saber que abrimos os compartimentos , agora se a gente abrisse o portatil ai é que já fia mais fino , ele ai já devem de ter selos e outras medidas de segurança contra mexidas.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rfbgb » Segunda Jul 12, 2004 7:52

Pode ser que no caso da acer não coloquem selos, como eu digo. Mas existem outras marcas que os colocam.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Sexta Jul 30, 2004 13:41

Se pensam mudar o disco é bom que guardem o de origem porque quando tiverem um problema e tiverem que enviar para a garantia eles vão ver o disco novo e sabem que não foram eles a trocar pelo podem dizer adeus a qualquer garantia. E isto é garantido! :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor nunitzis » Sexta Jul 30, 2004 16:30

rfbgb Escreveu:Os selos qu colocam é no fim dos parafusus, uma especie de platicosinhos que muitas vezes nem se vêem.

e digo mais...eles abrem o portatil com os dentes para ver se esses "selos" foram ou nao quebrados.

eu ja desaparafusei essas pequenas tampas no meu (nao é acer) e tive que o levar ah assistencia tecnica e nunca disseram nada.
nunitzis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 22, 2004 11:05

Mensagempor ruimartins » Sexta Jul 30, 2004 20:20

boas!

só um pequeno aparte! esses "selos" nas pontas dos parafusos é uma pasta que se aplica na rosca para que esta não se desaperte com pequenas vibrações! usa-se em muito tipo de roscas em vários tipos de industrias, automóvel, electrónica etc! e, garantidamente, não é por aí que alguém vê se alguma coisa foi aberta ou não, afinal de contas, em qualquer esquina se pode comprar um tubo dessa dita pasta e repor em qualquer parafuso que se tenham desapertado! ;)

cumprimentos.
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante