Problema monitor Acer 2023 wlmi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema monitor Acer 2023 wlmi

Mensagempor Jung13 » Segunda Nov 19, 2007 15:50

Pessoal isto já me aconteceu varias vezes e era só dar um jeitinho à tampa que voltava ao normal. Mas hoje não consigo...

Portanto o monitor encontra-se neste estado:

Imagem

Já o desmontei, refiz as ligações, mas nada.

Digam-me que não é o TFT por favor :?
Jung13
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 19, 2007 15:24

Mensagempor LMX » Domingo Dez 30, 2007 16:48

Boas..!!
parce ai na imagem que afinal aparece qualquer coisa nao é?
logo se a imagem aparece, e se nao ha riscas nem nada, esta bom!?
Se nao for esse o caso, presumo que tenha sido o flat cable que liga a base do portatil ao tft, verifica se nao esta partida ou com maus contactos, ha é se nao es um expert nisso nao soldes o flatcable pois se nao tens que comprar um novo.
Agora, ao verificares possivelmente a olho nu nao consegues detectar o sitio onde esta partido, tenta com uma lupa num sitio de muita luz, talvez resulte.
Se nao for do flat(o mais provavel é que seja),deverá ser ou da grafica, ou do tft, ou ainda da placa que faz a elevação de tensão para as lampadas de catodo frio, ou ainda as lampadas de catodo frio.

-->tenta colocar o ecran ao pe de uma fonte de luz e olha para ele a ver se consegues ter a imagem por tras embora monocromatica e muito fraca, se tiveres estas com um problema de lampadas ou da placa que faz a elevação de tensão(esquece-me agora o nome).
-->se nao tiveres imagem no ecran,esquece as lampadas e desmonta o portatil e verifica o flat cable.
-->tenta dobrar o flat um pouquinho apenas para perceberes se vinca demasiado e voila...algumas pistas partidas...
-->atenção existem tftś que nao teem so um flat, pois de nao esquecer que também é precisa alimentação...
-->se nao for do flat, das lampadas ou placa elevadora de tensão(cuidado com as bobines 600-1000volts!!!!!), poderia ser da placa controladora que faz a contituição da imagem no ecran, mas hummm.eu iria testar a grafica do portatil, obviamente, em seguida.
E complicado num local sem recursos testar o tft, pois nao tens outro portatil com um sistema de imagem exactamente igual!!!
Não sei ate que ponto é que a grafica fornece imagem para monitores externos se for ela a fornecer a saida vga externa liga la um crt e verifica se tens imagem se nao tiveres antão parece que a grafica ou algo que o valha esta nas "couves"!!
Posta aqui o desenrolar do troubleshooting.
Boa sorte.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante