Gravador do TM 4001 WLMI

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravador do TM 4001 WLMI

Mensagempor cj_seven » Quarta Set 15, 2004 21:47

Boas!

Tenho o portátil há pouco mais de 10 dias e estou satisfeito com ele. Instalei o XP Pro e todo o soft necessário para trabalhar~.

O único problema é mesmo o gravador. Com os CD's tá-se bem. Agora com os DVD's... Já foram 10 para o lixo - 8 princo, 1 moore e 1 mitsai - para gravar dados!!! Fico com a impressão que algo se passa com o gravador. Ou será mm dos DVD's? Ouvi dizer que os verbatim são bons. Alguém pode confirmar?

Existe algum outro proprietário do 4001 com o mm problema? Respondam, por favor!!
cj_seven
TM4001WLMI
cj_seven
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 04, 2004 22:04

Mensagempor djspike » Quarta Set 15, 2004 22:33

Boas,

Os verbatim são bons mas queimares 9 dvd´s é demais. Eu tenho uma gravador no pc e ainda não queimei um princo, DVD´s estes que toda a gente fala mal...
Cá para mim ou tens isso mal configurado ou o gravador tem algum prob
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 15, 2004 23:43

Boas,
bom, dos 10 dvds que gravaste, nunca presta... printo sao maus.. mitsai ui nem se fala.. os moore bom.. é consuante a "versao" dos moore, tenta fazer testes com dvds que tenham qualidade, os verbatim para mim sao os melhores e, de todas os cakes que ja gravei, nem 1 dvd estraguei por isso querem dizer qualquer coisa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dinossauro » Quinta Set 16, 2004 1:35

Bem, eu também formatei o disco e instalei o Windows XP Pro.
Quanto aos DVDs tenho gravado nos Princo. Creio que pro que custam são bons cds!
Quando ao problema que tens, experimenta gravar com outro software: Nero, Alcohol, InterVideo DVDCopy, etc.

Tenho dito.
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Set 16, 2004 1:45

Pode ser mesmo defeito da drive, o que é perfeitamente normal, qd sairam os hp serie zx5000 tb tinham problemas a nivel de gravação, pq queimar 9 dvd's é obra, não tas a correr nada por tras que coma mts recursos tipo emule?
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor PhoteK » Quinta Set 16, 2004 3:20

Princo são bons realmente, mas para servir de base para copos.
Gostaria de ver o que diz o pessoal, que agora fala tão bem de Princo, quando for tentar ler o que gravou neles daqui a 2 ou 3 anos e não conseguir.

cj_seven, para despistar, convém ver antes que marca de drive óptica é essa, se tem suporte no firmware para as marcas de media que estás a gravar, se existe update de firmware, gravar em +R em vez de -R, etc..
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor rfbgb » Quinta Set 16, 2004 7:58

Se for um matshita tas com azar.....na existem firmware's :(

Mas experimenta os verbatim DVD+R, que funcionam comigo.....
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor scrat » Quinta Set 16, 2004 9:24

nao e preciso dois ou tres anos, tenho aqui uma data deles todos bem gravados(supostamente), mas na leitura estao cheios de erros :(
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor PhoteK » Quinta Set 16, 2004 9:51

Nas minhas drives ópticas só entra Taiyo Yuden e Mitsubishi Chemical Corp. +R.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor cj_seven » Quinta Set 16, 2004 11:00

Boas!
Antes de mais, obrigado pelas sugestões.
Pelos vistos podem existir várias razões para este problema: o gravador, os DVD's, o software e o conteúdo. Acho que vou instalar outro soft, comprar uns verbatins e tentar gravar outra coisa sem ser ficheiros pdf. Em último caso, ligar para o Acer e utilizar a garantia... Espero que não!!!!

Uma última coisa que um de vocês mencionou (não me lembro quem), a respeito dos recursos do computador. Mesmo quando ligo o portátil, no gestor de tarefas, fico com a memória logo bastante ocupada. Para aí metade! Isto poderá afectar o desempenho do gravador?
cj_seven
TM4001WLMI
cj_seven
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 04, 2004 22:04

Mensagempor Dinossauro » Sexta Set 17, 2004 1:36

Quantos menos recursos estiveres a utilizar, melhor é pra o gravador.
Vê quais são os recursos que estão a "comer" o teu PC e caso não sejam conhecidos, faz uma pesquisa com um Anti-Virus e o Ad-Aware.

Quanto aos princo, continuo a dizer para o que custam não são maus... (claro que se quiser qualidade comprou outros...) Filmes, musica o que seja lê e grava tudo muito bem...
Daqui a 3 anos também não preciso que os princo funcionem... entretanto surgem outros DVDs ou coisa do genero com capacidade para muito mais e novamente faço um backup! :)

Inté
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mensagempor FreakDaHouse » Sexta Set 17, 2004 1:51

Eu fico-me pelos memorex -R, são os unicos ate agora que gravam a 4x no meu gravador argh matshita sucks.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante