Mudar o SO e a garantia

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudar o SO e a garantia

Mensagempor skeletony » Domingo Set 19, 2004 19:59

Boas,

Tenho um acer aspire 2023 e tou a pensar instalar o xp pro, so k tenho uma duvida: se o fizer acham que perco o direito á garantia?? Sera que mudar o SO invalida a garantia?
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Não faltava mais nada

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Set 19, 2004 20:06

Logicamente que não.

Seria o mesmo que comprares um carro e teres k usar sempre pneus da marca de origem. Optas pelo SO que kiseres e tiveres.

Sendo teu fazes akilo k kizeres.
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Dr » Segunda Set 20, 2004 0:38

Não sei se é bem assim... Já li algures que acontece justamente o contrário. Por acaso acho que se falou de outra marca que não a Acer, mas li isso em qualquer lugar. Convém informares-te sobre isso se realmente queres ter certezas de tudo. No teu lugar, eu ignorava esse detalhe, mas cada um olha por si, certo?
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Segunda Set 20, 2004 2:13

Boas,
teoricamente a garantia dos pcs é somente relativamente ao hardware e nao ao sistema operativo que é entregue, nao és obrigado a usar estritamente e somente aquele windows que te foi fornecido no cd pois existem sistemas operativos livres que podes e (talvez) devas de usar tb AGORA, por exemplo, quando se liga para a assistencia tecnica e apresentamos um problema do genero, a minha placa wireless built-in nao esta a conseguir ligar-se ou coisa do genero, geralmente se nao estamos com o sistema operativo que nos foi impinjido geralmente tambem a assistencia tecnica descarta-se sempre usando essa desculpa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Garantia

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Set 20, 2004 19:56

Exacto, concordo com o Tretabyte.

A assistencia tenta descartar-se principalmente nos casos em que usas um SO tipo Linux ou versoes anteriores ao windows que vinha no PC. Mas a garantia em si do equipamento não é de todo afectada.

Já me aconteceu. Avariou-me um acer 3000 lmi e nao disseram nada relativamente ao software (Não era de origem). Nem teriam que dizer.
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor skeletony » Segunda Set 20, 2004 20:29

Pois, também foi o que pensei... Mas nao sei se será vantajoso mudar ja o sistema operativo. Ainda ta td a funcionar bem... Isto veio com o xp home. Axam k deva mudar para o pro? Uma coisa que nao percebi foi pk é k isto veio com duas partiçoes... Uma de 50gb e outra com 10gb. Mas pronto. Sao ideias deles... :?
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor filipe_dias » Segunda Set 20, 2004 22:50

boas,

a segunbda partição é por causa da consola arcade. se instalares novo SO tens de ter uma partição p isso. eu tb tou a pensar em mudar, mas nao tenho tido mt tempo. mas vê aqui no forum outros topicos sobreo assunto.
a nao ser q nao queiras a arcade. um amigo meu nao a usa e foramtou tudo e pos uma só partição. pessoalmente tb nao me serve rigoramente p nada. não lê divx (ou eu nao sei como por a ler) com legendas.

fica bem
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Mensagempor samtech » Terça Set 21, 2004 0:59

bem , eu tenho o 2012 ( sem arcade )o meu Win XP home na durou 3 dias , foi logo ter um tempinho e foi format certinho , nem pareceu a mm maquina, ser a gente a instalar fica sempre outra coisa ;-) , quanto á garanti , é do hardware , eles não te nada a ver com o SO da maquina, até podias ter só o Linux e eles tinham mais era que se aguentar....

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata