Problema ao instalar WIN XP PRO (Inglês) & Acer Arcade.

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema ao instalar WIN XP PRO (Inglês) & Acer Arcade.

Mensagempor NoThinGMaN » Segunda Out 04, 2004 1:11

Tenho um Acer Aspire 2003.
Pretendo trocar o WIN XP HOME em portugues de origem, pelo XP PRO Inglês e instalar o Arcade.

O que fiz foi: formatei o disco, criei uma partição de 50GB NTFS, deixei os restante espaço do disco nao alocado a particao nenhuma, porque pensei que o CD do Arcade, criasse essa mesma partiçao no espaço disponivel.

Ao inserir o CD do ARCADE, diz-me que não há espaço disponivel ou partiçao nao criada.

Fui então criar uma segunda partiçao em FAT32 para instalar o ARCADE ocupando esta partiçao o restante do disco. Volto a inserir o CD do Arcade e nada. Dá o mesmo erro não há espaço disponivel ou particao nao criada.

Gostaria que alguns utilizadores dos portatais acer aspire da serie 2000 (2001, 2003 2023 2026 etc), me explicassem STEP BY STEP, o que devo fazer e como fazer para instalar o WIN XP PRO bem como o ARCADE, sem usar os recovery cd's porque estes só funcionam para instalar o WIN XP HOME em Portugues que vem de origem.

Basicamente as minhas questoes são:

Que partiçoes criar ? Quantas e de que tamanho ?
Qual o file system das particoes (NTFS, FAT32 ou FAT) ?
Posso ter pelo menos a partiçao do windows em NTFS ?
Qual a ordem para instalar o software ? (primeiro o Win XP PRO, dpx o arcade, ou tenho de instalar algum software intermedio) ?

Desde já obrigado pela ajuda.

Ps. Há um topico a perguntar uma coisa parecida... mas como podem constatar no mesmo... ninguem respondeu à questao concretamente, e depois fugiram do assunto, pelo que me parece uma thread inutil, dai eu ter aberto esta.

Desculpem ter-me alongado tanto
Obrigado.
NoThinGMaN
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 05, 2003 22:29

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante