Acer Travelmate 4002WLMi - Software incluido

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer Travelmate 4002WLMi - Software incluido

Mensagempor SmokingGun » Sábado Dez 04, 2004 12:43

Provavelmente a minha duvida já foi respondida mas procurei e n encontrei por isso aqui vai:
Comprei um 4002Wlmi e reparei que o software incluido é constituido por 3cds:
Disk1 - (bootable)
Disk 1 of 2 - (XP home)
Disk 2 of 2 - (XP Home)
Até aqui tudo bem, no entanto lixei o soft da NTI que faz mexer o DVD e procurei-o para uma nova instalação e nada.
O Disk1(bootable) mostra um quadro onde se pode escolher o soft a recuperar, drivers etc, mas quanto ao soft da NTI apenas está presente o update e não os files para uma instalação completa o que significa que não instala nada.. Alguem sabe onde estão e como se extrai dos CD´s fornecidos este soft? Ou será necessária uma reinstalação completa de todo o sistema para recuperar a "coisa"?
SmokingGun
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 02, 2004 21:03

Mensagempor ozzy » Sábado Dez 04, 2004 14:22

É provavel k se o software n aparece no cd pa poderes instalar k tenhas k fazer o restauro, ñ tenho a certeza pk formatei logo o pc passado duas semanas de o ter e deixei de usar esse programa e passei a usar o Nero.
Se calhar tb ñ era má ideia usares tb o nero em vez desse se tiveres possibilidade disso!! Andam por ai mts e arranjas facilmente de alguem!!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor cigano » Sábado Dez 04, 2004 15:06

também aconselho o nero pois a interface do nti ñ é a melhor e eu tive dificuldades a tabalhar com ele.
vou ter é de trocar o meu nero porke eu enganei-me na versão a tirar e esta versão ñ suporta dual layer.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor SmokingGun » Sábado Dez 04, 2004 21:00

Obrigado a todos! Agradeço as dicas..
Tambem uso o Nero no desktop mas, tanto quanto li, este parece ser tb um bom software e mais facil de usar... Ao que parece é que os gajos da Acer/NTI não querem que o pessoal o instale se fizer um upgrade do OS.
Mas os ficheiros estão lá nos cd´s de instalação. Sei pk fiz um restore ao sistema e instalou td outra vez..não sei é como se podem separar de lá. :?
Se alguem souber agradeço..
8)
SmokingGun
Novato
Novato

Mensagempor goulou » Domingo Dez 05, 2004 5:46

Pela minha experiência com os cd's de recuperação de outros portáteis, esse software deve vir "encriptado" dentro de algum ficheiro "data" (tipo cabinets) ao qual não poderás aceder directamente... (desculpa lá mas n te sei explicar melhor, é um ficheiro com uma salada de software lá dentro...)
Isso aconteceu-me com o driver de um modem de um PC Packard Bell e até hoje o modem continua "morto", acabei por instalar um modem novo... Mesmo assim consideremo-nos uns felizardos por a ACER não ir muito nessas políticas, pelo menos os installers dos drivers vêm todos bem individualizados...

Cumprimentos
goulou
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 04, 2004 2:57

Mensagempor pissos13 » Domingo Dez 05, 2004 23:55

pa, o meu veio com 4 cds...
o de boot, 2 p o windows e 1 p o norton

meto o de boot e no quadro posso escolher aplicações e la ta a instalação do NTI...

qd ele veio eu formatei o portatil e com o 1o cd instalei o software necessario, esta la tudo...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Dez 06, 2004 0:54

Em principio deve estar no 1º CD (System CD) numa pasta Drivers, deverá no entanto vir identificado como Cdmaker.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor SmokingGun » Segunda Dez 06, 2004 11:59

Claro! são 4 sim, esqueci o Norton..
Quanto ao que existe no Cd1, há de facto a dir para o CDMaker mas trata-se de update o que significa que, se der bronca e o tiverer-mos que desinstalar por completo para o instalar de novo, (só o CDMaker) como foi o caso, só o consegui através da instalação completa de todo o sistema... Uma mer** pk lá se vão as horitas que se perderam a instalar software adicional e a personalizar a coisa ...
O goulou deve ter razão..a cena tá "encriptada" e é impossivel descobrir nos Cd´s a localização dos files que instalam akilo por complecto sem recorrer a uma reinstalação de todo o sistema...
Qt ao programa, vou ficar com ele instalado por um tempo a ver o que dá.. se começar a dar bronca instalo o Nero e assunto arrumado.
Agradeço no entanto a todos as dicas que aqui colocaram! :wink:
SmokingGun
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Dez 06, 2004 12:33

Nesse caso poderá ter a ver com a licença. Ou seja, em miudos, com o portatil veio o programa mas não um serial number que sendo o NTI um programa de uma entidade provavelmente necessita. Assim para não serem forçados a fornecer o tal serial que poderias dar a quem quisesses foi incluído na imagem de instalação e deixa de ser necessária. Como tal Nero é que ta a dar....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes