Caixa com boa capacidade de insonorização

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa com boa capacidade de insonorização

Mensagempor Posturas » Quinta Abr 28, 2005 18:23

Ando a ponderar comprar uma caixa nova para o meu pc.

Procuro uma caixa por volta dos 100€, de linhas simples, com boa capacidade de insonorização e de preferência já com fonte (caso não traga tenho de adquirir à parte).

Dispenso, janelas, neons e leds; e não dou importância ao número de ventoinhas (2 são suficientes para mim, de preferência de 120mm); a fonte tem de ter cerca de 350W (vai substituir 1 OEM de 300W), e ser pouco ruidosa (não precisa de ser o auge em silencio).

Dps de alguma procura, cheguei a 3 modelos:

Pelo baixo nivel de ruido destaco:
ANTEC SLK3700BQE http://www.antec.com/ec/productDetails.php?ProdID=00362
ANTEC SONATA http://www.antec.com/ec/productDetails.php?ProdID=08138

Pela estética:
Coolermaster Cavalier 3 http://www.coolermaster.com/index.php?LT=english&Language_s=2&url_place=product&p_serial=CAV-T03&other_title=+CAV-T03+Cavalier%203

As ANTEC sei que são boas, na insonorização; e tem o nivel de insonorização que procuro. Mas por outro lado a Cavalier é uma obra de arte; e uma incógnita na insonorização.

A Sonata tem 1 design mais limpo, que a SLK3700BQE, mas por outro lado, tem 1s leds capazes de vazar a vista (que não sei se são fáceis de desligar), e axo que a SLK3700BQE é melhor na insonorização.

Se alguem tiver estas caixas, ou as conhecer, e me quiser deixar a opinião, agradecia mt. Se conhecerem outras caixas, do mesmo género de design destas [por acaso estas tem todas porta, mas não precisam de ter, calhou ter], e que sejam boas na insonorização, tb agradecia que sugerissem.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Abr 28, 2005 19:25

Boas

Bem em relação ao que descreveste como pontos fortes para a tua caixa penso que a escolha mais adequada será uma do mesmo género que a minha, ou seja uma Thermaltake Tsunami.
Se esta não for do teu agrado penso que entre as escolhas que propuseste a mais parecida será a Cavalier.

A Thermaltake que referi como opção trás 2 fans de 120 mm, ronda os 100 € como referiste, pode ou não ter janelas em acrilico e não tras fonte.
é uma excelente compra em termos de insonorização embora provavelmente tenhas que trocar de fans ou comprar um controlador uma vez que as que vêm de origem quando funcionam no máximo parecem o novo Boing que está em testes em França!

Se quiseres dar uma vista de olhos visita: http://www.thermaltake.com/xaserCase/tsunami/tsunamimenu.htm

Se precisares de mais esclarecimentos não hesites em perguntar!

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Posturas » Quinta Abr 28, 2005 20:11

Não é Boeing é Airbus :P

Sim gosto das Thermaltake Tsunami e Soprano. São capaz de proporcionar um melhor intake, que a cavalier (pelo menos qd tem a porta a aberta). Mas não tenho ouvido dizer que as ventoinas delas sejam mt silenciosas, como tb tinha de comprar a fonte à parte, e como a cavalier é do mesmo género, exclui essas...

E quanto às Antec? Não têm o estilo da cavalier, nem da tsunami ou da soprano, mas não são feias e parece que são das melhores caixas ao nível de insonorização.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Abr 28, 2005 21:21

Bem as Antec não conheço...nunca tive nenhuma!

Tens que ponderar se o que podes ganhar em insonorização não vais perder em airflow!
Verifica bem que sistema de ventilação lá podes colocar e se é eficaz ou não!
As Thermaltake sei que são optimas e está mais que comprovado mas no entanto percebo o teu ponto de vista.

As Antec não me despertam uma atenção em especial....mas gostos não se discutem e se achares que essa é a melhor opção então força nisso... :wink:

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Frost » Domingo Mai 01, 2005 2:50

E quanto às Antec? Não têm o estilo da cavalier, nem da tsunami ou da soprano, mas não são feias e parece que são das melhores caixas ao nível de insonorização.

Se te agrada a estética das antec, força! qualidade não lhes falta... e para silêncio aconselho a Sonata!
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor jc » Segunda Mai 02, 2005 8:49

Antec parece-me bem
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods