diferença

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

diferença

Mensagempor renato martinho » Sábado Ago 06, 2005 14:10

ola podem-m dizer, como se explica a diferença de preços entre fontes e caixas, porque uma de 15€ n dá e uma de 40 dá?, é que não vejo diferenças , desculpem a ignorancia...cumps
renato martinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 10, 2005 20:55

Mensagempor Red_Beret » Sábado Ago 06, 2005 14:14

fontes - amperagens, qualidade dos componentes, resistencia a picos de corrente, estabilidade, barulho, etc e tal

caixas - qualidade de construçao, qualidade dos materiais utilizados, beleza, airflowing, expansibilidade, barulho, etc.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor renato martinho » Sábado Ago 06, 2005 14:23

Red_Beret Escreveu:fontes - amperagens, qualidade dos componentes, resistencia a picos de corrente, estabilidade, barulho, etc e tal

caixas - qualidade de construçao, qualidade dos materiais utilizados, beleza, airflowing, expansibilidade, barulho, etc.

obrigadissimo, mas continuo sem conseguir perceber, como podem haver cenas tão iguais e diferenças de preço tão absurdas...mas thanks, isso tb se deve dar devido á minha falta de conhecimento na matéria
renato martinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Sábado Ago 06, 2005 14:25

renato martinho Escreveu:
Red_Beret Escreveu:fontes - amperagens, qualidade dos componentes, resistencia a picos de corrente, estabilidade, barulho, etc e tal

obrigadissimo, mas continuo sem conseguir perceber, como podem haver cenas tão iguais e diferenças de preço tão absurdas...mas thanks, isso tb se deve dar devido á minha falta de conhecimento na matéria

nao te eskecas tb do factor "marca".
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Ago 06, 2005 14:28

Há uma grande diferença entre componentes de "marca" e componentes OEM, sendo basicamente as que o Red_Beret mencionou.

Mas, dentro das componentes de marca pagasse a dita marca, e muitas vezes arranjas produtos melhores que outros a preço mais reduzido.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor AMDista » Sábado Ago 06, 2005 14:30

mas o igual que tu vez, pode ser por fora.... olhas para um GOLF IV 1.4Gasolina 95cv e olhas para um GOLF IV 1.9 TDI 150cv, olhas para um e para outro sao bue parecidos.... mas o a gasolina tem 95cv consome 7/8litros aos 100km, tem o ekipamento normal, e o TDI custa o dobro, mas tem ESP, controlode estabilidade, controlo de tração, caixa de 6velocidades, jantes maiores, mais rebaixado, maior potencia menor consumo, dotado de tecnologia mais avançada.... tens que ter em conta que existe coisas mas, medias, boas e expectaculares.... nao é so olhar para o exterior, dou-te o exemplo da minha fonte, custa +-50euros, e com 25euros posso comprar uma, mas a diferença é que esta de 50euros aguenta perfeitamente com o meu sistema e a mais barata nem pensar, para nao fala do risco que tinha no meu sistema com uma fonte dessas
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor renato martinho » Sábado Ago 06, 2005 15:04

AMDista Escreveu:mas o igual que tu vez, pode ser por fora.... olhas para um GOLF IV 1.4Gasolina 95cv e olhas para um GOLF IV 1.9 TDI 150cv, olhas para um e para outro sao bue parecidos.... mas o a gasolina tem 95cv consome 7/8litros aos 100km, tem o ekipamento normal, e o TDI custa o dobro, mas tem ESP, controlode estabilidade, controlo de tração, caixa de 6velocidades, jantes maiores, mais rebaixado, maior potencia menor consumo, dotado de tecnologia mais avançada.... tens que ter em conta que existe coisas mas, medias, boas e expectaculares.... nao é so olhar para o exterior, dou-te o exemplo da minha fonte, custa +-50euros, e com 25euros posso comprar uma, mas a diferença é que esta de 50euros aguenta perfeitamente com o meu sistema e a mais barata nem pensar, para nao fala do risco que tinha no meu sistema com uma fonte dessas

humm, ok, acho que já consegui captar, o mais importante mesmo é aguentar sem muito ruido né?...obrigado...fiquei esclarecido.
renato martinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor xXx... » Sábado Ago 06, 2005 15:30

não ...

ve este caso nvidia 7800gtx .. esta placa para funcionar precisa de no minimo 22Amperes na linha dos 12V
as fontes com 22A custam acima de 50€ ...fontes de 450W ...

agora dizes "mas vi uma fonte de 500W a 25€" .. td bem mas se fores ver a especificação da fonte iras reparar que essa fonte na linha de 12V so tem no maximo 18A .. logo para aquela placa funcionar essa fonte barata não chega ... logo apesar de ser parecido não é igual e certo material tem especificações que tornam necessario estas diferenças ... o progreso é fodi**
e quem quer acompanhar .. claro q um p3 com uma gf4mx não precisa de uma fonte destas mas isso so depende das especificações de cada sistema ...
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor Red_Beret » Sábado Ago 06, 2005 16:42

ah, eskeci-me dde dizer, que nem sempre as fontes OEM (essas baratas são más). As vezes aparecem algumas que são bastante jeitosas (muito raramente).
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes