Ok não fui muito explicito, vou tentar esclarecer melhor a questão

!!
A X-Alien tem um painel frontal com 1 Display LCD (com dois sensores termicos (HD/CPU)), reguladores de fan's (Dois botões que já estão estipulados para regular as fan's que a caixa traz de fabrica) e conectores USB (dois) + AUDIO + FIREWIRE ....
Do painel frontal saem bastantes cabos nomeando alguns como o INPUT do mostrador LCD, o INPUT do controlador das duas fan's frontais que já têm as ligações todas feitas e o INPUT do outro controlador para as restantes 4 fan's que tem um OUTPUT para ligar ai a sequencia das 4 fan's em série !! Também existe os cabos dos conectores USB para ligar na board (2 cabos) e AUDIO(1) + Firewire(1) ...
O problema é que o controlador das 4 fan's que não vem ja com as ligações todas feitas depois de ligado não está a funcionar e eu como a minha fonte tem poukos cabos de alimentação tive de tentar por em serie o maximo de componentes possiveis atraves dos splitters que alguns produtos trazem !!
A GRANDE QUESTÃO : Tinha um molex que vinha directamente da fonte que ligava ao INPUT de um neon e esse neon tinha um splitter(extensão) e aproveitei o output desse cabo em Ypselon para passar a corrente para o controlador (INPUT do controlador das 2 traseiras + 1 lateral + 1 topo) ... O homem da loja disse que isso estragou o Potenciometro do controlador, porque o INPUT do controlador tinha de estar directamente ligado a um MOLEX vindo da fonte sem nenhum splitter de outro componente pelo meio !! Isso pode ser verdade ?? Os conectores USB's por sua vez tambem nao estão a funcionar e ele diz que o facto de ter estragado o potenciometro afectou tambem os USB's frontais quando o outro controlador esta a funcionar as mil maravilhas e passa corrente na mesma no controlador que tem o potenciometro estragado(xegando corrente as 4 fan's mas nao e´possivel regular a sua intensidade) e o painel LCD funciona na mesma !! Weird ??? ... eu desconfio um pouco do gajo, e ja lhe dei cabo da cabeça e deixei fikar la a caixa e em ultimo caso quero outra nova porque nao estou para gastar mais guito num painel com controladores de fan's e connectores frontais !! Que axam ?? A logika dele pode ser possivel ??
Thanks in advance []]]'s = )
p.S. -> ki gandee texto não

?? Peço desculpa, mas tenho tendência pra escrever altos testamentos e só assim consegui explicar tudo direitinho, penso eu
EDITADO : Esqueçi-me de dizer que é de salientar a qualidade da documentação desta caixa, nomeadamente UMA PAGINA a explicar como aparafusar os rolamentos a um disco e a um CDROM para encaixar/deslizar os dispositivos nas respectivas gavetas !!