Será mesmo necessário uma F. alimentação de + de 500 watts?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Será mesmo necessário uma F. alimentação de + de 500 watts?

Mensagempor LincHpiN » Quarta Dez 14, 2005 1:23

Boas pessoal! Eu andei por aqui a ler alguns post à procura de uma solução para uma escolha de uma fonte de alimentação. Será mesmo necessário uma fonte de alimentação de mais de 500 watts? A nível de consumo de energia pode significar um grande gasto na conta da Luz? Não percebo muito de fontes de alimentação. Estava a pensar comprar uma Eurotech 460 watts ou uma Raidmax 500 watts para este sistema:

ASUS P5GD2 - Deluxe (Inclui wireless e placa de som interna etc...presumo que quantas mais opções a motherboard tiver mais consumo terá...só não sei é se exige muito mais de alimentação)
Pentium 4 3.0 Ghz Socket 775
1 GB DDR 2 SpecTek
Asus AX600 XT/TD (128 DDR) PCI-e
Disco SATA Seagate Barracuda 120 GB
Disco SATA Seagate Barrucada 160 GB
DVD+-RW Benq 1640
DVD +- RW LG 4120B
2 Ventoinhas no chassis
Dissipadores de calor em cada um dos discos

Não uso Leds ou outros tipos de modding...e por mim, o barulho da fonte de alimentação é-me indiferente...
Vi por ai umas fontes de alimentação de 520 watts OEM mas quando olho para aquilo, dá-me a sensação que pode entrar em combustão de um momento para o outro. Até agora a Eurotech parece-me porreira porque compro-a +/- por 49 euros. Não queria uma fonte muito cara...! Agradeço sugestões.

Obrigado
LincHpiN
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 14, 2005 1:00

Mensagempor G@rlink » Quarta Dez 14, 2005 1:39

Boas,

a resposta para o teu problema é LC-Power SuperSilent v2 por +/-43€. :wink:

É uma optima fonte a um optima preço, melhor relação preço/qualidade... Sinceramente não optes por OEM nem Eurotech, basicamente a mer** é a mesma... Não valem nenhum...

Para teres uma ideia de quanto o teu sistema precisará, dá uma vista de olhos neste site:

eXtreme PSU Calculator

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor fallen angel » Quarta Dez 14, 2005 20:28

comprar 1ma fonte c + de 600watt para o pc axo k q é um roubo 8O eu tenho uma LC-Power de 400watt n sei kal o modelo mas aguenta bm c o meu pc
Axu k a fonte vai " puxando " cada vez mais electricidade aquem de adicionados mais componentes ou overclocks altos :)
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor bRuMi » Quarta Dez 14, 2005 22:27

Nunca fiando convem nos sistemas actuais ter uma fonte minimamente decente.. o problema é a escolha das fontes.. nao sao assim tao faceis de escolher quanto isso.

Essa board é de valor :) ja me passou uma pelas maos fikei convencido :wink: (o pormenor da opção de fala da bios partiu-me todo)

G@rlink esse site é de valor, estava mesmo a precisar :D
bRuMi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 20, 2005 18:01

Re: Será mesmo necessário uma F. alimentação de + de 500 wat

Mensagempor xmidt » Quinta Dez 15, 2005 2:27

LincHpiN Escreveu:ASUS P5GD2 - Deluxe (Inclui wireless e placa de som interna etc...presumo que quantas mais opções a motherboard tiver mais consumo terá...só não sei é se exige muito mais de alimentação)

isso eh certo mas as coisas k ela n tens precisas d montar em PCI :P logo vai dar ela por ela no consumo... atencao eh as portas USB... actualmente ah mt coisa a xupar energia das portas USB e eh necessario fontes k aguentem isso
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes