O porquê da fonte ter avariado

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

O porquê da fonte ter avariado

Mensagempor Sniper PT » Sexta Fev 03, 2006 18:50

Tinha uma fonte (n me recordo da caracteristicas pois não a tenho aqui) a qual a ventoinha deixou de funcionar, e digo-vos que apanhei um valente susto isto porque o pc estava a ferver, mais propriamente a fonte (e com o pó que o pc tem (e mesmo que se limpe existe sempre pó) poderia ter acontecido algo de mais grave). Apesar disto tudo o pc funcionava, ao qual conlcuo que foi "só" a ventoinha que parou de funcionar (embora quando abri a fonte tinha peças derretidas, e se não me engano eram condesadores :wink: )...

O que gostava de saber é o porquê disto acontecer... será um caso em mil? ou será algum pico de corrente?

Isto porque se for possível ser algum problema relacionado com a electricidade equaciono comprar um UPS... mas embora seja sempre bom ter um UPS, não é propriamente barato para se tornar "obrigatório" mas não me importo de comprar um se isto resolver possíveis acontecimentos deste género, pois a factura poderá ser muito mais cara....

Obrigado!
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor AMDista » Sexta Fev 03, 2006 18:56

provavelmente a fan parou devido ao uso e ao po acumulado nas rolamentos, quando sao fontes assim mais fracas acontece isso por vezes, é raro acontecer ela parar mesmo pk normalmente as pessoas trocam devido ao barulho que ela começa a fazer, nao sei se este foi o teu caso, mas acontece mt isso... agora de a fonte ter ardido obviamente era da falta de refrigeraçao dos componentes.... pa, tiveste sorte em nao keimar nada, infelizmnte existe mt azarento a quem acontece keimar um componente kk
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor bigslb » Sexta Fev 03, 2006 18:56

se a vent deixou de funcar deve ser do po.

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor Sniper PT » Sexta Fev 03, 2006 19:03

Por acaso não ouvia nenhum barulho, mas provavelmente foi do uso e do pó, pois nunca fiz uma limpeza do pó à fonte...

Felizmente não queimei nada, e acho que foi por estar ao pé do pc e sentir um cheiro a queimado e reparei logo que vinha do pc...

Sendo assim talvez não compre um UPS... ainda vou pensar sobre o assunto.
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMDista » Sexta Fev 03, 2006 19:05

o UPS é sempre dakelas coisas q se puderes ter compra, nao da desvantagens, so da vantages e é mais uma segurança para o PC...
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor 4c1d » Sexta Fev 03, 2006 19:51

Gostava de ver isso.Deve ser lindo(ou nao)tares a beira do pc e ele de-repente PUMMM.Mas isto sou so eu e as minhas brancas :D .

Mas nnc tinha ouvido falar de caso parecido a fan parar?O pc tinha kts anos sem ser limpo nem aberto?
4c1d
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:14

Mensagempor Sniper PT » Sábado Fev 04, 2006 18:32

O facto é que nunca limpei foi a fonte....
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante