Problema relacionado com fonte queimada!!!!

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema relacionado com fonte queimada!!!!

Mensagempor psyke » Terça Mar 28, 2006 17:53

Boas, passo a explicar o que me aconteceu....
Um dia lol...deu-me na cabeça de aumentar uns pósinhos na frequencia do processador, ate ai tudo bem...ate que um dia "puf pez-se xocapic" lol
estava eu todo entretido a jogar, o computador foi a baixo, e não consegui ligar.
Ao ligar apenas as ventoinhas davam sinal...sintoma:fonte queimada.
tudo bem toca a trocar de fonte,,,no entanto o pc nunca mais foi mesmo cada vez que o desligava da tomada e o voltava a ligar a bios ficava desconfigurada.
na altura tambem me apercebi que tinha a pilha da board fraca.
troquei de pilha...
continuou com o mesmo problema(a desconfigurar a bios), e agora so liga a 3a vez.
ou seja quando o desligo da electricidade e volto a ligar não arranca com o disco, o monitor fica preto(isto acontece nas duas 1as vezes que tento ligar), tenho que desligar abruptamente e voltar a tentar e se carregar no reset ele poe-se a apitar!
ha entretanto ouvi falar numa coisa que se chamava overclock a grafica e experimentei....resultado queimei outra fonte(a nova).
enquanto fui mudando de fonte ia aumentando a potencia e fiquei pelos 420watt(acho eu).

Agora é asssim o facto das fontes terem ido ao ar será que foi relacionado com os "overclock", ou foi coincidencia?
também a fonte que tinha(original) ja começava a ser fraca devido a numero de componentes que tem, pois fui apetrexando.

E o facto do disco não arrancar será que tem alguma coisa a ver com o disco?? é que não me dava grande jeito de perder os meus dados...:/

ACEITO SUGESTOES/SOLUCOES LOL
OBRIGADAO.
psyke
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 26, 2006 21:52

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Terça Mar 28, 2006 21:34

Boas amigo!! Pode n ser necessáriamente overclocking... Tinha aqui uma boa fonte de marca uma BE Quiet e hoje ligo o interruptor deu um valente estouro... Coisas de kem n tem fio terra em casa :( Vê lá se n tens tb problemas de corrente em casa...
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor jmr » Quarta Mar 29, 2006 7:17

Há fontes boas e há fontes más. É preciso cuidado com o que se compra. Embora as fontes boas também possam ter defeitos, há menos chances de isso acontecer. É um dos principais componentes para que se tenha um computador estável e se a fonte fôr das boas é menos provável que te dê cabo dos outros componentes devido às protecções que possuem. Não tenhas medo de gastar 100€ numa fonte, a não ser que aches que o computador não vale isso.

Cumps
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 9:15

Mensagempor Vtech » Quarta Mar 29, 2006 11:57

Pode não ser nada relacionado com o overclock, mas normalmente o OC é mais bem sucedido com uma fonte decente, porque em OC o PC vai necessitar de mais corrente e consequentemente uma fonte de qualidade. Mas especifica melhor o PC, incluindo o numero de discos e drives ópticas dispositivos USB que se alimentem das portas e a VGA.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Atseer » Terça Abr 04, 2006 20:45

Como se diz e bem...à fontes e fontes...

Não acredito que tenhas queimado a fonte por falta de potencia...se ela não consegue corresponder ao solicitado simplesmente deita-te o pc abaixo...não queima. Tuu deves uma tensão muito inconstante em casa, com varios picos o que se a fonte não for de qualidade ela "puf fez-se chocapic"...

Aconselho-te a comprar 1º uma UPS, bem precisas e ligar tudo numa tomada com terra!!!

Depois...verificar ligações e etc e por a funcionar....
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14