Boas, passo a explicar o que me aconteceu....
Um dia lol...deu-me na cabeça de aumentar uns pósinhos na frequencia do processador, ate ai tudo bem...ate que um dia "puf pez-se xocapic" lol
estava eu todo entretido a jogar, o computador foi a baixo, e não consegui ligar.
Ao ligar apenas as ventoinhas davam sinal...sintoma:fonte queimada.
tudo bem toca a trocar de fonte,,,no entanto o pc nunca mais foi mesmo cada vez que o desligava da tomada e o voltava a ligar a bios ficava desconfigurada.
na altura tambem me apercebi que tinha a pilha da board fraca.
troquei de pilha...
continuou com o mesmo problema(a desconfigurar a bios), e agora so liga a 3a vez.
ou seja quando o desligo da electricidade e volto a ligar não arranca com o disco, o monitor fica preto(isto acontece nas duas 1as vezes que tento ligar), tenho que desligar abruptamente e voltar a tentar e se carregar no reset ele poe-se a apitar!
ha entretanto ouvi falar numa coisa que se chamava overclock a grafica e experimentei....resultado queimei outra fonte(a nova).
enquanto fui mudando de fonte ia aumentando a potencia e fiquei pelos 420watt(acho eu).
Agora é asssim o facto das fontes terem ido ao ar será que foi relacionado com os "overclock", ou foi coincidencia?
também a fonte que tinha(original) ja começava a ser fraca devido a numero de componentes que tem, pois fui apetrexando.
E o facto do disco não arrancar será que tem alguma coisa a ver com o disco?? é que não me dava grande jeito de perder os meus dados...:/
ACEITO SUGESTOES/SOLUCOES LOL
OBRIGADAO.