problema na fonte de alimentação?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AMD_MOBILE » Quarta Ago 16, 2006 9:55

Lvsitano Escreveu:Se o teu problema é dormir ao lado do PC, a tua maior preocupação não deverá ser com a fonte. Mesmo que metas uma Seasonic, a ventoínha do CPU e as da caixa (caso tenhas) produzem muito mais ruído. A do CPU se for a do stock cooler :?

Ja tinha pensado nessa questão e faz sentido embora eu tenha um computador mais antigo (2 anos) que a fonte de alimentação faz o dobro do barulho que o mais recente. Ja sei que para eliminar por completo teria que comprar caixa + fonte passiva e aí sim.

Por aquilo que li a LC Power Silent Gigant Green é imbativel no preço e será essa a minha opção caso o problema seja da fonte.
Caixa Micro ATX 2009B Preta
RAM 4 GB Kingston KVR800D2N5
Disco Seagate 500gb
Asus P5B-VM
Asus GeForce 9500 GT 1 gb
E6300 Core 2 Duo
DVD RW Benq 1650
Logitech Bluetooth MX 5000
AMD_MOBILE
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 12, 2006 17:53

Mensagempor Lvsitano » Quarta Ago 16, 2006 14:52

Podes também trocar as ventoínhas da caixa (se tiveres) por umas silenciosas e a do cooler do CPU se der. Eu no meu Athlon XP meti-lhe uma ventoínha da SilenX que além de ter reduzido o ruído da que vinha no cooler Thermaltake (de 21db para 14db) manteve a mesma performance.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor AMD_MOBILE » Quarta Ago 16, 2006 19:39

Lvsitano Escreveu:Podes também trocar as ventoínhas da caixa (se tiveres) por umas silenciosas e a do cooler do CPU se der. Eu no meu Athlon XP meti-lhe uma ventoínha da SilenX que além de ter reduzido o ruído da que vinha no cooler Thermaltake (de 21db para 14db) manteve a mesma performance.

Não sei se da para trocar as ventoinhas mas sei que da para tirar, isso foi a sugestão de um senhor que dizia ser muito entendido, por outro lado outra pessoa disse-me que a caixa do computador é demasiado pequena para o ter sempre ligado 24H/ dia. É uma grande contradição.
Disco Seagate 500gb
Asus P5B-VM
E6300 Core 2 Duo
DVD RW Benq 1650
AMD_MOBILE
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Quarta Ago 16, 2006 20:07

A minha caixa não permite ventoínha na traseira, apenas na parte frontal e como tal, o meu hardware sofre com o calor gerado. A única forma de resolver isto é com caixa nova. Não te aconselho a estares sem ventoínhas. Pelo menos uma atrás e outra à frente.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor AMD_MOBILE » Quinta Ago 17, 2006 7:20

Lvsitano Escreveu:A minha caixa não permite ventoínha na traseira, apenas na parte frontal e como tal, o meu hardware sofre com o calor gerado. A única forma de resolver isto é com caixa nova. Não te aconselho a estares sem ventoínhas. Pelo menos uma atrás e outra à frente.

Sim, eu vou manter as ventoinhas, se com elas ja tenho tido problemas no pc o que faria se não as tivesse.
Agora preciso de trocar o teclado do pc mas ninguem me aconselhou no topico que abri um teclado sem fios até 75 euros
Disco Seagate 500gb
Asus P5B-VM
E6300 Core 2 Duo
DVD RW Benq 1650
AMD_MOBILE
Membro de Prata
Membro de Prata