Pedido de Ajuda: fonte queimada

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pedido de Ajuda: fonte queimada

Mensagempor rmlm » Domingo Nov 19, 2006 8:57

Caros forenses:

Acabei de me registar neste fórum para vos pedir uma grande e preciosa ajuda.

Tenho um desktop que não uso há cerca 2 anos dado ter começado a usar laptop no dia a dia.

Recentemente o meu filho de 5 anos pediu-me o desktop para ter uns jogos didáticos. Entretanto um dia destes tentei ligá-lo, mas nada!

Pedi um amigo meu que visse o que se passava. Resultado: fonte de fonte de alimentação queimada, sendo que ... esta fonte de alimentação é diferente da actuais que por sua vez não cabem na caixa.

A referência dela é: "Switching Power Supply PC100 Model:PS150"

Agradecia a vossa ajuda no sentido de me dizerem onde posso arranjar uma fonte de alimentação como esta mas em bom estado de funcionamento, dado que pretendo dar o computador como prenda ao meu filho.

Moro na zona de Santarém/Rio Maior e trabalho em Lisboa (Marquês de Pombal)

Obrigado pela vossa atenção.
Ricardo Martins
rmlm
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 19, 2006 8:46

Mensagempor Kayn » Domingo Nov 19, 2006 19:41

Bem, se ja tem uns tempos, arranjar igual é dificil. Quase de certeza que mais te vale comprar uma nova barata. Nao precisa ser nada de muito abusado, se o sistema for antigo, penso que até uma de 20€ mais banal é suficiente. Se o sistema é antigo certifica-te que o encaixe que liga a board é dos antigos (de 20 pinos) e nao dos mais recentes (com 24).

Agora, quanto a questao do encaixe. É esquesito essa fonte ser diferente. Geralmente elas tem todas um formato mais ou menos standart. É assim tao diferente que nao de pra fazer uma adaptacao na caixa? uma fonte so costuma levar 3 parafusos, um furo aqui, outro ali e ja esta :) mas se calhar estou a ser demasiado optimista...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor d@vidream » Segunda Nov 20, 2006 11:11

Realmente existem algumas fontes(geralmente antigas) que devido ao seu tamanho não são muito simples de substituir :arrow:

Provavelmente uma fonte ATX normal não caberá na caixa que tem presentemente;eu tentaria a reparação da fonte numa qq casa de reparação de equipamentos electronicos(pode ser só o fusivel da fonte queimado :? )ou
a troca da caixa por uma nova onde uma qq fonte normal caiba 5*(á caixas ATX ao preço da chuva :wink: ) senão como o colega disse tentar encaixar uma fonte nova na caixa que tem presentemente nem k seja necessario algum trabalho de serralharia 8) :wink:

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro