[PROJECT] Tedj

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor tedj » Sábado Dez 09, 2006 18:50

finalmente alguma coisa practica :D

ora bem, ja comprei uma copia da dremel, e como disseste hideal, uma Skill. nao comprei os acessorios da dremel ( heavy duty e assim ) porque o meu pai nao achou necessario :roll:

continuando, comprei uma broca de 2,5mm para tirar os rebites, e nao precisei do berbequim ( que ainda nao comprei ) pq o gaijo da loja disse que a Skill dava para tirar isso, e ja tirei:

Imagem

depois como ainda nao posso fazer nada na lateral ( ainda nao acabei de desenhar o projecto ) lembrei-me de cortar atras para meter grelhas mais tarde, nao ficou lá muito bem, mas compreende que é a primeira vez que faço isto :roll: , parti 2 discos ( LOOL ):

Imagem

mas, nao sei se usei a lima certa para limar esses buracos das fans :? ...
eu usei esta lima ( rodeada a vermelho ), tenho 6 limas, era esta que devia utilizar? :

ImagemImagem

e pronto agora, depois de postar isto, vou acabar de desenhar o projecto em papel, para ainda amanha talvez começar a cortar de lado :D
MODDING PROJECT: TEDJ

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
( abrir com firefox, visto q no IE o site fica desconfigurado )
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 27, 2006 18:59

Mensagempor HidEaL » Sábado Dez 09, 2006 20:11

tedj Escreveu:ora bem, ja comprei uma copia da dremel, e como disseste hideal, uma Skill. nao comprei os acessorios da dremel ( heavy duty e assim ) porque o meu pai nao achou necessario :roll:
...
depois como ainda nao posso fazer nada na lateral ( ainda nao acabei de desenhar o projecto ) lembrei-me de cortar atras para meter grelhas mais tarde, nao ficou lá muito bem, mas compreende que é a primeira vez que faço isto :roll: , parti 2 discos ( LOOL ):

Poooois... Por isso é que eu disse que era melhor teres em conta os discos Heavy-Duty. :P Porque os discos que costumam vir com as clones são muito fraquinhos para este tipo de trabalho/material.

Quanto às pedras de esmorilar que usaste, para o tipo de trabalho que tu fazes, tanto faz. Elas têm formas diferentes para ângulos e trabalhos diferentes. Lembra-te que isso é uma ferramenta de precisão, e como tal, existem pessoas que fazem todo o tipo de trabalhos manuais com Dremmel, incluindo escultura e afins :)

Por fim, é verdade que a Dremmel pode tirar os rebites (isso é, afinal de contas, um mini-berbequim) e quase tudo o resto que faz um berbequim. O quase corresponde à falta de potência em certas situações. Mas a princípio esse clone da Skill serve para tudo o que vais fazer, lembra-te é dos discos Heavy-Duty :)

Enfim, keep on 8)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor tedj » Sábado Dez 09, 2006 21:14

ok ok ;)

ora bem, ja fiz o projecto, modifiquei, "algumas muitas" coisas :lol:

Imagem

Vai ser DEVERAS complicado para mim cortar isto, visto que é pela 1º vez :roll: mas vou fazer os possiveis.

PS: amanha se calhar compro os discos heavy duty :)

PS 2: a skill tambem consegue encaixar uma serra craneana ? ( tem de ser uma que corte metal right ? )

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HidEaL » Sábado Dez 09, 2006 23:19

tedj Escreveu:a skill tambem consegue encaixar uma serra craneana ? ( tem de ser uma que corte metal right ?

Duvido MUITO. Daí o berbequim... Mas também podes cortar o círculo com a skill, mas aconselho a compra de umas grosas. Tens um bocado de trabalho manual mas vale a pena. E não te esqueças, o corte pela parte de dentro da caixa :wink:
E sim, se comprares uma serra creaneana (e um berbequim... lol), compra de metal.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor tedj » Domingo Dez 10, 2006 0:33

HidEaL por acaso nao me arranjas uma imagem com as medidas certas do buraco ( ou blowhole ou la como lhe chamaste :roll: ) da ventoinha, com os furos que a seguram ? é que nao consigo fazer as medidas certas :?

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Todo_Trocado » Domingo Dez 10, 2006 1:25

Isso depende da ventoinha k keres por, se for de 80mm ou 90mm. Existem serras craneanas com estas dimensoes, axo.

Podes fazer as marcaçoes usando um lapis e marcas a partir directamente da ventoinha k keres utilizar os buracos onde vais encaixar os parafusos.

Fika e bom trabalho
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor tedj » Domingo Dez 10, 2006 1:28

é de 80mm, nao consigo fazer isso :?

e eu ja vi em algum lado, uma imagem com as dimensoes certas, mas nao encontro-a :?

ths anyway ;)

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HidEaL » Domingo Dez 10, 2006 2:00

Convém que a serra creaneana tenha um diâmetro um pouco menor que o anunciado pela fan, para que o blowhole compreenda somente a região da fan (pás) e não apanhe também a armação da fan. Não dá para explicar muito bem mas é o que se arranja...

Portanto, compra uma serra craneana, por exemplo para uma fan de 80mm, de +/- 75mm (eu tenho uma de 72mm ou lá o que é, nem me recordo agora :P). O mesmo vale para fans de outras dimensões.

Uma boa maneira de comprar estas serras é em kits, mas tens de ver se para ti compensa (principalmente pelos €).

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor l2k » Domingo Dez 10, 2006 13:18

tedj Escreveu:é de 80mm, nao consigo fazer isso :?

e eu ja vi em algum lado, uma imagem com as dimensoes certas, mas nao encontro-a :?

ths anyway ;)

Vê aqui: http://www.moddin.net/downloads.asp

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor tedj » Domingo Dez 10, 2006 15:12

ths l2k ;)

HidEaL, ja comprei os heavy duty, hoje vou acabar o desenho na caixa, e começo a cortar à noite ou amanha ;)

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante