Escolha de caixa v.2

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Escolha caixa v.2

Silverstone TJ07B-W
10
77%
Silverstone SST-TJ09B-W
1
8%
LianLi PC-201B
0
Sem votos
LianLi PC-2100B Plus II
1
8%
LianLi PC-2000B Plus II
1
8%

Total de votos : 13

Escolha de caixa v.2

Mensagempor zinko_pt » Quinta Mai 10, 2007 18:45

Já tinha abordado a ideia aqui.

Mas chegou a altura de chegar-me à frente com o € e agora já tenho, de longe, muito mais informação do que tinha antes.

Assim, tendo em conta os critérios objectivos (deixar de lado i.e. a estética) abaixo enumerados, gostaria que escolhessem uma destas caixas. E já agora que dissessem porquê.

Agradeço especialmente a quem tenha uma destas caixas que diga da sua experiência.
Os critérios, que não estão por ordem de importância, são:
1 - Mais do que 5 baías de 5.25"
2 - Janela lateral
3 - Suporte para eventual WC sem "atafulhar" muito a caixa
4 - Suporte para dual PSU
5 - Tabuleiro da MoBo removível.

Os critérios FUNDAMENTAIS e exclusivos são:
1 - Suporte para eATX
2 - Dimensões interiores generosas
3 - Alumínio
4 - Com sistema de rails nas baías
5 - Boa insonorização
6 - Boa qualidade dos materiais, montagem e acabamento
7 - Cor preta

O objectivo desta escolha é comprar uma caixa à volta dos 300€ para não me chatear com caixas tão cedo. E não menos importante, que caiba, para já (é uma caixa para aguentar uns quantos upgrades), o material na sig.

As marcas que estou a considerar são a Silverstone e a LianLi pela qualidade óbvia (caras como o raio :twisted: ). E os modelos que estão no topo das minhas preferências são TJ07B-W, SST-TJ09B-W e PC-201B.

Creio que as LianLi são mais populares e portanto estou aberto a sugestões de outros modelos. Já na Silverstone, os modelos que refiro são os maiores e, confesso, os meus preferidos. Até porque os modelos "grandes" da LianLi parecem não ter janela.

Agradeço antecipadamente todas as respostas, porque as reviews não variam muito, mas sempre com pontuações muito elevadas, nestas duas marcas.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor zinko_pt » Sexta Mai 11, 2007 9:06

Bem, caso não surja nenhum comentário em contrário, fico-me por uma das Silverstone.

Entre a TJ07 e a TJ09 (mais recente) não deverei ficar mal servido. Só talvez varie muito o ruído e refrigeração (especialmente GPU) de uma para a outra.

Ninguém tem nenhuma TJ07/09 ou LianLi das grandes?
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor l2k » Sexta Mai 11, 2007 9:38

Com uma TJ07 não te podes queixar de falta de espaço interior:

Imagem
(1 rad de 360 + 2 de 240)

Se fosse para uma Lian-Li talvez optasse por uma PC-A10B.

Agora, tendo em conta o nível de qualidade de que estamos a falar com qualquer ficas muito bem servido. Trata-se mais de uma escolha pessoal, imo.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor zinko_pt » Sexta Mai 11, 2007 10:14

l2k Escreveu:Com uma TJ07 não te podes queixar de falta de espaço interior:

Se fosse para uma Lian-Li talvez optasse por uma PC-A10B.

Agora, tendo em conta o nível de qualidade de que estamos a falar com qualquer ficas muito bem servido. Trata-se mais de uma escolha pessoal, imo.

Obrigado pela tua opinião. Mas tenho lido opiniões diversas quanto às TJ07 e TJ09. Em vários fóruns nacionais e internacionais têm referido que a TJ07 é mais vocacionada para WC e a TJ09 para AC (menor tamanho, fan para GPU e usa fans 120mm?).
O que me deixa num dilema: não quero fazer WC agora, mas quero ter essa margem de manobra: a caixa é para "o que der e vier".

Já quanto às LianLi, o que me desagrada são as portas, sobretudo o facto de abrirem para a esquerda. Além de que, creio, a A10 é menor do que a 201. E apesar de não ser muito importante, as LianLi "não gostam" de janelas :wink: .

Vou encomendar já hoje a caixa ou na 2a. E continuo inclinado para uma das duas Silverstone
:roll: Sendo que todos os critérios que eu coloquei a mim próprio estão satisfeitos com as SST, também são dam good looking IMO.

PS: essa pic está demais. Sabes se as fans nas HD cages são Noctua?
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor l2k » Sexta Mai 11, 2007 10:32

Sim, são Noctua.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Sexta Mai 11, 2007 10:55

Pessoalmente escolheria a TJ07, mas isso é principalmente porque sou um aficcionado do WC. A caixa é linda.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor zinko_pt » Sexta Mai 11, 2007 11:23

Bem vistas as coisas, talvez a TJ07 perca na refrigeração na zona da GPU(s), mas ganha em espaço e possibilidade de fazer tudo-e-mais-alguma-coisa sem estar a fazer furos.

Aliás, este é o único senão que aponto à TJ09: espaço para WC. Embora já tenha visto aplicarem rad 240mm no topo, no lugar das 2x120mm, com furos específicos.

Nesta fase do campeonato já vi e li quase tudo. Mas alguém sabe de um comparativo entre as duas SST? Eu queria saber se, na TJ07, as baías extra 5.25"e maior espaço interior para WC compensavam uma eventual menor eficácia de AC (melhor na TJ09?).

Também gostaria de saber se existe grande diferença de insonorização entre as duas. Creio que a TJ07 deverá fazer mais dB por ter mais fans... digo eu.

Finalmente, suspeito que a TJ07 não "coma" algumas PSUs maiorzitas. Não sei.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor l2k » Sexta Mai 11, 2007 11:53

zinko_pt Escreveu:Finalmente, suspeito que a TJ07 não "coma" algumas PSUs maiorzitas. Não sei.

Como assim? Ela é bastante espaçosa na parte de baixo e as drive cages também são removiveis.

Imagem

Imagem

Já vi uma com uma Enermax Galaxy 1000W:

Imagem

Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zinko_pt » Sexta Mai 11, 2007 15:11

OK.

Acho que vou ficar pela TJ09. Serve melhor para AC e permite WC, com uns ajustes, no futuro. E continuo a ter muito espaço e qualidade.

Acho que as temperaturas só tenderão a subir nas actuais e futuras GPUs e a TJ09 é melhor neste sentido.

Estava à espera dos fans LianLi, mas estes ficaram a "dormir" :lol:
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 6:29

:? isso é um pc ou uma nave espacial :?: 8O
Voçés até me podem achar facilmente impressionavél mas a p*ta da caixa é linda e esta mais artilhada que o exercito americano.
Não sei de quem é mas o dono está de parabéns pelo seu bom gosto.

Cumps
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor s1nnless » Quinta Mai 24, 2007 8:10

GigaManiac Escreveu::? isso é um pc ou uma nave espacial :?: 8O
Voçés até me podem achar facilmente impressionavél mas a p*ta da caixa é linda e esta mais artilhada que o exercito americano.

Cumps

Mais que o material e a qualidade da caixa, o que impressiona é a fantástica organização.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor GigaManiac » Sexta Mai 25, 2007 10:39

s1nnless Escreveu:
GigaManiac Escreveu::? isso é um pc ou uma nave espacial :?: 8O

Cumps

Mais que o material e a qualidade da caixa, o que impressiona é a fantástica organização.

Indescutivélmente apoiado... Mas olha que também já tive a apreciar a tua torre e fiquei completamente apaixonado pela aquela caixa, então o coller daquela gráfica até me deu arrepios. Também estás mesmo de parabéns!

Cumps :wink:

PS: por falar em parabéns não se esqueçám que hoje temos um aniversariante.... Metal Slug
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes