Voltei a montar tudo e ao ligar o botão da fonte (atenção que não falei em ligar o PC mas apenas o botão da corrente à fonte), voltou a rebentar.
Desliguei tudo, desmontei todo o PC e aparentemente nada ficou queimado (memorias, discos, gráfica, placa de som, cpu). Verifiquei a board em busca de locais "negros", condensadores e afins rebentados, mas nada.
Tirei então a fonte, abri-a e deparei-me com uma zona negra na base da placa da fonte. Esta placa tem entre ela e a caixa metálica exterior da fonte um revestimento de plástico (para n passar corrente penso eu), onde ficou "impresso" a negro o rebentamento, se se pode assim chamar.
Se me puderem ajudar, agradecia que me dessem uma possível explicação para isto e uma fonte alternativa a comprar. Devo dizer ainda que o PC costumava estar ligado 24/7 e que estava a pensar em limpá-lo durante a próxima semana, já que havia uns 6 meses que não o abria.
O meu medo é que possa ser algum componente do PC a fazer curto circuito e faça a fonte rebentar. Mas realmente não sei. Ajudem-me por favor!
Cumps
PS: O PC é o que está na sig