Caixa, Cooler e Fonte (Futuro Upgrade)

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa, Cooler e Fonte (Futuro Upgrade)

Mensagempor psychopt » Domingo Jun 17, 2007 18:15

Boas a todos!

Gostava de saber se a NZXT Zero é uma boa escolha. O que pretendo com ela é uma boa arrumação, bom arrefecimento e baixo ruído e se esta aloja as minhas peças, nomeadamente, duas XFX 8800GTX sem problemas.
Quanto ao CPU cooler estava a pensar no Zalman CNPS-9700 LED para arrefecer bem um E6700 e futuramente um Quad Core.
Por fim, escolhi a LC Power Arkangel V2.2 850W que penso que seja uma boa fonte para alimentar as peças acima referidas (duas XFX 8800GTX e um E6700) e é modular e tem sleeving, o que é bom pois eu pretendo uma boa arrumação.

Com este post só queria que o pessoal mais "expert" confirmasse o meu raciocinio :D
OBRIGADO!
psychopt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 17, 2007 14:00

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Jun 17, 2007 18:25

a NZXT Zero é a mais indicada, permite uma grande arrumaçao dos cabos e tem muito espaço. Mas só tem um se nao, é que nao é assim tao silenciosa quanto isso, na lateral tem 4 fans de 120mm, 2 na trazeira, e se nao me engano mais duas na frente.

Foi uma má aposta teres comprado essa LC power, pelo mesmo preço tinhas melhores opçoes.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor psychopt » Domingo Jun 17, 2007 18:26

ainda estou para comprar!
fiz o post precisamente para saber se sao boas opçoes =D
psychopt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Jun 17, 2007 18:31

psychopt Escreveu:ainda estou para comprar!
fiz o post precisamente para saber se sao boas opçoes =D

OK, quanto ao SLI de duas GTX nao me parece mal, mas era melhor ainda um crossfire de X2900XT 1gb GDDR4 que estao para sair.
quanto ao CPU, para o mes que vem o Q6600 (Quad core) vai baixar para os 250€ +ou-. E para a fonte o masi indicado para um sistema desse porte talves uma Fonte Corsair HX-620W Modular por 151€. Que memorias estas a pensar em por??? e board...
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor l2k » Domingo Jun 17, 2007 18:33

Boas,

Antes de mais, só umas chamadas de atenção:
- SLI de 8800GTX: tens a certeza que vale a pena ? a não ser que tenhas um monitor de 30" irá ser desperdício de dinheiro.
- cooler para o CPU: encontras melhores opções no mercado, nomeadamente o Tuniq Tower 120 e o Thermalright Ultra 120 Extreme.
- CPU: já que tens intenção de adquirir um quad-core, podes esperar pela baixa de preços a 22 de Julho e comprar um Q6600 ou, se tiveres pressa, comprar agora apenas um E4300 e puxar por ele.

Quanto às tuas dúvidas:

A NZXT Zero é, de facto, uma boa caixa que te permite ter um grande airflow mas o facto de possuir várias fans pode fazer com que não corresponda ao teu conceito de "baixo ruído". No entanto, eu preferiria outra caixa dentro dessa gama de preço como uma Antec P182 ou uma Lian-Li.

A LC Power é também uma boa fonte mas iria optaria por algo de maior "qualidade" (não quero dizer que a LC Power seja de má qualidade, apenas que existem melhores fontes) como a Silverstone Decathlon, por exemplo - isto se ainda considerares o SLI uma opção. Noutro caso, opta por uma Corsair HX que ficas muito bem servido e poupas €€.

Espero que o meu post tenha sido útil.

Cumps. :wink:
Editado pela última vez por l2k em Domingo Jun 17, 2007 18:35, num total de 1 vez.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor psychopt » Domingo Jun 17, 2007 18:33

por enquanto ainda nao pensei em nada.
tenho 2GB ddr2 533Mhz
psychopt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Jun 17, 2007 18:35

psychopt Escreveu:por enquanto ainda nao pensei em nada.
tenho 2GB ddr2 533Mhz

ate agora a unica coisa que tira partido d SLI sao os jogos! Nao sei ate que ponto vale a pena gastar assim tanto dinheiro em duas 8800GTX em SLi
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor psychopt » Domingo Jun 17, 2007 18:39

eu ainda nao comprei nada do que referi e sou relativamente noob nestes assuntos.
entao e vale a pena comprar a 8800gtx?
psychopt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor l2k » Domingo Jun 17, 2007 18:40

psychopt Escreveu:eu ainda nao comprei nada do que referi e sou relativamente noob nestes assuntos.

Nesse caso o ideal era criares uma thread no sub-fórum "Sistemas Completos" com informações sobre o material que já possuis e quanto pretendes gastar.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Jun 17, 2007 18:45

psychopt Escreveu:eu ainda nao comprei nada do que referi e sou relativamente noob nestes assuntos.
entao e vale a pena comprar a 8800gtx?

A 8800GTX claro que vale a pena comprar! desde que haja € para ela! Agora duas em SLI...so se tiveres cheio da nota! xD!

Porque e como disse...a unica coisa que tira partido do SLI sao os jogos, e so uma GTX por si so ja e uma bomba para jogos!

Cumps
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor psychopt » Domingo Jun 17, 2007 18:50

obrigadao pessoal
leiam o meu post na secçao sistemas completos =D
psychopt
Aprendiz
Aprendiz