Ajuda - Compu ñ desliga!

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda - Compu ñ desliga!

Mensagempor ZuCa » Sábado Jul 24, 2004 16:45

Boas,

Comprei 1 Matrix, c/ fonte, e desde então o meu comp não desliga ao carregar no botão. Ou melhor, desligar até desliga... só que dps volta a ligar-se O_o Sendo a unica solução carregar no botão e pressionar durante uns 3-4 segundos. O mesmo sucede se mandar desligar através do Windows.

Desconfio que seja algo a ver com a corrente.. começo a preocupar-me, pq tar a desligar o computador desta maneira implica risco de qqr dia keimar qqr coisa ou perder m**** importantes no comp..

Se alguem souber cm resolver isto, agradecia imenso uma ajudinha
ZuCa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 16:26

Mensagempor Crouwe » Sábado Jul 24, 2004 17:48

ZuCa, não percebi isto 'Ou melhor, desligar até desliga... só que dps volta a ligar-se O_o Sendo a unica solução carregar no botão e pressionar durante uns 3-4 segundos. O mesmo sucede se mandar desligar através do Windows. '...reformula a tua questão,sff?
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Hardmotion » Sábado Jul 24, 2004 19:31

A mim acontece.me +/- isso no pc antigo...e ainda n csgui resolver

No caso do Zuca pelo k percebi quando ele carrega no botao d desligar o pc reinicia, e so s ele ficar a carregar nesse botao ´durante algum tempo é k o pc s desliga...

Agradeço uma ajudinha tb :roll:
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Sábado Jul 24, 2004 21:23

No meu caso, não preciso de carregar no botão para ele se desligar. Quando faço Encerrar no Windows ele desliga, e não tenho k carregar no botão. Só para o ligar é k preciso de carrecar no botão, obviamente...
Se calhar, contigo passa-se o mesmo.

[]'s
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor turbolento » Sábado Jul 24, 2004 21:31

Deparei-me com o mesmo problema depois de instalar o Windows Xp num Amd K6 do século passado que tinha por aqui. Fazia encerrar, ele saia e em vez de se desligar, reiniciava.
Descobri que, ao activar a hibernação no windows xp, e o mandar hibernar, este problema não se verificava, e ele desligava normalmente (no fim de guardar a info necessária á hibernação)! O que é algo com que se pode viver perfeitamente, já que geralmente o Xp não precisa de reiniciar como os windows anteriores (mesmo para os programas que o pedem, funcionam bem sem reiniciar), e quando se liga o pc, demora aí uns 20 segundos a entrar para o windows, o que para mim é fantástico :). Pronto já chega de fazer publicidade :)
Suspeito que este problema tem a ver com cenas da ACPI (controlo de energia do windows), mas é apenas suposição minha.
Espero que isto vos ajude a resolver o vosso problema.
turbolento
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 24, 2004 21:24

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jul 24, 2004 22:17

Também pode ser alguma opção na BIOS, ve melhor isso.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ZuCa » Sábado Jul 24, 2004 23:43

Crouwe Escreveu:ZuCa, não percebi isto 'Ou melhor, desligar até desliga... só que dps volta a ligar-se O_o Sendo a unica solução carregar no botão e pressionar durante uns 3-4 segundos. O mesmo sucede se mandar desligar através do Windows. '...reformula a tua questão,sff?

basicamente, o q acontece é:

Carrego em Encerrar (winxp), o windows corre os procedimentos de encerramento, mas o computador reinicia. [desliga por 1 fraçao de segundo mas volta a arrancar imediatamente]. Se ao invés de pedir encerrar, simplesmente premir o botão, acontece o mesmo.

A única maneira de desligar o computador é premir o botão de power, e ficar lá com o dedo por alguns segundos (corta a corrente na caixa, ou seja é um desligar 'brusco', logo muito propício a queimar qqr coisinha um dia destes).

Vou espreitar a BIOS... mas seria no mínimo estranho que fosse daí, visto que apenas mudei a fonte e a caixa, e não fiz nenhuma alteração à BIOS.
ZuCa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Clever » Domingo Jul 25, 2004 11:55

podes fazer o procedimento de "desligar" e kuando reinicia inda kuando ta na leitura da BIOS deizas o botao de PWR carregado k ja n tens o risco de keimar nada :P
e chato... mas se n houver outra soluçao...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jul 25, 2004 13:28

O botão brusco é o reset, esse nunca se deve mesmo usar.

Podes também não ter ligado bem os cabos.
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor turbolento » Domingo Jul 25, 2004 13:37

Repito, tentem a cena da hibernação, pode ser que tb resulte convosco (se bem que não faz muito sentido, mas resultou comigo).
turbolento
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 24, 2004 21:24

Mensagempor ZuCa » Domingo Jul 25, 2004 13:52

deixar reiniciar e desligar enqt ta na BIOS é o q tenho feito pra desenrascar.. mas queria resolver isto duma x por todas.

Vou ver qdo chegar a casa a cena do ACPI... pode ser que seja daí.
Dos cabos não é, já checkei tbm =/

O desligar cortando a corrente enqt o windows ta a correr é tao ou mais brusco que o botão do reset.

A hipotese hibernar é viavel e funciona, mas é a msm situação de desligar enqt tá na BIOS.... desenrasque.
O problema é q vou dar o PC à cota, e ela é toda picuinhas c/ este tipo de cenas.
ZuCa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jul 25, 2004 14:12

O primir o botão 4s não é tam brusco com o reset, e falo por expriencia própria, das poucas vezes k usei o reset, algo correu-me mal, e com os 4s nunca me deu ennhum problema quando o pc bloqueava.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor DriveMe » Quarta Jul 28, 2004 14:40

Bem, deparei-me com o mesmo problema qd instalei o XP à uns anitos.
Solução: Painel de Controlo > Propriedades de Opções de Energia > APM > Activar suporte à gestão avançada de alimentação.
E o meu problema ficou resolvido.
Espero que seja isto :)
DriveMe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 11, 2004 12:22

Mensagempor rfbgb » Quarta Jul 28, 2004 15:17

DriveMe Escreveu:Bem, deparei-me com o mesmo problema qd instalei o XP à uns anitos.
Solução: Painel de Controlo > Propriedades de Opções de Energia > APM > Activar suporte à gestão avançada de alimentação.
E o meu problema ficou resolvido.
Espero que seja isto :)

Já me tinha acontecido o mm mas ainda no win 2000. depois de fazer o que o driveme disse resolveu.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor samtech » Sexta Jul 30, 2004 2:48

Verifica essa opção que o DriveMe disse resulta 90% das vezes , outa solução por exemplo eu tenho um P3 a 550 que não desligava com o Win 2000 , mas com o xp desligava , a board é uma Fic VB601 , e tive de lhe fazer um update á bios para reconheccer um disco , e nessa actualização estava corrigido um bug do ACPI naquela bios.

Outro pormenor , na bios verifica se tstá lá uma opção relativa ao butão de power , e se está activada para instant off , é que ás vezes estas opções são um bocado manhosas.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata