Ando há uns tempos para adquirir um PC novo . O meu irmão entrou na universidade e há agora a necessidade de uma segunda máquina em casa. Pensei em adquirir um portátil barato mas a verdade é que só o utilizaria em casa, daí que coloquei essa hipótese de parte.
Comecei então a brincar com o Linux na PS3 a ver até onde é que a consola poderia ir enquanto PC mas não deu em (quase) nada. Contudo, dessa experiência ocorreu-me a ideia de, ao invês de investir numa torre, que ocupa bastante espaço no meu quarto, investir num Cubo.
Sei que esse tipo de caixas é utilizado prefencialmente para Media Centers mas dado que eu uso o PC apenas para tarefas rotineiras, isto é, consultas na internet, trabalhos em Office e Adobe, conversão de ficheiros vídeo, visualização de media e pouco mais (nada de jogos) penso que seria possível criar uma configuração para esse tipo de caixa, não?
Portanto, uma vez que sou um pouco leigo na matéria, a questão que vos coloco é: se eu me dirigisse amanhã a uma loja e pedisse para me montarem um PC numa, por hipótese, Aerocool M40, que componentes seriam esses?
A única coisa que peço (se possível) é uma capacidade de 500Gb e 2Gb de RAM.
Edit: estive a pesquisar um pouco mais sobre a caixa que referi e aparentemente ela foi desenvolvida também a pensar jogos. Alterando um pouco a questão que coloquei, é possível colocar uma 8800 nesta caixa?
Obrigado desde já por qualquer resposta.