NOX : são fiáveis ?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Mai 21, 2008 6:33

joaoreis00 Escreveu:loooooooool

estamos aqui 2 espertos a discutir do q nao sabemos entao :mrgreen:

não é bem do que não sabemos! de certeza que metade do que se fala aqui é baseado no que se lê e assim! porque de certeza que o pessoal não anda aqui a testar fontes com medidores (que não me lembro o nome) e essas cenas! quando digo fontes digo placas gráficas!

quando se diz que esta grafica é melhor que aquela, muitas vezes baseamo-nos e testes, no caso da fontes foi o que fiz! :D
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Mai 21, 2008 10:32

Eu como não uso hardware topo de gama,mas sim de entrada,mas de qualidade,não sei se vale a pena investir numa fonte muito boa!Por exemplo,o meu processador é um Dual Core 2180 2.0 Ghz com OC a 2.4 Ghz e a board é uma gigabyte GA P35 e a placa gráfica uma Asus 8500 GT.Como uso o PC mais para trabalhar,não preciso de componentes de topo!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Diltiazem » Quarta Mai 21, 2008 11:00

Eu sou uma das pessoas que teve problemas com as NOX.

Claro que todas as marcas têm problemas pontuais, o que me fez ficar com a pulga atrás da orelha, e consequentemente quando a enviei para RMA ter trocado por uma Corsair, foi o facto de ter encontrado um número apreciável de pessoas exactamente com o mesmo problema, o que no meu caso me levou a pensar que poderia ser um defeito mais grave do que aqueles pontuais.

Claro que desde essa altura muitas mais pessoas adquiriram fontes NOX e a grande maioria não teve problemas, mas eu por exemplo a 600W SLi não voltaria a adquirir.

Quanto à qualidade das LC Power Vs. NOX não me parece que haja diferenças apreciáveis, são duas marcas que apresentam fontes com relação uma qualidade-preço teórica bastante boa, mas que obviamente não têm as "features" que outras marcas têm (PFC activo, eficiências superiores, ...) As LC Power sacrificam um pouco a linha dos +12v (que normalmente tem tensões inferiores às NOX equivalentes), mas compensam com tensões bastante superiores às NOX nas linhas dos +3.3v e dos +5v.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Mai 21, 2008 11:37

Curioso que comigo aconteceu o contrário. Comprei uma LC Green Power k deu o badagaio e trocaram-me por uma NOX. Até ver não tenho razões de queixa. Mas como tudo na vida depende do tipo de fonte que se compra para a máquina que temos independentemente da marca.

cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Mai 21, 2008 13:35

Falei com o distribuidor-FJMPC- e efectivamente as 1ªs séries da NOX deram problemas de ruído(grilar) e muitas foram devolvidas.Parece que esse problema entretanto foi resolvido!Acontecia com gráficas muito potentes e quando a fonte já estava a funcionar nos seus limites!Era um "grilar" contínuo!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor d3$tt » Quarta Mai 21, 2008 14:38

Diltiazem Escreveu:Quanto à qualidade das LC Power Vs. NOX não me parece que haja diferenças apreciáveis, são duas marcas que apresentam fontes com relação uma qualidade-preço teórica bastante boa, mas que obviamente não têm as "features" que outras marcas têm (PFC activo, eficiências superiores, ...) As LC Power sacrificam um pouco a linha dos +12v (que normalmente tem tensões inferiores às NOX equivalentes), mas compensam com tensões bastante superiores às NOX nas linhas dos +3.3v e dos +5v.

Cumps.

Ola a todos

As LC Power têm PFC Activo! AS NOX é que não! A serie LC Green tem uma eficacia superior a todas as NOX...
A LC Power é melhor que as NOX em termos das features que trazem!
E em qualidade também;
As NOX oferecem maior corrente na linha +12V, mas a qualidade de construção deixa muito a desejar! Porque quando o sistema exige o maximo, NOX começa a fazer barulho e dar problemas do genero!
Enquanto que as LC aguentam-se na boa, mesmo quando se exige o maximo delas! E não faz esses barulhos!

Diltiazem Escreveu:As LC Power sacrificam um pouco a linha dos +12v (que normalmente tem tensões inferiores às NOX equivalentes), mas compensam com tensões bastante superiores às NOX nas linhas dos +3.3v e dos +5v.

Tas a confundir a tensão electrica com a corrente. tensão => volts (V)|| corrente => amperes (A). EX.: rail +12V: 40A

cumps.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 25, 2007 18:59

Mensagempor Diltiazem » Quarta Mai 21, 2008 16:12

d3$tt Escreveu:Tas a confundir a tensão electrica com a corrente. tensão => volts (V)|| corrente => amperes (A). EX.: rail +12V: 40A

cumps.

Quase que acertavas, efectivamente confundi a tensão com a intensidade de corrente.

E tenho ideia que pelo menos a série SuperSilent da LC Power tem PFC passivo... Nem nas especificações no próprio site da LC Power é mencionado PFC activo.

Nuno Baptista Escreveu:Falei com o distribuidor-FJMPC- e efectivamente as 1ªs séries da NOX deram problemas de ruído(grilar) e muitas foram devolvidas.Parece que esse problema entretanto foi resolvido!Acontecia com gráficas muito potentes e quando a fonte já estava a funcionar nos seus limites!Era um "grilar" contínuo!

Isso parece-me desculpa... Uma fonte com as características da NOX 600W SLi não tem que estar no limite por causa de um E6600, HD3850, 1 unidade óptica e dois discos... Uma fonte que se intitula como SLi que não é capaz de aguentar uma única HD3850...

Cumps.

EDIT: Parece-me que nem as Green Power têm PFC activo, só das Taurus para cima (pelo menos a crer na informação do fabricante).
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Mai 21, 2008 17:05

segundo tenho visto na net e no proprio autocolante, pelo menos as Green Power ja têm PFC Activo... daí pra traz nao sei!!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Mai 21, 2008 18:19

Falei com um lojista e parece que esse problema do ruído da NOX já está resolvido!As novas já não fazem esse ruído :wink:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor waxman » Segunda Jun 02, 2008 20:11

Já que se fala que as NOX têm a linha de 12V forte, o que acham do meu problema.

Comprei uma nox 600 sli em janeiro, e até agora tudo bem, portou-se lindamente, nem nada de barulhos. Só que ultimamente o meu pc (q6600 esticado para 3.4) começava a desligar-se varias vezes. Pensei que era do overclock e fui reduzindo, mas o problema manteve-se. Até que um dia fez reboot e ao ligar só arrancava as ventoinhas. Já tava prontinho para culpar a board, quando ao desmontar td reparei que o cabo de 12V que vai para o CPU tava colado/derretido ao conector. Literalmente havia 2 pins em que o plástico mudou de azul para preto queimado. Depois de puxar o cabo vi que a protecção de plástico desses 2 pins estava a desfazer-se, tal queimada que estava. Agora a minha dúvida é se a culpa foi da board ou da fonte. o certo é que com outra fonte não tem dado problemas. Agora não sei se vale a pena mandar esta pra RMA/garantia, ou mete-la num pc antigo que não usa cabo P4/12v.

A fonte ainda tem power nesse cabo, tanto que tem 12.3V segundo a bios.
Será que foi o excesso de força do cabo de 12V que derreteu o plástico? :twisted:

Verdade seja dita, agora tenho receio em usar a fonte, sabe-se lá quando resolve rebentar de vez. E só com 5 meses (nem sequer com uso muito intensivo...)
waxman
Novato
Novato

Registado: Terça Out 23, 2007 13:52

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Jun 02, 2008 21:15

Tenho uma Nox 600..no probs so far.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Jun 02, 2008 22:21

waxman, rma com a fonte.