Já que se fala que as NOX têm a linha de 12V forte, o que acham do meu problema.
Comprei uma nox 600 sli em janeiro, e até agora tudo bem, portou-se lindamente, nem nada de barulhos. Só que ultimamente o meu pc (q6600 esticado para 3.4) começava a desligar-se varias vezes. Pensei que era do overclock e fui reduzindo, mas o problema manteve-se. Até que um dia fez reboot e ao ligar só arrancava as ventoinhas. Já tava prontinho para culpar a board, quando ao desmontar td reparei que o cabo de 12V que vai para o CPU tava colado/derretido ao conector. Literalmente havia 2 pins em que o plástico mudou de azul para preto queimado. Depois de puxar o cabo vi que a protecção de plástico desses 2 pins estava a desfazer-se, tal queimada que estava. Agora a minha dúvida é se a culpa foi da board ou da fonte. o certo é que com outra fonte não tem dado problemas. Agora não sei se vale a pena mandar esta pra RMA/garantia, ou mete-la num pc antigo que não usa cabo P4/12v.
A fonte ainda tem power nesse cabo, tanto que tem 12.3V segundo a bios.
Será que foi o excesso de força do cabo de 12V que derreteu o plástico?
Verdade seja dita, agora tenho receio em usar a fonte, sabe-se lá quando resolve rebentar de vez. E só com 5 meses (nem sequer com uso muito intensivo...)