Aqui estou eu uma vez mais á merce da vossa sabedoria
.............. ok... ignorem)
Como o titulo indica vou comprar uma fonte nova para substituir a minha Nox Pulsar 750w e estava virado para uma HX-750 ou uma TX-850 sebem que aceito outras sugestões até 150E.
Acontece que comprei há pouco mais que uma semana uma GTX285 Black Edition da XFX e surgiu-me uma proposta de um amigo meu que me quer dar duas Powercolor HD4890 1GB DDR5 em troca da minha GTX285 para lhe meter mais uma igual e fazer SLI. O preço das duas HD4890 (330E) faz o preço da minha GTX285 (337E) mas em desempenho até ultrapassa uma GTX295 em bastantes ocasiões, principalmente em altas resoluções.
Agora o problema é que a minha Nox Pulsar de 750w certamente vai ter uma paragem cardio-respiratória com estas gráficas ainda para mais tendo em consideração o resto do meu sistema que podem ver na minha assinatura.
Por isso como disse ao principio, deixo a escolha da minha futura fonte inteiramente nas vossas mãos e fica também a promessa que desta vez não vou ignorar a vossa escolha como fiz quando comprei esta Nox (sebem que não se tratou própriamente de ignorar a vossa escolha mas sim um caso de nobice agúdito-crónica por ter pensado que esta era melhor que uma HX-620 que era o que me tinham aconselhado)... aprendi a minha lição... não é que me tenha dado problemas mas no que toca a pensar em upgrades a gráficas e ao resto do sistema tem sido um tormento estar constantemente a questionar-me se ela aguenta isto e aquilo, por isso mesmo que não precisem de ir até aos 150E para me aconselhar uma fonte que aguente estas duas HD4890 mais o resto do meu sistema agradecia que me indicassem a melhor dentro do plafond para poder pensar no futuro em upgrades sem me ter de preocupar isto claro se uma fonte de 150E me permitir ficar descansado. E tambem, dentro do bom senso, se virem uma fonte bem porreira que ultrapasse o plafond por uns euritos não hesitem porque não vai ser por meia duzia de euros que vou ficar mais pobre.
May the force be with you all