Cooler Master Cosmos S

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cooler Master Cosmos S

Mensagempor nervaise » Sábado Set 05, 2009 15:43

Boas!

Gostaria de pedir a opinião a toda a esta comunidade a vossa opinião sobre a caixa Cooler Master Cosmos S, e se pelo preço dela acham que há uma opção melhor.

Deixo aqui o site da caixa:
http://eu.coolermaster.com/products/pro ... 46&id=3949

De notar que gostaria de uma caixa o mais discreta possível, mas que seja full atx e claro, no máximo até 200 aérios e que seja o mais apetrechada possível. Tambem pretendo silêncio, mas sem arrefecimento líquido
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 03, 2009 22:47

Mensagempor alr_tech » Sábado Set 05, 2009 19:13

boas

é uma boa caixa...

duas notas..
como tem uma fan de 20 na lateral, só podes colocar um cooler até 14cm..
se tiveres uma gráfica grande 25-27cm verifica se cabe...

de resto é um boa caixa....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor zinko_pt » Domingo Set 06, 2009 1:03

Considera também, por ordem crescente de preço:
Antec P193
Lian-li V1000Z
LIAN-LI PC-101B
LIAN-LI - PC-A10A

Se não te importares com a estética, acho as CM HAF e a Storm Sniper boas.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

caixa atx

Mensagempor nervaise » Segunda Set 07, 2009 3:42

Obrigado zinko_pt e alr_tech pelas dicas e sugestões. Quanto às sugestões do zinko_pt, estive a ver as caixas que sugeriste e fiquei muito surpreendido com a cooler master storm sniper, pelo preço (mais barato que a cosmos s) e pela qualidade da caixa, tambem gostei do pormenor de poder desligar os leds da caixa, da facilidade de instalação arrumação, e do furo para a instalação do cooler do cpu (o que a cosmos s não tem...). Quanto à Cooler Master HAF 932, não gostei muito do design, nem da cor dos leds (eu sei que isso já é um preciosismo, mas a Cooler Master HAF 932 e a storm sniper são muuuuito parecidas em tudo o resto [creio eu...]). A Lian Li PC-A10A ultrapassa o orçamento, a Lian Li PC-101B tem o preço algo elevado para as críticas que li sobre a caixa e não gostei do pormenor da motherboard invertida, a Lian Li PC-V1000Z ultrapassa o orçamento apesar de achar que o design estar muito bom, e com as zonas de calor separadas ser excelente, é pena mesmo o preço... Quanto à antec P193, tem a clara vantagem da anterior (zonas de calor separadas), no entanto perde em usabilidade, pois não tem o furo para cooler o cpu, nem um manuseamento tão bom como a cm sniper...

Conclusão, agora fiquei algo indeciso entre a CM storm sniper, a CM cosmos s, e a antec p193, apesar de estar mais "inclinado" neste momento para a storm sniper.
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zinko_pt » Terça Set 08, 2009 19:03

CM Storm Sniper - Está cheia de promenores e muito bem conseguida.
CM cosmos s - Acho que não vale o dinheiro. Existem caixas mais caras, mas que valem muito mais o dinheiro.
Antec p193 - Acho muito boa, insonorizada, espaçosa, cheia de promenores, com qualidade, sem ser LianLi ou Silverstone.

Eu ficaria entre a Antec e a Storm. Acho que não vais trocar de cooler todos os trimestres, por isso não faz assim tanta diferença.
Pensa se vais usar WC mais tarde, para incluires já nas tuas considerações, pois creio que a Antec só permite 2x140mm no topo.

Mas acho a Antec mais silenciosa, como atestam o isolamento e os encaixes dos discos.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor nervaise » Quinta Nov 19, 2009 2:58

Boas!

Gostaria apenas de informar que sempre acabei por comprar a cooler master storm sniper. Sem dúvida uma grande caixa! Se quiserem fotos da caixa com detalhes entre outras informações, posso fazer uma mini review... agora, segue-se o 2o componente que menos desvaloriza (digo eu), vou comprar a fonte de alimentação :twisted: :twisted:

Quanto à fonte, já me decidi, vai ser uma CORSAIR HX850W MODULAR. Acham que há algo melhor que esta fonte de alimentação relativamente a relação preço/qualidade (tendo em conta que quero que a fonte de alimentação traga no mínimo 4*PCI-E, e que não exceda os 150 aróis)

Abraços malta :boss: :boss: :twisted:

Edit:

Sempre comprei a fonte de alimentação, parece brutal (e com uma garantia impecável de 7 anos). Apenas tenho de terminar o pc para a ver a funcar, até lá terei de esperar :evil: :evil:
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante