USB Frontal

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

USB Frontal

Mensagempor PsicoPete » Sexta Out 15, 2004 1:02

Olá a todos,

precisava de uma ajudinha aqui com um problema que tenho.

Tenho uma P4P800 e ela tem ligação para mais 4 USB além dos traseiros.
Além disso tenho um USB frontal da minha CUV4-X (PIII e também Asus) e queria utilizálo nesta. O problema é que não sei se será compatível porque a CUV4-X era USB 1 e esta é USB 2. Será que ao utilizar este frontal vou reduzir a velocidade dos USB's todos, só deste, ou será que não faz diferença?

Eu penso (e é apenas a minha ideia) que o que faz diferença é o controlador e não a porta em si, mas agredecia mais opiniões.

Já me fartei de Googlar à conta disto e não dou com a coisa...
O "support" da ASUS também não ajuda nada, nem se dão ao trbalho de responder às perguntas que coloco.

Já agora alguém sabe como posso fazer mais portas USB frontais??? Bem sei que se podem comprar mas normalmente são caras e eu preferia fazer as minhas (para adapatar ao modding que vou fazer na minha caixa.

Se for preciso eu ponho pic's da porta em causa.
Desde já obrigado a todos.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Clever » Sexta Out 15, 2004 13:37

em principio o k controla USB 1 ou 2 e a board...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor PsicoPete » Sexta Out 15, 2004 17:25

Pois eu penso o mesmo. Mas será?...
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Crouwe » Sábado Out 16, 2004 18:46

bem fizes-t tantas perguntas, a ver se me lembro de todas

tu tens 4 portas usb na traseira, não é? e queres 'implementar' umas á frente, só que não sabes qual é a sua velociade é isso?

bom, depende um pouco da board, mas vi que tens uma asus(como eu a minha é uma a7n8x-x), eu tenho tal como tu 4 usb nas traseiras e adicionai á frente um painel da akasa que controla as ventoinhas e inda tem duas saidas pra usb, e a velocidade é de 2.0,...não sei se sabes mas estas 'portas usb' são ligadas 'directamente' á board, através dauiles pins parecidos onde se mete os jumpers

axo que inda falta mais uma pergunta, tu querias saber se podes adicionar mais portas, não é? bom podes sempre adicionar mais portas a a sua velocidade vai sempre diminuir, por exemplo, numa(unica) porta usb, ligas uma dauqlas 'coisas' que tem mais 4 portas , ora vais ter que dividir e velocidade dessa porta por 4...

espero que tenha respondido ás tuas perguntas todas
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Stu3s » Sábado Out 16, 2004 19:13

Podes adicionar mais 4 portas usb atraves dos 2 headers internos.

Para isso so tens de arranjar os cabos (mas eu n sei onde) q ligam aos jumpers usb internos (tb sao 4 para cada usb) um para a corrente (vermelho), um para o - data (branco), um para o + data (verde) e um para o ground (preto) e q na outra ponta tem a entrada USB.
A velocidade é 480 Mbps em todas as portas, pq elam chegam por vias independentes ao controlador da board.

Penso q os cabos são iguais para o USB1.1 e 2.0 0 que muda é apenas o respectivo controlador da board.

De qq forma á umas expansões para colocar na baia das disquetes (de 2 portas) q devem ser baratas.
Assim com as 2 da tua caixa ja podes ter os 4 usb à frente.
Ou entao compras uma placa usb to pci com uma carrada delas, so q fica na parte de tras do pc.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor PsicoPete » Domingo Out 17, 2004 15:28

Obrigado a todos.
Estou esclarecido...
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante