Como alimentar mais de quatro dispositivos

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como alimentar mais de quatro dispositivos

Mensagempor hlagido » Segunda Nov 17, 2003 17:00

Basicamente a minha duvida é como usando uma fonte normal (com quatro cabos de alimentação), pode-se ligar mais de quatro dispositivos?Esta duvida surgiume por ver num site de uma loja um disipador de calor para discos duros, tema já discutido neste forum, é verifiquei que a alimentação é feita por um (4-pin power-supply), deduzo que seja os cabos de alimentação da fonte. Por agora não é problema, porque so tenho três dispositivos IDE, mas caso compre tal disipador e num futuro precisse outro disco, por exemplo como consigo alimentar os cinco dispositivos?
hlagido
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 26, 2003 18:20

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 17, 2003 17:05

podes sempre comprar uma ficha que transforma 1 molex (é o nome desses 4-pin power-supply) em 2... um duplicador, um T, um Splitter, como lhe queiras chamar.

No entanto se a fonte não tiver qualidade suficiente poderá começar a haver problemas de estabilidade se ligares muitos dispositivos.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 17:17

Não tens problemas nenhum, o dissipador utilizar 4 pin diferente, por traz é macho, onde encaixa o fio da fonte, mas na exrtemindade da peça tem logo pa encaixar ao dispositivo.

Só tens de ver se a fonte aguenta sem problemas. Mesmo assim podes fazer como eu, ligas a 1 transformador.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mehran » Sexta Jan 09, 2004 15:04

Olá! existem várias fontes de alimentação, com voltagens diferentes. basta reparares, há de 300W, 350W, 420W.. e os preços vão aumentando quanto mais potência tiver. com 300W já não é muito aconselhaver ligar mais de quatro dispositivos!..

se pretendes ter ai uma imensidão de ventoínhas e discos e drives o melhor é mesmo comprares uma fonte de alimentação Potente e adoptares a solução do alfatek.. e espandir assim os molex :wink:
P4 2.0GHz, 512DDR 333, GeForce2 64Mb 440Mx, Segate 40GB 7200, DVD-ROM Samung 16x, CD-RW LG 52x32x.
Mehran
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 09, 2004 14:50

Mensagempor oc_nightmare » Segunda Jan 12, 2004 18:23

benvindo ao forum mehran, espero que gostes da estadia ;)

eh raro um pc de media gama consumir 250w com mais 4 dispositivos.... portanto, nao vejo nenhum risco em utilizar uma psu de 300w.... a minha tem 350 e tem a maquina q ta na sig mais um gravador, um leitor de dvd e um disco... e ja teve mais 7 discos scsi ligados ao mesmo tempo nesta maquina (so pa experimentar), todos de 15k rpm e a fonte nao deu quaisquer probs..... e eh da INCL (uma marca desconhecida) OEM...

abraço

[offtopic] q grafica eh essa q tens na sig?[/offtopic]
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante