[Modding] Caixa Compaq Antiga

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Modding] Caixa Compaq Antiga

Mensagempor VBTC » Domingo Abr 09, 2006 16:52

Pois é a uns messitos comprei uma Aeroccol Masstige porque já estava farto da caixinha do meu Compaq que veio de origem e já nao dava para o gato porque já se encontrava atulada de cabos e so tinha apoio para 1 fan de 92mm atrás.

Por isso antes 1 semana de começar as ferias da pascoa começei a tirar os rebites e arranjar o material todo para nao faltar nada a meio do caminho.

Acabei de lixar a caixa a semana passada e tera demorado mais de 20 horas porque o raio da tinta era mesmo boa e tinha para ai uns 2mm de espessura e sendo daquela com relevo custou muito a tirar.

Imagem Imagem Imagem

Cortei a grelha da frente da caixa para meter uma placa de acrilico a suportar uma fan de 80mm.

A tinta esta a secar a 2 dias e agora estou a ver como fica o verniz já que nao me deram a certeza se aquela tinta aguentava com o verniz por isso pintei as costas da placa da motherboard.

Imagem Imagem Imagem

Agora estou a trabalhar na lateral, meti rede e estou a procura de um acrilico jeitoso para meter por tras pa ficar bem esticadinha. O exterior vai ser pintado de preto brilhante e estou a espera de conseguir o resto do material que deve chegar amanha.

Desculpem la a má qualidade das fotos mas o meu GX15 nao da para mais e nao tendo uma webcam ou uma camera normal nao posso tirar fotos em condiçoes.

:oops:
Editado pela última vez por VBTC em Terça Abr 11, 2006 20:40, num total de 1 vez.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor 4ndr3 » Domingo Abr 09, 2006 16:57

Boa iniciativa, continua a postar fotos.
Não consigo é muito perceber como é a forma da caixa,lol. :lol:
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor fabiodobill » Domingo Abr 09, 2006 17:04

4ndr3 Escreveu:Boa iniciativa, continua a postar fotos.
Não consigo é muito perceber como é a forma da caixa,lol. :lol:
Cumprimentos. :D

es tu e eu.... :? :? :? :?
E2160 @ 3.3 ghz
Asus P5K-SE
9600GT
Team Elite 2x1gb 6400
HDD: 500gb+250gb+160gb
Imagem
fabiodobill
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Ago 12, 2005 1:22

Mensagempor VBTC » Domingo Abr 09, 2006 17:09

HEHEHE desculpem la bem devia ter tirado uma antes e depois de a desmontar.

Encontrei uma pic antiga da minha caixa. :lol:

Imagem
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VBTC » Segunda Abr 10, 2006 17:17

Hoje fui ver como ficava o verniz e deu para ver que pegou bem na tinta mas o acabamento nao fica bem para ficar á mostra por isso so o vou usar nas partes que vao ficar viradas para dentro da caixa e onde o pessoal tem mais tendecia a remexer protgendo assim a pintura.

Imagem Imagem

Já cortei o acrilico pa lateral e já encontei uns parafusos que ficam bem, de inicio ia usar um sextavados mas eles ficavam curtos para o acrilico. Agora preciso de arranjar os rebites e pintar o exterior e depois é so montar as fans e os apoios a frente para a fan de 80mm.

E depois de estar tudo embalar bem já que a caixa é po PC que tenho neste momento mas so passo o material pa caixa quando comprar o meu novo. :wink:

Edit- Já rebitei a caixa e esta quase toda montada os proximos dias sao para trabalhar na frontal e na lateral e com sorte talvez pinte tudo no fim de semana.

Imagem Imagem Imagem Imagem
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor illNino » Terça Abr 11, 2006 20:22

Força nisso, kero ver o resultado final :D

Cumps...
Imagem
illNino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:15

Mensagempor HidEaL » Terça Abr 11, 2006 23:19

Lookin' good. Mais e melhores pics please :wink:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor VBTC » Quarta Abr 12, 2006 16:57

Continuando o trabalho na frontal hoje estive a lixar e a cortar a rede para começara montar tudo. Neste momento a rede já esta instalada na frontal, colada com cola quente ficou otima e nao parece que saia dali depressa mas mesmo assim irei meter dois parafusos de lado.

Imagem Imagem Imagem
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HidEaL » Quarta Abr 12, 2006 19:05

Bom trabalho com essa rede :wink:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor d@vidream » Quarta Abr 12, 2006 19:54

Realmente :D :D ficou bem catita :wink:
parece k já estou a ver uma fan com Led por trás dessa rede :arrow:

Continua :!: :!:

Ahhh e mais fotos :wink:
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor VBTC » Quarta Abr 12, 2006 23:20

A fan vai ser normal mas a placa que vai segurar a fan na frontal vai ser em acrilico por isso a luz do cold cathode deve de passar a vontade por ela dando um efeito fixe.

Estou com duvidas quanto as cores da frontal estava a pensar pintala de branco com duas riscas em preto tipo ford mustang ou entao preto com riscas cinza metalico. Amanha devo postar mais fotos com a frontal montada e vou lixar o exterior e a lateral da caixa já que a ferrugem começa a vir ao de cima.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VBTC » Terça Abr 18, 2006 12:54

Sorry por o post duplo mas como ninguem parece querer postar teve que ser. :wink:

Pois é o apoio para a fan já está pronto e aparafusado e a frontal pronta para ser pintada. Agora o problema maior, ontem prepareime para pintar com ajuda do meu pai e nenhum de nos é la grande pintor e como nao somos la grandes pintores a tinta escorreu mas nao tanto por a ma tecnica de pintura mas mais pela pistola e por a mistura da tinta que ficou fina demais.

Hoje vou dar uma ligeira lixadela a parte exterior e estou a pensar severamente se pinto outra x o interior porque com isto tudo tive que desmontar a caixa toda e com o desmontar algumas partes bateram uma na outra e a tinta estalou. Conforme ficar a pintura de fora talvez pinte o interior de cinza metalico ou o mesmo azul mas á pistola e com verniz proprio.

Nao curti muito destes erros e problemas que ocorreram mas faz parte da aprendizagem acho eu e estou mais empenhado que nunca mas por agora dormir um bocadinho que tive escola. :lol:

Imagem Imagem Imagem
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Terça Abr 18, 2006 13:36

Esta a ficar porreiro! Keep going!! :)
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Bad_Cop » Terça Abr 18, 2006 16:36

o suporte da fan parece estar um pco descentrado para o lado esquerdo, ficando esta ligeiramente à esquerda do centro.

é suposto ficar assim ou foi uma pequena falha?

btw: projectos precisam-se e pessoalmente curti bastante a ideia da rede. continua o trabalho. :wink:
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor VBTC » Terça Abr 18, 2006 16:43

Sim a fan está descentrada cerca de 1cm pouco mais do que isso por causa do encaixe onde a frontal se apoia, mesmo assim tive que cortar os dois de baixo senao iam bater na fan mas nao podia cortar os do lado senao a frontal nao se iria segurar. Acho que nao se nota muitas mas as fotos tambem nao ajudam e eu tambem nao as tirei de frente para a caixa.

Ainda nao fui ver como ficou a tinta no geral mas nao deve ter ficado muito bonito. :(
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes