[Projecto] Blue Dream...

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Projecto] Blue Dream...

Mensagempor DiogoSanches » Segunda Ago 28, 2006 21:56

Boas!

Chegou a hora de começar a moddar a minha caixa pois já me estou a fartar um bocado dela...

Desde já aviso que estou aberto a novas ideias ou sugestões. ;)

Aqui vão as 1ªs fotos...

A vítima:

Imagem

A frontal:

Imagem

Dentro da caixa... está tudo desarrumado mas amanhã o caso muda de figura... Amanhã também vai levar uma fan de 120mm na frontal...

Imagem

O pormenor da linha na lateral para ser cortada:

Imagem

Por enquanto é só isto. Depois vou dando novidades...

Cumprimentos
Editado pela última vez por DiogoSanches em Terça Ago 29, 2006 17:03, num total de 1 vez.
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Darkblood » Segunda Ago 28, 2006 23:24

Então e que alterações vais fazer?

Cumps e bons mods ;)
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor DiogoSanches » Terça Ago 29, 2006 9:40

Darkblood Escreveu:Então e que alterações vais fazer?

Cumps e bons mods ;)

1º que tudo vou arrumar os cabos e vou pôr uma fan de 120mm na frontal.

Depois estou a pensar fazer um corte na lateral e pôr um acrílico. Nesse acrílico ponho duas fans de 120mm. Depois tiro o topo da caixa e ponho mais outras duas. Outras coisas é conforme me vão dando ideias...

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Darkblood » Terça Ago 29, 2006 14:24

DiogoSanches Escreveu:1º que tudo vou arrumar os cabos e vou pôr uma fan de 120mm na frontal.

Pa arrumares os cabos arranja spiroband ou cable sleeving, que dá sempre melhor aspecto ;). Não me parece que dê pa pores uma fan de 120mm à frente, sem teres que alterar a frontal...também tas a pensar nisso?

DiogoSanches Escreveu:Depois estou a pensar fazer um corte na lateral e pôr um acrílico. Nesse acrílico ponho duas fans de 120mm. Depois tiro o topo da caixa e ponho mais outras duas. Outras coisas é conforme me vão dando ideias...

Como vai ser o corte da lateral?
Em cima não me parece que dê pa duas de 120mm, acho que já uma é difícil...

Sugestão: Podes pintar por dentro e/ou por fora;

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ricardoa80 » Terça Ago 29, 2006 15:44

Se ainda n tens nenhuma ideia formada porquê o nome Blue Green Dream...???

Bom de qualquer das formas também estou de acordo que para colocares uma fan de 120 na frente acho que vais ter que alterar bastante a frontal o que na minha modesta opinião é uma pena. Essa frontal não me parece nada mal se comparar com muitas outras que por ai andam....

Mas a opção é tua!

Continua com o projecto e vai dando mais noticias!
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor DiogoSanches » Terça Ago 29, 2006 17:00

Desde já obrigado pelas sugestões...
Sim,vou comprar um cable sleeving. Hoje comprei a fan de 120mm mas não cabe... fiz mal as contas... :oops: :lol: Eu não vou fazer nenhum furo na frontal,o ar vai ser puxado por uma pequena abertura em baixo das portas usb à frente. :wink: Hoje andei à procura de fans de 90mm e não encontrei nem uma,só encontrei uma mas sem led... :roll: Para cortar a lateral,vou optar por ir a um serralheiro para não dar mal resultado. :roll: Quanto ao topo... realmente têm razão. Só da para pôr uma de 120mm. :wink: Depois tenho mais outra dúvida... Como vou pedir para fazerem os buracos no acrílico para as duas fans? Essas fans no acrílico vão ser de 90mm,afinal. Ah! Tinha-me esquecido... O nome do projecto vai mudar para "Blue Dream" pois não vou usar cabos verdes como tinha em mente. :wink:

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor d@vidream » Terça Ago 29, 2006 19:29

Boas!!!
Siga com a cena :arrow: :arrow:
parece-me que estás ainda reticente sobre muitas coisas,1º conselho procura/analisa projectos de outras pessoas,para veres métodos de trabalho,materiais/ferramentas usadas etc etc

Eu no teu caso daria muita atenção á arrumação interna claro!mas sinceramente a frontal da tua caixa 8O 8O 8O tem k levar coça :P
quanto ao resto da caixa vai dando umas dicas ao pessoal sobre o k gostarias de fazer,que no k se puder ajudar já sabes :wink:

Cumps e bons Mods :!:
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor Darkblood » Terça Ago 29, 2006 19:43

DiogoSanches Escreveu:Sim,vou comprar um cable sleeving. Hoje comprei a fan de 120mm mas não cabe... fiz mal as contas... :oops: :lol:

Epa acho que era melhor comprares spiroband, isto porque pa montares o cable sleeving tens que tirar os molex, ou seja, a montagem é mais complicada que a do spiroband, que é só chegar lá e enrolares :). Essa fan de 120mm era pa onde?

DiogoSanches Escreveu:Eu não vou fazer nenhum furo na frontal,o ar vai ser puxado por uma pequena abertura em baixo das portas usb à frente. ;)

Se calhar, com uma fan aí não vais tirar grande "desempenho" dela, mas se achas que dá... melhor :).

DiogoSanches Escreveu:Hoje andei à procura de fans de 90mm e não encontrei nem uma,só encontrei uma mas sem led... :roll:

Importaste com o barulho? é que se sim, as fans com leds não são lá muito silenciosas.

DiogoSanches Escreveu:Quanto ao topo... realmente têm razão. Só da para pôr uma de 120mm. ;)

Eu quando fiz o meu modding, também pensei que a minha caixa dava pa uma de 120mm no topo, só que afinal não dá lá muito bem :P. A minha é tipo a tua (+- mesmo tamanho), por isso o melhor, talvez, fosse uma de 92mm em cima e também atrás (se der) ;).

Cumps
Editado pela última vez por Darkblood em Terça Ago 29, 2006 20:14, num total de 1 vez.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DiogoSanches » Terça Ago 29, 2006 19:57

Boas!

Já estive a ver outros projectos também. Recortes e isso vai ser tudo a pedido. Hoje tive a arrumar os cabos mas ainda ñ foi mesmo nada de especial porque preciso de comprar daqueles cabos reagentes e vou ter mexer lá outra vez... :wink:

Imagem

Cumprimentos
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DiogoSanches » Terça Ago 29, 2006 20:07

Atrás já só consigo substituir a que está lá por uma de 90. :roll: Portanto como as de 90 são difíceis de arranjar,vou pôr de 80. :wink: Em relação ao topo... podia ter confirmado isso hoje mas agora já devolvi a fan. :(

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor d@vidream » Quarta Ago 30, 2006 17:29

Ois again!
Akela zona ao pé do disco SATA ai jasus..... 8O 8O e aquele cabo SATA todo dobrado e tal..iss pode causar probs,tenta "enrrrolar..."o cabo de forma a que n dobre/quebre(faz lembrar o tubo de WC :lol: )

Quanto ás Fans,Na frontal->pessoalmente acho que só vale a pena uma de 120(para o airflow fazer diferença)se no teu caso n dá Modd em cima 8)

Na traseira idem aspas

No topo uma de 80mm serve bem,mas acho k o teu sistema não necessita disso(a não ser a nivel de estética)tu saberás melhor :wink:

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor DiogoSanches » Quarta Ago 30, 2006 17:31

Obrigado pela sugestão. Vou tratar disso. :wink: Hoje comprei um cabo redondo IDE para ligar as drives e uma fan led de 80mm para a frontal. Brevemente ponho fotos...
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Quarta Ago 30, 2006 22:03

Olha uma caixa da Triud**... Os trombudos que não me quiseram vender uma caixa dessas em separado (sem sistema lá dentro, portanto... lol) e que tinham inclusivé (Addicted e Nukke como testemunhas) X-Fi pci express... Que lindo :lol:

Adiante do pequeno desabafo, tenho 2 opiniões no geral:

- Fan-wise - Estás a querer atravancar muita fan nessa caixa. A caixa não é grande, e estás a considerar 2x90mm na lateral + 1x120mm na frontal, tudo em intake, julgo, para um outake de uma fan de 80mm traseira... :roll: Quanto a mim, faria o seguinte: 120mm na frente (certo), 90mm atrás (arranjas bem Thermaltakes, por exemplo, com led's 90mm), e 90/80mmx1 na lateral, bem posicionada. Se puderes arranjar uma fan de 90mm ou 80mm para o topo (cuidado com a distância da fonte e das baías de 5 1/4), tanto melhor.
- Mod-wise - Ainda não vi nada... Nem tão pouco estou a gostar do facto de estares "à espera de ideias" (ou assim me parece... lamento). Quem está à espera de ideias não tem um projecto.

Cumps. e boa sorte com o projecto. Espero ver mais...
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Ago 31, 2006 0:25

HidEaL Escreveu:Olha uma caixa da Triud**... Os trombudos que não me quiseram vender uma caixa dessas em separado (sem sistema lá dentro, portanto... lol) e que tinham inclusivé (Addicted e Nukke como testemunhas) X-Fi pci express... Que lindo :lol:

:lol: :lol:

Já comprei uma de 80mm para a frontal! na lateral vou pôr duas de 92mm e em cima outra de 92mm. Atrás provavelmente outra de 92mm. :lol: E a fonte sou capaz de mudar para uma modular... :D a frontal e as da lateral em intake e a todo topo e atrás em outtake.

Amanhã ponho fotos... :D

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Ago 31, 2006 12:10

Aqui estão as fotos... 8)

O cabo redondo IDE e a fan de 80mm.

Imagem

O pc já com a fan de 80mm ligada. :D (Desculpem-me a qualidade da foto!:roll:)

Imagem

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante