LC Power 480W Modular V2.0 - Scorpio

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

LC Power 480W Modular V2.0 - Scorpio

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Ago 31, 2006 17:06

Boas! O que acham desta fonte?
Desde já deixo aqui o link para o site do fabricante: http://www.lc-power.com/htm/products_detail.php?lang=2&h_id=1&u_id=21&a_id=67

Cumprimentos
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor lucky » Quinta Ago 31, 2006 17:23

Tenho uma e até hoje cumpriu, só não a acho muito silenciosa, mas eu tb sou muito esquesito com isso... :P (A minha vai ser modada brevemente :twisted: )
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Ago 31, 2006 17:25

lucky Escreveu:Tenho uma e até hoje cumpriu, só não a acho muito silenciosa, mas eu tb sou muito esquesito com isso... :P (A minha vai ser modada brevemente :twisted: )

Não é silenciosa? :o O que vais moddar nela?

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quinta Ago 31, 2006 18:05

Nos últimos tempos têm surgido questões quanto a fontes modulares. Acho que ficas melhor servido com uma que não seja.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Ago 31, 2006 18:06

Azarael Escreveu:Nos últimos tempos têm surgido questões quanto a fontes modulares. Acho que ficas melhor servido com uma que não seja.

Hmmm... podias explicar melhor? Eu tinha mesmo em mente usar uma modular,visto que não preciso de usar estes cabos todos aqui pendurados. :roll:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quinta Ago 31, 2006 18:33

Já li coisas que dizem que as fontes modulares não são tão "estavéis" como as outras. Vou ver se procuro alguns.

EDIT:

Isto foi retirado do dfi-street.com e trata-se de uma entrevista com o presidente e fundador da PC Power & Cooling. Para quem não conhece uma das melhores, senão mesmo a melhor marca de PSU's.

Aqui fica o excerto:

CPU: Modular power supplies seem to be gaining a lot of traction in the market, but PCP&C doesn’t make any modular designs. Why?

Dodson: Yeah, it’s real popular, but the industry hasn’t done anything to educate people about modular plugs. The pins that are used in the modular plugs have a very low capacity to pass current. You’re losing power through those pins. It’s electrical resistance between the male and the female part of the pin, to the extent that the voltage drop in just the pins is equivalent to about two feet of wire. The effect is that modular power supplies, everything else being equal, are capable of about 10% less power than power supplies without modular plugs. And that’s under ideal conditions. In real life it gets worse because the pins loosen, corrode, and burn. Over time the resistance builds up. A year down the road, a guy could be running his system and all of a sudden it stops working reliably, and he has no way of knowing that the reason is because the pin inside that modular plug has become corroded or burned. This technique has been out for about six months, but people are going to find that the reliability is a massive failure point. Also, especially given the way people pull their harnesses around and tie them down, it creates a lot of stress on those pins. So instead of the pins having full 100% contact surface to surface, in most cases those pins are only touching maybe 10% or 30% of their surface area. What’s rated for 5A going through those pins, in reality if the pins aren’t making good contact, your rating’s down to maybe 3A, and with that much constriction, those pins just heat up, and it gets worse. For real pros in the industry, no way would they specify that kind of arrangement. This is a consumer-oriented gimmick.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Ago 31, 2006 19:18

Hmmm... :roll: 10% não é assim tão mau. Esta fonte tem 38A aos 5v. Tens de ver isso também... :P

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quinta Ago 31, 2006 21:03

DiogoSanches Escreveu:Hmmm... :roll: 10% não é assim tão mau. Esta fonte tem 38A aos 5v. Tens de ver isso também... :P

Abraços

Errr... em condições ideiais. Basicamente a idea ali é desempenho a descer muito depressa. E passado um ano o pc começar-te a desligar do nada também não é uma perspectiva agradavel.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Ago 31, 2006 21:06

Azarael Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:Hmmm... :roll: 10% não é assim tão mau. Esta fonte tem 38A aos 5v. Tens de ver isso também... :P

Abraços

Errr... em condições ideiais. Basicamente a idea ali é desempenho a descer muito depressa. E passado um ano o pc começar-te a desligar do nada também não é uma perspectiva agradavel.

Visto desse ponto... sim,é mau. Mas não sei se será mesmo visto dessa maneira... :roll:

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Link » Quinta Ago 31, 2006 21:48

Tenho a fonte LC Power 480W Scorpio Modular no PC que funciona quase 24h/7d há mais de um ano e o PC nunca se desligou. Aliás, a fonte é excelente com zero problemas até hoje.

Concordo com o lucky quando diz que não parece muito silenciosa, mas isso só se nota quando o ambiente está quase em completo silêncio.

Pelo facto de ser "modular" pode-se pensar que a quantidade de cabos é minima, o que não é verdade. No meu caso há bastantes cabos, mas consegue-se ter tudo mais "arrumadinho". Fica aqui uma imagem.

Imagem
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Azarael » Quinta Ago 31, 2006 21:52

Link Escreveu:Tenho a fonte LC Power 480W Scorpio Modular no PC que funciona quase 24h/7d há mais de um ano e o PC nunca se desligou. Aliás, a fonte é excelente com zero problemas até hoje.

Concordo com o lucky quando diz que não parece muito silenciosa, mas isso só se nota quando o ambiente está quase em completo silêncio.

Não acho que seja apenas em quase completo silêncio...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Link » Quinta Ago 31, 2006 22:13

Azarael Escreveu:
Link Escreveu:Tenho a fonte LC Power 480W Scorpio Modular no PC que funciona quase 24h/7d há mais de um ano e o PC nunca se desligou. Aliás, a fonte é excelente com zero problemas até hoje.

Não acho que seja apenas em quase completo silêncio...

Aqui, basta ter música a tocar "baixinho" e já se deixa de ouvir o PC (que está debaixo da secretária, note-se).
E digo PC, porque o barulho que ouço não é só da fonte, mas também da ventoinha extra e dos coolers do CPU e da gráfica.
Só acho que uma fonte de 70 e tal euros devia ser mesmo silenciosa, o que não acontece. Tirando isso, é uma fonte excelente.
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Ago 31, 2006 22:15

Obrigado pelos comentários de todos. :wink: Já deu para ficar com uma ideia... E em relação às fans... têm leds? Dá para mudar?

Abraços
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Link » Quinta Ago 31, 2006 22:27

A minha não tem.
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lucky » Sexta Set 01, 2006 8:42

DiogoSanches Escreveu:Não é silenciosa?

O problema é a fan de 80mm que faz algum barulho, para teres mais silêncio e power por menos € compra antes uma Silent Giant das que têm fan de 140mm.

DiogoSanches Escreveu:O que vais moddar nela?

É segredo :P , depois posto umas pics do mod, mas fica a ideia de que todos os componentes do meu pc têm wc excepto a fonte. (bem as mems também mas essas não fazem barulho :D )
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante