Engraving Tutorial

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Engraving Tutorial

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 10, 2007 20:40

Uma técnica que muito pouca gente usa, julgo que por receio na maioria das vezes (também só experimentei, mas pouco fiz), mas pode dar a qualquer caixa um toque pessoal. Se houver uma dremmel / clone à mão, nem é assim tão difícil:

http://www.bit-tech.net/modding/2007/07/10/engraving_101/1

Portanto, se tiverem as ferramentas certas... Try it out :)

NOTA: No tutorial está o Veio Flexível 225 para a Dremel (uma aquisição a fazer para a minha nova Dremel 300 :mrgreen:), que acredito que facilite bastante, porque gravações com a Dremel propriamente dita na mão devem ser... Frustrantes, no mínimo. Mas acho que mesmo sem isso é possível fazer um bom trabalho. :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Carlos_4 » Terça Jul 10, 2007 22:25

Ja n houve uma cena parecida no Bit Tech? é q eu ja vi um parecido em algum lado..

anyways, bem porreiro o tutorial, mas o problema é msm skills pra fazer uns desanhos assim!

hijack mode: É impressão minha ou esse avatar deixa antever qualquer coisa? :mrgreen: Vai la começar o projecto, deixa de ser mandrião xD
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 10, 2007 22:29

Carlos_4 Escreveu:Ja n houve uma cena parecida no Bit Tech? é q eu ja vi um parecido em algum lado..

anyways, bem porreiro o tutorial, mas o problema é msm skills pra fazer uns desanhos assim!

Havia no casemodbr.com, é o único que me lembro de ver por aqui. E skills? Nah... É só decalcares o desenho e passares por cima! :mrgreen: Fora de gozo, acho que há mais dificuldade em ter o material do que propriamente falta de maozinhas :)

Carlos_4 Escreveu:hijack mode: É impressão minha ou esse avatar deixa antever qualquer coisa? :mrgreen: Vai la começar o projecto, deixa de ser mandrião xD

Não te escapa nada :P Amanhã ou 5ªFeira... Agora ando ás compras... :mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Carlos_4 » Terça Jul 10, 2007 22:39

deve ter sido no casemod, acho q até foste tu q postas-t isso aqui algures... Boas compras então :D

Btw, tava aqui a pensar, no seguimento deste post podia-s era ir arranjando mais uns tutorials d algumas tcnicas de mod (blowholes, etc..) q ajudasse o ppl q se queria iniciar (e msm lguns mais experientes) e punhasse em sticky!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 10, 2007 22:46

Sim, era uma boa juntar aqueles tutorials para mods / hacks básicos num inamovívelzito... :) Se calhar ainda faço isso amanhã :mrgreen:

Mas anyway, aqui já está o do engraving... Enjoy :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Darkblood » Terça Jul 10, 2007 22:46

Gostam do meu? :mrgreen:

Imagem

Tenho que ver se coloco aqui o meu projecto, mas ainda vou fazer umas alterações.

HidEaL Escreveu:Não te escapa nada :razz: Amanhã ou 5ªFeira... Agora ando ás compras... :mrgreen:

Cumps.

Então vai haver avanços no teu projecto?! ainda bem... :P

Btw, bom tutorial ;)

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Carlos_4 » Terça Jul 10, 2007 22:53

Darkblood tas a espera d que? :mrgreen:

HidEaL qualquer ajuda e relação ao sitcky avisa, entretanto vou vendo se arranjo alguns uteis.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 10, 2007 23:00

Carlos_4 Escreveu:Darkblood tas a espera d que? :mrgreen:

Indeed. :)

Carlos_4 Escreveu:HidEaL qualquer ajuda e relação ao sitcky avisa, entretanto vou vendo se arranjo alguns uteis.

Sure, amanhã também junto os links que conheço e eventualmente abro um tópico :)

Darkblood Escreveu:Então vai haver avanços no teu projecto?! ainda bem... :P

Avanços não (Arabesque está suspenso até chegada de material... Tá difícil :?), projecto novo.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Darkblood » Quarta Jul 11, 2007 0:01

HidEaL Escreveu:
Carlos_4 Escreveu:Darkblood tas a espera d que? :mrgreen:

Indeed. :)

Lembraste de te ter dito que ia fazer uma radbox? bem eu até a fiz mas não a vou usar, vou antes colocar o radiador no topo da caixa, daí aquelas alterações que ainda me faltam fazer. Amanha a ver se começo já a colocar umas fotos.

HidEaL Escreveu:Darkblood escreveu:
Então vai haver avanços no teu projecto?! ainda bem... Razz

Avanços não (Arabesque está suspenso até chegada de material... Tá difícil Confused), projecto novo.

Cumps.

Ah ok, foi de uma coisa que falaste num tópico, mas já não me lembro bem...pensei que tivesse relacionado com o teu projecto Arabesque.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jul 15, 2007 20:23

Bem já agora aproveito para deixar aqui o meu contributo para este tópico: A minha janelinha. ;)
Original:
Imagem

Modded:
Imagem
Está um bocadito suja pois tinha sido acabadinha de fazer.

Só me falta por os leds ou os cold cathodes para a iluminar. Ainda estou indeciso quais hei-de usar.

Trabalho feito usando a minha querida dremmel e o seu imprescindível companheiro o Veio Flexível 225. ;)

Cumps

PS - Quando estiver acabada abro um tópico para ela.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Jul 15, 2007 20:27

Afinal o forum está cheio d modders mas andavam tds sozinhos, o HidEal afinal não está sozinho :mrgreen: Btw, psico achas bem? mostras so assim uma misera foto e dps temos q esperar tanto pra ver o resto?
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Darkblood » Domingo Jul 15, 2007 20:34

Gostei bastante da tua gravura, parabéns! ;)
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jul 15, 2007 21:21

Tnks, a tua também está bem porreira só acho que está mal iluminada, ou então é de a foto ser tirada com o telele. ;)

Carlos_4 "good things come to those who wait". ;) (BTW, congrats dude!)

Ainda tenho muito trabalhinho pela frente e com a falta de tempo com que ando não é para já que isto sai...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Darkblood » Domingo Jul 15, 2007 21:47

PsicoPete Escreveu:Tnks, a tua também está bem porreira só acho que está mal iluminada, ou então é de a foto ser tirada com o telele. ;)

Carlos_4 "good things come to those who wait". ;) (BTW, congrats dude!)

Ainda tenho muito trabalhinho pela frente e com a falta de tempo com que ando não é para já que isto sai...

Cumps.

Obrigado ;). Podes ver relativamente melhor aqui:
http://img179.imageshack.us/my.php?image=caixaradboxbq9.jpg
http://img225.imageshack.us/my.php?image=08062007002ae2.jpg

Pois, a qualidade das câmaras dos telemóveis ainda não é grande coisa...Quando colocar mais avanços do meu projecto vou tirar umas fotos com melhor luminosidade.

O que é que ainda vais fazer mais? :D

PsicoPete Escreveu:Só me falta por os leds ou os cold cathodes para a iluminar. Ainda estou indeciso quais hei-de usar.

Tas indeciso sobre o quê? usar led's ou um cold cathode? não percebi bem...
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jul 15, 2007 23:08

Darkblood Escreveu:Tas indeciso sobre o quê? usar led's ou um cold cathode? não percebi bem...

Sim, é isso. Não sei se hei-de usar leds ou 2 cold cathodes para ficar mesmo bonitinho.

Darkblood Escreveu:O que é que ainda vais fazer mais?

Bem, uma parte já está que é o dragão. Além disso já fiz um blow hole no topo onde coloquei uma fan de 80mm.
Agora falta pintar o interiror de preto, fazer um blowhole na lateral para uma fan para os discos, passar sleeving nos cabos todos e arrumar melhor isto tudo porque está uma salganhada que não se entende nada!
Possívelmente vou substituir a tubagem do Water cooling por Tygon para ver se oriento melhor isto e vou colocar liquido UV reactive se me decidir pelos cold cathodes UV é claro.

Como vês ainda há muito para fazer e pouco tempo para meter as mãos na massa... :(

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes