Paineis para controlar a temperatura analógicos...

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Paineis para controlar a temperatura analógicos...

Mensagempor CryptorX » Terça Ago 25, 2009 19:18

Boas...

Como muitos de voçes já devem ter reparado eu sou um daqueles que dá muito valor á estética de um computador... E neste momento estou a pensar comprar um painél para controlar as temperaturas e regular a jarda das fans, acontece que os unicos que encontro aqui em lojas tugas são digitais e eu estava mesmo virado para arranjar um analógico. Não me sabem dizer onde posso arranjar um? Ou sequer se existem cá á venda em Portugal...

Cumpz

EDIT: Desculpem lá, mas enganei-me e cliquei num fórum abaixo e em vez de postar isto em "Overclocking e Cooling" postei aqui... sebem que isto também está um pouco relacionado com mods.... ou nem por isso :?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor HidEaL » Terça Ago 25, 2009 19:56

Bem, o único controlador do género que me recordo de ter visto é mesmo o Coolermaster Musketeer, mas já não é fabricado, e só tinha um canal para controlo de fans e temperaturas. O Musketeer 3 ainda é fabricado mas a sua finalidade é para controlo de som (tal como o 2).

O que podes fazer é o que eu a dada altura tentei fazer, comprar os manómetros de temperatura em separado (loja de acessórios auto), como aliás, podes ver um no meu avatar, mas o custo em separado não compensa...

Boa sorte anyway. Se encontrares alguma coisa posta :P

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor TheRza » Terça Ago 25, 2009 19:56

tens o COOLERMASTER MUSKETEER 1 e 2! só conheco estes!

depois tens digitais mas que tem o formato de "ponteiros" digamos assim, ai existe muita opção!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor CryptorX » Terça Ago 25, 2009 20:22

Epá... voçés já me desanimaram :( .... é que eu queria arranjar um controlador destes mesmo á força toda, acho que dão um ar brutal. Vou continuar a procurar e se encontrar alguma cena posto ai...

HidEal, quanto é que custaram esses manometros? São os mesmos que tens no avatar? é que parecem mesmo lindos... E isso não é dificil de adaptar para o PC? Não é preciso fazeres o esquema completo, só queria saber se dá para ligar a esse manometro os sensores tipicos de computadores ou se trazem uns próprios (que convinha que fossem finos).
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor HidEaL » Terça Ago 25, 2009 20:48

São destes como o que tenho no avatar sim. Este em particular tem um sensor interno, é suposto ser para ter no interior do carro para a T ambiente (interior, como é lógico). Não me lembro muito bem do custo porque já foi há uns anos, mas acho que roçava os 10€.

De resto, os que encontro com sensores são todos muito caros e como são para uso automóvel/motociclismo/aviação calculo que os sensores não sejam adequados para uso informático... lol.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor CryptorX » Terça Ago 25, 2009 21:00

Tou a ver... o que eu queria era pelo menos três, um para cada gráfica e outro para o processador... Quanto ao preço parecem bastante acessivéis mas se não der para por sensores com fio e bem fininhos então não dá mesmo... Só gostava era de saber porque é que não se encontra painéis assim para PC, certamente que tinham boa saida. eu já estava aqui cheio de planos para por uns leds que aqui tenho que têm uma cena que roda á volta deles tipo as luzes de uma ambulancia mas vermelhos que ficavam brutais com um ou dois paineis com manometros para regular as fans e controlar as temps.... tipo submarino soviético :mrgreen: ....... enfim....... :( ...... vou-me deixar ficar com os verdes que estão agora que também gosto bastante, contrastam bem com o preto da caixa mas já estou a ficar um pouco farto...

Obrigadão na mesma, como disse, vou continuar á procura e se encontar alguma cena depois posto ai...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cmrosado » Terça Ago 25, 2009 21:33

Ainda hás de dar cabo da fonte :) tanta tralha aí metes. Podias por aí era uma torneira de tirar imperiais.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor CryptorX » Terça Ago 25, 2009 21:41

cmrosado Escreveu:Ainda hás de dar cabo da fonte :) tanta tralha aí metes. Podias por aí era uma torneira de tirar imperiais.

Acredites ou não até já me passou pela cabeça por uma máquina de imperias daquelas da superbock aqui escondida debaixo da secretária com um tubo a passar por dentro do PC e fazer um buraco na caixa para a torneira ficar de fora, com aquele tabuleiro para recolher a cerveja que cai sempre e tudo... so que pensei duas vezes, e ter uma mangueira com cerveja a passar dentro do PC é capaz de não ser tão boa ideia quanto isso.... Quando andei com essa mania também pensei por uma maquina de café mas acabou por me passar a pancada :mrgreen:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cmrosado » Terça Ago 25, 2009 21:43

Podias aproveitar a cerveja para arrefecimento.
Beer Cooling.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor CryptorX » Terça Ago 25, 2009 21:50

cmrosado Escreveu:Podias aproveitar a cerveja para arrefecimento.
Beer Cooling.

:x2:

Olha que era capaz de afectar um pouco a estabilidade do sistema... :mrgreen:

Por acaso sabia mesmo bem ter um destes...
http://www.geekologie.com/2007/08/20/Ma ... Server.jpg

Ou um destes...
http://www.wisebread.com/files/fruganom ... hine_1.jpg
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes