Será da fonte?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Será da fonte?

Mensagempor rsaint » Sábado Nov 20, 2004 5:00

Bom dia a todos, ando com um problema no meu PC ultimamente e anda me a moer o juizo, :oops: não consigo identificar o problema.

O meu PC tem andado a desligar-se de uma maneira aleatoria mas parece q acontece frequentemente qnd esta ligado ha mais tempo.

Acontece que ele não se desliga completamente porque fica sempre a luz do PC ligada so q tudo o resto se desliga, penso que poderá ser da fonte de alimentação mas nao tenho a certeza. Tenho também uma Fan Delta de 80mm ligada a mobo q nao devia de ter, nao sei se poderá ser disso, a fan usa 6.96W. na minha A7V8X-X

tive a ver na bios a variação da voltagem na fonte são as seguintes:

+12V = 12,22/41
+5V = 4,91/94
+3.3V = 3,29/31

:roll: alguma ideia?
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor viciado » Sábado Nov 20, 2004 13:27

Terá a ver com a hibernação?
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor rsaint » Sábado Nov 20, 2004 13:37

:( não, ta desligada.

é estranho isto porque pode passar muito tempo sem fazer tipo um dia inteiro e depois acontecer 3 ou 4 vezes quase seguidas, :roll: um amigo meu disse me que talvez fosse da EDP mas não sei...
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Sábado Nov 20, 2004 18:47

isso parece ke a fonte foi cos porcos. o mais certo é chegar a uma altura ke falha a tensao por um momento e ai desliga-te o pc. logo a seguir volta e ficas com o sistema pronto a arrancar de novo. pede a alguem ke te empreste uma fonte e exprimenta. eu tive um prob semelhante e era disso. a hibernacao nao me parece ter nada a ver com o caso.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor rsaint » Domingo Nov 21, 2004 1:22

Enfim parece que é mesmo da fonte, nao se desligou o dia inteiro e ha coisa de 10 minutos pimba :roll: normalmente é durante a noite q faz por isso pode ter haver com a EDP tb mas a fonte devia de aguentar.

tive a ver umas fontes e esta parece me boa.

REVOLTEC CHROMUS 450W - 65€ :)
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes