A Caixa mais Refrigerada !!

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor fastben » Terça Mar 29, 2005 0:12

MasterMind Escreveu:Ah, tás a falar da preta ou da Prateada, certo?? Por isso é q a prateada é mais cara uns 25€, tá certo! Mas a questão do "Aço" ou do "Alumínio" é apenas em relação ao peso, certo? - ou implicará mais alguma coisa??

A principal diferença é mesmo o peso, muito embora a caixa sendo de alumínio tb dissipa por si só melhor o calor em relação ao aço.

MasterMind Escreveu:Ok, são akelas q n vêem já com os cabos todos pendurados na fonte e assim escolhes kais precisas, bem!! Mas essa é a única diferença?... a nível d perfomance, estabilidade e silencio, entre elas existe mta dif??

A Powerstream é mais potente, tem pots reguláveis, é mais estável e ligeiramente mais ruídosa se bem que dentro dos limites do aceitável

MasterMind Escreveu:Tb já me tinham dito para alterar as Mems pa umas Twinmos, mas realmente o meu orçamento já excede mesmo q opte pela Aero!! :D
Mas d qq maneira, diz-m uma coisa... as Kingston são assim tão más q m obriguem mesmo a alterar? - mesmo n tendo mt espaço(€) d manobra, n keria ficar com umas mems mt fracas q m dessem problemas mais tarde!!

Em termos de memórias não deve ser o sitío onde devamos poupar guito pois umas boas mems são o complemento ideal para o bom funcionamento do sistema, pensa sempre que no futuro se pretenderes fazer OC e se não tiveres umas mems a acompanhar não consegues fazer OC decente, mas se os €€€ não abundam mete umas OEM que até são mais baratas e são tão ou melhores que as Kingston.

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor MasterMind » Terça Mar 29, 2005 6:31

Sobre as OEM já me tinham avisado q n compensaria a nível d performance e qualidade, mas o dizeres q até estas são melhores q as Kingston, custa-m seriamente a acreditar... pq dizes isso ??
Mas mesmo assim, tirando d facto as Kingston do caminho, entre as Twinmos(q tb já m tinhas dito para substituir!) e as Patriot q disseste agora, a dif dos €€ é enorme... eskecendo a ideia d vir um dia a fazer OC, compensará investir tanto numas Patriot, ou será q as Twinmos estarão mt boas para um futuro risonho?? :D
Master. :wink:
My virtual config:
-Xaser Armor VA8000BWS
-LC-POWER 550w Silent Giant Rev 2
-AMD Athlon 64 skt939 3200
-Abit AN8 nF4
-PowerColor X800XL
-SBLive 7.1 24Bits
-Twinmos 2x512MB DC
-Maxtor 2x80Gb SATA em RAID 0
-LG 16X/52X
-Nec ND-3520A 16x
MasterMind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 15:14

Mensagempor MasterMind » Terça Mar 29, 2005 7:08

Outra situação q ainda n ficou "bem" arrumada... a FONTE: já sei q qt mais A's tiver melhor será a fonte, mas isso n implica q seja tanto estável, qt silenciosa!
E outra coisa é a questão d umas fontes terem apenas 1 rail d 12v, outras têm 2 rails d 12v e agora existe a Thermal q até têm 3 rails d 12v... no entanto, estes baixam em termos d amperagem perante as q têm apenas 1 rail... :? ? - kal a vantagem afinal ?
Perante este factor, neste momento, em vez da "OCZ", a fonte a ser considerada a melhor do mercado deveria ser a:
Thermaltake Silent Pure 680W (triple rail de 12v)
-> +3,3V 28A | +5V 50A | +12V(1) 15A | +12V(2) 15A | +12V(3) 8A... e com um preço bastante mais acessível: 111.50€ :roll: (q as OCZ, claro!)

Perante este "embrulho" todo, inda n sei q fonte escolher para o meu sistema q seja silenciosa e q n m permita acontecer nenhum problema, principalmente a nível de instabilidade num futuro próximo!! :cry:

Master. :wink:
Editado pela última vez por MasterMind em Terça Mar 29, 2005 16:13, num total de 1 vez.
My virtual config:
-Xaser Armor VA8000BWS
-Abit AN8 nF4
-PowerColor X800XL
-SBLive 7.1 24Bits
-Twinmos 2x512MB DC
-LG 16X/52X
-Nec ND-3520A 16x
MasterMind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Carlos_4 » Terça Mar 29, 2005 10:13

Só há uma coisa que não precebo, se tens um orçamento reduzido (penso que é 950€) pq é que estas a pensar numa caixa (mas aqui já é mais por gostos!) e fonte que custam mais de 100€ cada ?

A fonte podes optar pela Aerocool Aeropower SE+II 550W que é bastante boa, estavel e silenciosa ou mesmo a Aerocool Black/Silver Line 450W que custa cerca de 50€ e tambem é boa e silenciosa! O que não falta aí é gente satisfeita com qualquer uma destas fontes.

Quanto a caixa podes dar uma vista de olhos nas Super-Flower que são baratas e têm uma boa refrigeração. Mas se quiseres mesmo essa Thermaltake, força nisso pq essa é basta boa!

PS- 1000 Posts :D
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Re: A Caixa mais Refrigerada !!

Mensagempor SimpLe-Kid » Terça Mar 29, 2005 11:07

arkannis Escreveu:ooutro aspecto a favor: muito silenciosa a caixa com as fans que já vem, não ha nenhuma que passe dos 19db.

Axas mesmo que só fazem 19dB??? Fans da Thermaltake... Eu tenho uma Tsunami e dizem que faz no max. 21dB, TRETAS!!! Faz mas é uma trinta e tal... como conseguem 91CFM a 21dB? Se as noiseblocker conseguem 74CFM a 34dB...
Esses 19dB sevem ser medidos a 5 metros de distância.

Eu ñ tenho nada contra a Tt, pelo contrário, eu adoro as caixas da Tt, mas os valores das ventoinhas são totalmente irrealistas!
SimpLe-Kid
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Jan 24, 2005 21:33

Mensagempor arkannis » Terça Mar 29, 2005 15:55

SimpLe-Kid Escreveu:
arkannis Escreveu:ooutro aspecto a favor: muito silenciosa a caixa com as fans que já vem, não ha nenhuma que passe dos 19db.

Axas mesmo que só fazem 19dB??? Fans da Thermaltake... Eu tenho uma Tsunami e dizem que faz no max. 21dB, TRETAS!!! Faz mas é uma trinta e tal... como conseguem 91CFM a 21dB? Se as noiseblocker conseguem 74CFM a 34dB...
Esses 19dB sevem ser medidos a 5 metros de distância.

Eu ñ tenho nada contra a Tt, pelo contrário, eu adoro as caixas da Tt, mas os valores das ventoinhas são totalmente irrealistas!

o barulho das fans é medido fora da caixa e não lá dentro onde a fan está sujeita a vibrações que aumentam o barulho e qualquer fina grelha que esteja a frente (ou atras) duma fan com um bom airflow, irá fazer logo uma ganda barulheira :P.

esses 91 cfm a 21db :lol: pronto, receio ser um bocadinho impossivel... como tu disseste, nem a noiseblocker SX2 (120mm) se consegue aproximar dessa proeza.
(o melhor é pensar que foi erro tipografico :lol: )
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor MasterMind » Terça Mar 29, 2005 16:12

Ok, em relação à fonte penso d facto adquirir a Aeropower II+SE 450w q parece mais do q suficiente para o meu pikinino sistema, verdade?! :D

Agora, ainda n m explicaram kal a vantagem d umas fontes terem duplo e triplo rails!?! Necessitarei Eu tb d ter uma assim!?!
E ainda sobre a minha pikena questão sobre as mems Twinmos e Patriot!!

Desculpai lá tar a ser tão xatinho, mas gosto d ficar a perceber bem as coisas...!! :lol:

Abraço, Master. :wink:

P.S.- Não faço quotes das msg pois ficaria bastante grande... tb n tão assim tão longe! :lol:
My virtual config:
-Xaser Armor VA8000BWS
-Abit AN8 nF4
-PowerColor X800XL
-SBLive 7.1 24Bits
-Twinmos 2x512MB DC
-LG 16X/52X
-Nec ND-3520A 16x
MasterMind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fastben » Terça Mar 29, 2005 16:22

Boas

Visto não pretenderes fazer OC, fica-te pelas Twinmos que chegam perfeitamente para o teu sistema :wink:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor SimpLe-Kid » Terça Mar 29, 2005 18:00

arkannis Escreveu:o barulho das fans é medido fora da caixa e não lá dentro onde a fan está sujeita a vibrações que aumentam o barulho e qualquer fina grelha que esteja a frente (ou atras) duma fan com um bom airflow, irá fazer logo uma ganda barulheira :P.

esses 91 cfm a 21db :lol: pronto, receio ser um bocadinho impossivel... como tu disseste, nem a noiseblocker SX2 (120mm) se consegue aproximar dessa proeza.
(o melhor é pensar que foi erro tipografico :lol: )

Olha que ñ é erro tipográfico, a Tt em ventoinhas, é tipo a BIOS das motherboards das ASUS (em relação as temperaturas), reduzem os valores...

Mas ñ é isso que o deve impedir de escolher esta caixa! Eu no lugar dele escolhia esta! Adoro as caixas da Tt, já por isso tenho uma!
As ventoinhas podem ser barulhentas, logo têm uma boa performance, das duas uma, ou fica cmom um optimo airflow ou então reduz pra 5V, que foi o que eu fiz!
SimpLe-Kid
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MasterMind » Quarta Mar 30, 2005 4:34

O q keres dizer com isso d "reduzir para 5v" ?? Como s poderá fazer isso ? Ela ficará mais silenciosa, mas n perderá potência e assim... estabilidade ?

E ainda n m explicaram kal a vantagem d umas fontes terem duplo e triplo rails d 12v!?! Alguém saberá explicar-m??

Abraço, Master. :wink:
My virtual config:
-Xaser Armor VA8000BWS
-Abit AN8 nF4
-PowerColor X800XL
-SBLive 7.1 24Bits
-Twinmos 2x512MB DC
-LG 16X/52X
-Nec ND-3520A 16x
MasterMind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SimpLe-Kid » Quarta Mar 30, 2005 12:34

É assim... se as ventoinhas forem alimentadas por molex como a monha vai ter que fazer tu um controlador de voltagem, é muito fácil e só gastas +/- €3! Se a alimentação for por cabos de 3 pinos, compras cabos da Zalman que te permitem escolher entre 5V e 12V!

Quanto à estabilidade, claro que ñ põe o sistema estável, apenas reduzes a alimentação a fan, fazendo rodar mais devagar, logo fica mais silenciosa, mas como tudo tem um contra as temperaturas aumentam!

Eu fiz isso e não tou arrenpendido... deixei de ouvir as fans da caixa!
Mas no verão se o calor apertar, provavelmente vou ter de aumentar pra 12V.
SimpLe-Kid
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor arkannis » Quarta Mar 30, 2005 13:44

SimpLe-Kid Escreveu:É assim... se as ventoinhas forem alimentadas por molex como a monha vai ter que fazer tu um controlador de voltagem, é muito fácil e só gastas +/- €3! Se a alimentação for por cabos de 3 pinos, compras cabos da Zalman que te permitem escolher entre 5V e 12V!

Quanto à estabilidade, claro que ñ põe o sistema estável, apenas reduzes a alimentação a fan, fazendo rodar mais devagar, logo fica mais silenciosa, mas como tudo tem um contra as temperaturas aumentam!

Eu fiz isso e não tou arrenpendido... deixei de ouvir as fans da caixa!
Mas no verão se o calor apertar, provavelmente vou ter de aumentar pra 12V.

gastar € para pôr uma fan a 5v ou a 7v???
fans a 5v não aconselho muito, apesar de reduzir demasiado o airflow, algumas fans nao funcionam a essa voltagem. o melhor é 7v

para fazer isso o unico material necessario é 1 agulha ou 1 alfinete 8O
se quiseres saber como, diz que eu posso tentar explicar.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SimpLe-Kid » Quarta Mar 30, 2005 13:53

A diferença entre 5V e 7V é mínima!
Eu gastei €3, pq comprei uma extensão de 4 pinos e um comutador que me permite escolher entre 12V e 5V com um simples carregar de um botão!!!
SimpLe-Kid
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor arkannis » Quarta Mar 30, 2005 14:41

SimpLe-Kid Escreveu:A diferença entre 5V e 7V é mínima!
Eu gastei €3, pq comprei uma extensão de 4 pinos e um comutador que me permite escolher entre 12V e 5V com um simples carregar de um botão!!!

a diferença é minima tens razão mas a verdade é que quase todas as fans arrancam a 7v enquanto que a 5v há bastantes fans que simplesmente não dão nada :wink:

isso do interrupetor é bom, mas melhor ainda é o que eu agora tenho:
tão a ver o controlador que vem com os coolers da zalman? aquilo não servia de nada pois a minha board permite-me controlar a voltagem da fan ou o controlo automatico conforme a temperatura atraves da BIOS.
peguei naquilo e consegui pôr 2 fans com ligação de molex a serem ambas controladas pelo engenho, e assim consigo obter todas as voltagens desde os 7v até aos 12v.
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes