[Modding] Caixa Compaq Antiga

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor filipe_agostinho » Sábado Abr 22, 2006 22:15

ñ postas mais fotos??? agora que tava a gostar de ver o trabalho.... :( lol, tbm tenho aqui uma caixa de um compaq, mas de um presario 5000, tenho de postar fotos dela, para me darem ideias sobre o k lhe posso fazer :P
cumpts, posta fotos disso
AMD 3700+ San Diego
512Mbx2 DDR400 dual channel
X700SE 256Mb ddr2 350/400@432/422
K8n Ultra SLI
filipe_agostinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 12:09

Mensagempor acm » Domingo Abr 23, 2006 0:42

Tambem tive uma caixa compaq presario 5000 sabes o que fiz? Pintei a toda de preto! Até ficou engraçada, mas no final disto comprei uma caixa nova com acrilico e montei nela o hardware todo do compaq. Ainda tenho ali a caixa compaq, depois se puder meto fotos ;)

Cump. a todos
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Mensagempor VBTC » Domingo Abr 23, 2006 10:17

Por enquanto nao posto mais fotos já que estou com a caixa parada devido a pintura e a falta de material, mal tenha comprado o resto do material recomeço o trabalho e acabo a pintura depois deixo uns dias a secar e está tudo pronto pa montagem.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor filipe_agostinho » Domingo Abr 23, 2006 11:35

o proximo mod, vou ser eu a postar :P na caixa do compaq presario 5000, ando cá cumas idieas malucas, pintaste a caixa de preto? e os plasticos meio transparentes (muito pouco) da frente??? tbm pintaste?? eu ñ mudo o k tá lá dentro pq já mandei, fora, só teho a caixa, a board ardeu, junto com o CPU :S ... mas tou cumas ideias malucos e o proximo mod k vou fazer, vai ser com esta caixa :P
cumpts
AMD 3700+ San Diego
K8n Ultra SLI
filipe_agostinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor VBTC » Domingo Abr 23, 2006 11:42

Sim a caixa vai ser pintada de preto por fora mas vou pintala por dentro outra vez com um cinza metalico ou um totalmente baço, por fora estava a pensar fazer uma frontal a Ford racing com duas riscas.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VBTC » Domingo Mai 14, 2006 23:28

Pois é com mais algum tempo entre mãos decidi trabalhar mais um bocadinho na caixa e pintar a frontal. Ficou com uma cor tipo a original mas mais clara e ainda deverei pintar uma risca preta no meio e pintar a rede que neste momento ainda está por pintar e nem montada na frontal está.

Imagem Imagem

E até que enfim fotografias que se vejam apessar de terrem sido tiradas com uma luz mesmo rafeira. Obrigado ao Uni pela maquina digital. :wink:
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor icurado » Segunda Mai 15, 2006 8:15

ficou giro! dá-lhe um aspecto "cromado" :D
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor VBTC » Segunda Mai 15, 2006 14:35

Obrigado, mais fotos logo a noite. Aqui fica mais uma foto da frontal com mais qualidade e agora totalmente seca.

Imagem
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor icurado » Terça Mai 16, 2006 8:37

está a ficar muito porreiro...é preciso tempo e paciencia...e tu tás a ir lá! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor VBTC » Terça Mai 16, 2006 18:58

Bem como ontem a net foi abaixo nao pude postar fotos do trabalho feito ontem por isso aqui ficam algumas do de hoje.

Como a pintura ficou uma porcaria devido á fraca qualidade da tinta e ao estado do tempo na altura da pintura, tive que lixar outra vez a caixa toda, e ai começou o problema. O raio da tinta nao queria sair nem com disco de lixagem montado na rebarbadeira nem com lixa por isso decidi ir buscar o maior enimigo da tinta... o super diluente. Com uma pequena esponja fui espalhando o diluente pouco a pouco até a tinta começar a estalar e a levantar depois foi so usar a espatula para tirar os excessos de tinta e depois lixar.

Imagem

Imagem

Imagem
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor filipe_agostinho » Terça Mai 16, 2006 21:50

bem, isso tá a ir bem hã? fixe, tenho de ver s faço o mxmo à minha :D mas a minha é mais feia por isso é mais dificil ficar bonita!!!
já agora, alguem me indica ondeposso comprar os kits pa fazer acrilicos? e preços sff?
cumpts
AMD 3700+ San Diego
K8n Ultra SLI
filipe_agostinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor icurado » Quarta Mai 17, 2006 13:07

eu ando a pensar fazer isso no Portatil...mas aínda tenho que pensar nisso... 8)

de resto...gostei do pormenor do Diluente M*x M*t :lol:

tás a ir lá!! só falta um bocadinho assim!! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Re: [Modding] Caixa Compaq Antiga

Mensagempor havOc^ » Sábado Mai 27, 2006 2:56

VBTC Escreveu:Pois é a uns messitos comprei uma Aeroccol Masstige porque já estava farto da caixinha do meu Compaq que veio de origem e já nao dava para o gato porque já se encontrava atulada de cabos e so tinha apoio para 1 fan de 92mm atrás.

Por isso antes 1 semana de começar as ferias da pascoa começei a tirar os rebites e arranjar o material todo para nao faltar nada a meio do caminho.

Acabei de lixar a caixa a semana passada e tera demorado mais de 20 horas porque o raio da tinta era mesmo boa e tinha para ai uns 2mm de espessura e sendo daquela com relevo custou muito a tirar.

Imagem Imagem Imagem

Cortei a grelha da frente da caixa para meter uma placa de acrilico a suportar uma fan de 80mm.

A tinta esta a secar a 2 dias e agora estou a ver como fica o verniz já que nao me deram a certeza se aquela tinta aguentava com o verniz por isso pintei as costas da placa da motherboard.

Imagem Imagem Imagem

Agora estou a trabalhar na lateral, meti rede e estou a procura de um acrilico jeitoso para meter por tras pa ficar bem esticadinha. O exterior vai ser pintado de preto brilhante e estou a espera de conseguir o resto do material que deve chegar amanha.

Desculpem la a má qualidade das fotos mas o meu GX15 nao da para mais e nao tendo uma webcam ou uma camera normal nao posso tirar fotos em condiçoes.

:oops:

Quanto á cena do lixar a caixa podias ter utilizado decapante! Um colega meu disse-me que o decapante até dá uns toques , ele usou no mod dele e até que é bom e simples de usar! Se a tua ideia era polir a caixa... aí ja não digo que o decapante fosse a melhor escolha! (e é sempre melhor "lixar" um bocadinho a caixa a fazer estragos com o decapante, logo estou a tentar dizer que há que ter cuidado com este tipo de material)

Cumps
havOc^
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 01, 2006 5:49

Mensagempor icurado » Sábado Mai 27, 2006 7:33

normalmente o de Aço Inox costuma ser porreiro...põe o aço tipo espelho...mas isso já são outras histórias... :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor filipe_agostinho » Domingo Mai 28, 2006 9:18

o sabão depolir juntamente com uma "boneca" no berbequim também faz o mesmo efeito, põe aço, ferro, alumínio (principalmente) ou chapa a brilhar a espelhar, fica tipo cromado, mas no ferro tem de se envernizar senão enferruja

cumpts
AMD 3700+ San Diego
K8n Ultra SLI
filipe_agostinho
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado: